Acontece em Londres

282
- Anúncio -
Paula Tooths
Paula Tooths – Jornalista, produtora de TV e escritora, autora de quatro títulos publicados no Reino Unido e repórter do Na Pauta Online.

Londres, sem dúvida, é uma cidade que não pára. Eventos diários, e a comunidade brasileira não poderia ficar de fora.

Em tempos de copa, os britânicos são tão fanáticos quanto os brasileiros e muitos bares e restaurantes oferecem os jogos em telas gigantes, gratuitamente.

O Brasil não é feito apenas de futebol, mas também de música de qualidade.

Gilberto Gil – Refavela 40

25/ Junho (Barbican Centre – £25-45)

Quarenta anos após o lançamento do clássico Refavela, Gilberto Gil traz o álbum de volta à vida com uma banda liderada por seu filho Bem Gil, ao lado de amigos e parceiros musicais.

Com título espelhado nas favelas encontradas nas cidades brasileiras, Refavela é um álbum que capta a energia da vida na metrópole. Inspirando-se nos sons e ritmos tradicionais africanos e afro-brasileiros, este trabalho é um destaque de carreira, atrevido e com um toque de funk. Neste show, Gilberto Gil, amigos e familiares recriam seu mundo sonoro brilhantemente exuberante.

Verdadeiro sucesso com o público e a crítica, o concerto que começou em setembro do último ano, já passou por várias cidades do Brasil e agora está chegando à Europa com uma formação exclusiva.


Anitta in London

28/ Junho (Royal Albert Hall – £38-84)

A cantora brasileira Anitta se apresentará no Royal Albert Hall pela primeira vez.

Anitta é uma artista cheia de energia. Ela lançou três álbuns que foram topo das paradas, atuou nas cerimônias de abertura dos jogos olímpicos, ganhou o prêmio de melhor artista brasileira duas vezes no MTV Europe Music Awards, e foi a primeira artista brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Performance Latino-Americana em 2015.


Caetano & filhos – Moreno, Zeca and Tom – Ofertório

10/ Julho (Barbican Centre – £25-65)

Um dos nomes mais conhecidos da música brasileira realiza o tour de seu próximo álbum e relembra alguns de seus hits mais antigos, acompanhado por membros de sua família.

A música do astro brasileiro Caetano Veloso irradia calor e paixão, e sua voz sedutora e melódica impulsiona as tradições brasileiras em novos e excitantes reinos. Com este show, ele apresenta músicas de seu próximo álbum Ofertório, bem como revisitando algumas de suas canções favoritas, ao lado de seus filhos.


Dona Onete 

17/ Julho (Rich Mix – £12-15)

Dona Onete é uma pessoa notável. A diva do carimbó chamegado – traz com seus contos do rio Amazonas, o lançamento de seu segundo álbum em 2016, Banzeiro.

Dona Onete traz sua alegre personalidade para o palco e mistura inebriantes ritmos amazônicos, afro-brasileiros e caribenhos.

Ela tem 78 anos, mas com Banzeiro, Onete prova que a idade não passa de um número.


João Bosco & Hamilton de Holanda

27/ Julho (Union Chapel – £31)

O lendário cantor e compositor brasileiro da MPB, João Bosco, traz para Londres seu quarteto e um convidado especial – o bandolinista Hamilton de Holanda, por uma noite apenas.

João Bosco lançou seu primeiro álbum solo em 1973 e ficou bem conhecido desde então.

Hamilton de Holanda é um bandolinista brasileiro que ganhou vários prêmios e o Grammy latino. Ele é conhecido por sua mistura de Jazz e Choro, e por sua virtuosidade instrumental.


Gabriel o Pensador

8/ Agosto (The Jazz Café – £35)

O pioneiro do hip-hop brasileiro, Gabriel o Pensador, retorna a Londres depois de um show com recorde de vendas no ano passado, para comemorar uma incrível carreira de 25 anos.

Faça uma viagem virtual ao Rio e experimente a presença animada de Gabriel enquanto ele explora seus conceitos que refletem a atmosfera coletiva de uma nação, como perfeitamente resumida com o relançamento do sucesso de 2017 “Eu Sou Feliz”, que já atingiu a marca de 10 milhões visualizações.


Zeca Pagodinho

14/ Outubro (O2 Forum – £45-65)

Esta é uma rara oportunidade de ver Pagodinho se apresentar no Reino Unido e, como um gênio certificado do samba, o show promete uma viagem ao coração da cultura brasileira.

Estrela do Samba mais popular do Brasil e quatro vezes ganhador do Grammy Latino, Zeca Pagodinho retorna a Londres para uma apresentação inédita.

Escolhido como destaque na cerimônia de abertura da Olimpíada de 2016 e depois de se apresentar na frente de 1.000.000 pessoas, Pagodinho é o maior nome do musica popular no Brasil e com seu som inspirado no carnaval continua a incorporar o espírito carioca, livre e descontraído.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.