Mamãe voltou

414
- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online.

Uma história de amor, talvez em excesso, entre uma zelosa mãe e seu mimado filho. Assim é ‘Mamãe voltou’.

Quando se trata de amor de mãe, até cabem os excessos, já sabido por todos nós… mas no espetáculo, tudo é tratado de forma leve, descontraída… e a comédia vai ganhando corpo a medida que vamos conhecendo a história de D. Conceição.

 

A mãe que volta sempre, mesmo depois de morta, faz uma analogia ao exagero da mães que não desgrudam de seus filhos e trás uma forte crítica social também, mostrando que mesmo em meio a uma comédia, podemos tratar de temas polêmicos e sempre atuais, fazendo também refletir.

O mote talvez seja esse. Trazer a reflexão e nos darmos conta do quão importantes são nossas mães e que devemos dar valor enquanto ainda estão aqui, conosco, nos cuidando, mesmo quando exageradamente.

D.Conceição é aquela mãe clássica: A que manda o filho levar o guarda chuva mesmo com tempo aberto, a que pede pra ele colocar o casaco, a que atrapalha os relacionamentos por ciúmes, a que interfere em seus trabalhos, a que impede o amadurecimento, por medo do abandono na idade adulta, a que tem a síndrome do ‘ninho vazio’…enfim.

A peça tem seus momentos de risos, de identificação, e de reflexão, tudo junto, ao mesmo tempo…e funciona muito bem.

Texto e direção do talentoso Rodrigo Scheer, que também atua no espetáculo, e compõe o elenco, que têm como destaque o ator Raphael Monteiro, que faz a mãe de forma bastante convincente mesmo dentro do exagero proposto.

Mais uma boa produção da ‘Nosso Riso produções’, já conhecida por seus inúmeros trabalhos e que merece toda nossa atenção e respeito.

 

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here