Técnico da Inglaterra vira ícone fashion

1752
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Adepto do colete Gareth Southgate saiu da Rússia com um prêmio de consolação: o de treinador mais bem vestido do torneio, graças à combinação terno completo, gravata e colete.

O estilo do inglês começa quando entra no campo de terno e fica só com o colete e camisa, isso dá um ar mais jovial, um pouco menos formal, sem sair da formalidade.

Ele vem ditando tendência junto com uma turma do futebol, que esbanja estilo dentro e fora de campo, como David Beckham  e Cristiano Ronaldo.

Ele pegou uma peça de mil anos que estava esquecidinha e veio à tona, ao mostrar que ainda pode dar certo. E da muito certo!!

Southgate também se destaca quando não está de terno e gravata. Ele todo um estilo um, ele não se veste de qualquer maneira. Mesmo com looks esportivos calça de moletom, com a camiseta do time, ele passa sofisticação.

Durante a partida entre Inglaterra X Escócia para as eliminatórias da Copa do Mundo 2018, Southgate apareceu com um terno azul marinho, uma gravata em tons de azul e rosa, seguido de uma flor colada ao lado esquerdo de seu colarinho. A “poppie”, porém, não era uma tendência fashion era uma homenagem aos britânicos que perderam a vida nas guerras e é usada por boa parte da população.

Kristhel Byancco, atriz, modelo e dançarina hoje designer de joias.

A designer de joias e atriz Kristhel Byancco tem levado a alta joalheria brasileira à patamares internacionais. Isso porque a artista que está atualmente morando em Miami vem expondo suas joias nos principais eventos de moda e designer dos E.U.A. No último domingo (15), Kristhel expôs as joias no evento FiveStar Experience Swim Week. Na ocasião, a designer mostrou toda brasilidade das pedras composta na sua joalheria com a coleção: “Triunfo a Natureza” que são peças com inspiração da fauna e flora brasileira com uma pegada sustentável. As modelos Isadora Cruz e Johanna Thompson desfilaram as joias da designer e atriz assegurando o sucesso das joias assinadas por Kristhel. A artista também está inaugurando pontos de vendas nos E.U.A com revendas em Miami, Nova York e Los Angeles. Em parceria com a Bossa Concept as joias foram escolhidas para o photoshoot da Harper Bazar Us.

Triunfo a Natureza : É uma coleção de joias da alta joalheria Kristhel Byancco que misturam pedras preciosas com elementos da fauna e flora brasileira. Nesta coleção temos algumas peças icônicas que representa a força da natureza como o bracelete Exodus, que misturam topázio rosa, azul e verde com green gold. O colar Realeza do Tocantins misturam semente de babaçu, ametista e rubis numa joalheria inigualável. Triunfo a Natureza foi exposta na Inn Gallery em São Paulo, na galeria Art Designer na França e na Itália no qual a artista Kristhel Byancco criou a peça intitulada de “Frutos da Terra” uma menção aos cacos do nordeste, fonte de alimento natural, o ouro representa as nossas riquezas, a água marinha, a própria água do fruto e os diamantes os orvalhos reverenciando a riqueza vinda da terra.

Da série: Afinal, para que serve o bolsinho pequeno do jeans?

Algumas curiosidades na estrutura da calça jeans, a peça mais democrática e famosa permanece ainda com uma incógnita para muita gente.

Sabemos que surgiu inicialmente na cidade de Genova era usado tanto para trabalho no campo quanto para fazer as calças dos marinheiros e outros funcionários do porto de Genova, na Itália. Os marinheiros genoveses tinham o costume de chamar “genes” as suas calças de trabalho, e quando pronunciavam a palavra com o sotaque italiano, a expressão foi se transformando e virou o “jeans” que conhecemos hoje.

Posteriormente foram fabricadas no formato que conhecemos hoje, na cidade de Nimes, na França, em 1792, a indústria têxtil de Maryland, nos Estados Unidos, popularizou o uso de um tecido de algodão trançado que chamaram de “denim” por ser semelhante ao tecido fabricado em Nimes. Hoje, esse material é amplamente usado em calças, saias, camisas, vestidos e todo tipo de vestuário.

E a pergunta que não quer calar:

Para que serve aquele bolsinho menor da calça jeans? Bem, hoje pode ser que ele não sirva para muita coisa hehehe mas no passado, ele já teve sua função.

A Califórnia no final do século 18 era um dos principais palcos da corrida do ouro. Pessoas do mundo todo iam até a região na esperança de encontrar uma pepita para chamar de sua. A área era, basicamente, dominada por cowboys, e foi por isso que surgiu a Levi Strauss que criou calças mais resistentes, feitas de Denim, e deu tão certo. Até então, eram feitas com um algodão leve, um material bonito, mas pouco resistente para aquele tipo de trabalho.

Quando finalmente os garimpeiros encontravam uma pedra que “poderia” ser ouro, eles a colocavam nos bolsos grandes do jeans, pois dificilmente se rasgariam.

Já os bolsos pequenos da frente, tinham uma função muito mais pontual. Como os cowboys da época passavam muito tempo em cima do cavalo, eles precisavam de mais do que o Sol para saber o horário. E quase todos possuíam um pequeno relógio de mão.

Porém, com as cavalgadas, os bolsões não davam conta do recado e com o movimento da cavalgada, os relógios caíam no chão, quebravam, ou se perdiam. Então, foram criados os bolinhos na frente, o tamanho menos era perfeito para o tamanho dos relógios.

Como novo!! dica infalível para limpar tênis branco em casa.

Tênis branco considerado um verdadeiro coringa no armário daqueles itens que resolvem qualquer look. Ele combina com as mais diversas roupas: macacão, vestido, calça jeans, short… Mas quem tem tênis branco sabe a dificuldade que é limpá-lo após uma saída, mesmo em locais que não tenham sujeira à vista. Após uma chuva o tênis pode mudar de cor!

Mas não é preciso sofrer para limpar com esta dica, é possível fazer uma limpeza a seco em casa, em apenas alguns minutos, e deixar seu tênis prontinho para a próxima saída. Acredite você vai precisar apenas de amido de milho (75gr), sabão em pó (1 colher de sopa) e bicarbonato de sódio (120gr).

  1. Retire os cadarços e palmilhas do tênis;
  2. Em um recipiente, dissolva o amido, sabão e o bicarbonato na água e mergulhe o tênis, deixe agir por 40min/ 1hora
  3. Depois esfregue a superfície do tênis com uma escova de limpeza ou de dente de cerdas mole até que esteja bem limpo.
  4. Com um pano úmido, limpe o excesso de sabão e espuma
  5. Se possível, deixe o tênis secando na sombra. Depois de seco fica como novo!!.
  6. Para as áreas do tênis onde a sujeira não saiu, aplique um mistura de meia xícara de vinagre branco com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Deixe agir por 20 min. e enxague.

Couro verdadeiro, ecológico, sintético, como cuidar.

Aprenda como diferenciar couro sintético e natural e como prolongar a vida de cada um dele.

A durabilidade pode aumentar se certos cuidados forem tomados

Agora, será que aquela jaqueta dos sonhos é de couro mesmo? Cada vez mais comuns, a presença de produtos feitos à base de compostos que imitam o couro pode gerar confusão a respeito de como cuidar da peça. Por isso, antes de tudo, é preciso aprender a diferenciar o couro natural da versão “sintética”.

O que se chama de couro sintético é na verdade um laminado com um tipo de substrato (tecido ou não tecido), geralmente derivados do petróleo. Existem várias formas de fazer esse laminado, normalmente eles são cobertos com materiais como o poliuretano (PU). O que acontece é que tem gente que faz com uma perfeição tão grande que parece couro Alguns são contra o uso do termo “couro sintético” pela indústria da moda, as vezes as pessoas criam termos que não existem. A posição da lei é de que não se deve chamar de couro o que não é pele de animal curtida (tratada contra apodrecimento).

Burberry deu um toque personalizado

Os dois tipos de produtos exigem cuidados distintos, além disso a durabilidade das peças podem variar.

No caso do couro normal, ele é uma pele, e por isso, deve ser hidratado. Se ele ficar por muito tempo no armário, pode ficar craquelado. Já o sintético, como é mistura química, vai soltando com o tempo.

Confira um bate-volta para tirar as dúvidas comuns sobre os dois produtos.

COURO SINTÉTICO

Couro sintético dura pouco tempo?

Bolsas, sapatos e jaquetas feitos a base de materiais como o PU tendem a esfarelar e podem ficar comprometidos pela umidade ou se ficarem muito tempo guardados. A vida útil destes produtos, no entanto, varia. O melhor, portanto, é perguntar ao fabricante sobre a validade da peça e avaliar a relação custo-benefício antes de efetuar a compra.

Como prolongar a vida do couro sintético?

O mais importante é usar a peça adquirida com frequência, mas sem abusos, ou seja: nada de colocar muito peso nas bolsas feitas com material do tipo. Também é preciso ter cuidado com a lavagem jogar na máquina, jamais!!!

Couro ecológico é a mesma coisa que couro sintético?

Os termos “couro ecológico” e “couro verde” são usados pela indústria para dar nome a produtos feitos de um laminado de borracha natural. Ou seja: não é o mesmo material dos ditos “sintéticos”, mas também não têm origem animal.

COURO NATURAL

Como evitar o surgimento de mofo?

O pouco uso das roupas é o vilão neste caso. Para isso, vale usar saquinhos anti-mofo no armário e retirar as peças a cada três meses para hidratá-las. A hidratação pode ser feita com hidratante comum e um pedaço de algodão.

Como guardar roupas de couro no armário?

O mais importante aqui é ressaltar o que não deve ser feito: jamais deixe peças de couro dobradas ou guardadas em sacos plásticos. No primeiro caso, podem surgir dobras profundas e permanentes na roupa. Já o uso do plástico, ao invés de proteger, vai apenas impedir que a pele respire. Se tiver roupas de couro de cores diferentes, como preto e branco, nunca as deixe lado a lado, pois isso pode manchá-las. Além disso, o truque de deixar as roupa do lado avesso no cabide também pode ser prejudicial, já que pode deixar o couro marcado.

Curiosidade do (a) O Diabo veste Prada…

…a autora do livro revela de que não gostou no filme, Lauren Weisberger tem objeções ao comportamento de Miranda Priestley no longa.

Apesar de dizer que, no geral, gostou muito da adaptação para o cinema do livro “O Diabo veste Prada”, a autora do livro, Lauren Weisberger revelou recentemente que o comportamento da personagem Miranda Priestley a incomodou um pouco.

O filme é bom, mas não gosto do fato de terem humanizado a Miranda como fizeram. Eu entendo que Meryl Streep (atriz que interpreta a editora de moda “megera”) queria mostrar um personagem multidimensional, porque ela é a melhor atriz que conhecemos, mas acho difícil imaginar Miranda choramingando num quarto de hotel na frente da Andy (Anne Hathaway). Eu pensei: ‘Miranda chorando?’ Não acredito” mas sei que”Funcionou perfeitamente para o filme, mas acho que no livro era melhor sem isso. Entendo que os meios são diferentes”.

Neste mês, a autora está lançando uma nova obra, chamada “The Wives”, que mostra a vida de Emily Charlton (interpretada no cinema por Emily Blunt) longe da revista fictícia “Runway Magazine”. Ela se casou, saiu da publicação e, na história, trabalha agora como uma agente de celebridades.

#Louca para ler!!

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here