Primeiro bebê de proveta do mundo completa 40 anos!

1414
Louise Brown, a primeira “bebé-proveta” do mundo, que sábado completa 37 anos, reconhece que não foi fácil crescer debaixo dos holofotes, mas acredita que valeu a pena, Lisboa, 24 de julho de 2015. (ACOMPANHA TEXTO) LUSA
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Aconteceu há 40 anos

Desde o nascimento de Louise, outras oito milhões de crianças vieram ao mundo com a ajuda da ciência.

Louise Brown é conhecida por ser o primeiro bebê do mundo a nascer através de fertilização in vitro, um método inovador na época que deu esperança a milhares de casais inférteis. A notícia do nascimento de Louise Brown, no dia 25 de julho de 1978, em Oldham, uma cidade do interior de Inglaterra, correu o mundo e gerou grandes debates acerca da nova técnica de reprodução assistida desenvolvida pelos cientistas Patrick Steptoe e Bob Edwards, que recebeu o Prêmio Nobel da Medicina em 2010.

Em dezembro de 2006, Louise deu à luz ao primeiro de dois filhos, concebido por vias naturais. Antes dela, a sua irmã Natalie, que também nasceu através da fertilização in vitro, teve o seu primeiro filho sem recorrer a técnicas de reprodução assistida, colocando um fim às dúvidas sobre se os bebês gerados em laboratório podiam conceber crianças pela via natural.

 

Quando fez 37 anos e lançou um livro sobre a sua vida, Louise Brown reconheceu que não foi fácil crescer debaixo dos holofotes, mas disse acreditar que valeu a pena e aconselhou os casais a nunca desistirem do sonho de serem pais.

Louise contou que, quando tinha quatro anos, os pais mostraram-lhe o filme do seu nascimento: “Eles fizeram-no porque em breve eu ia para a escola e receavam que as outras crianças mencionassem o assunto. E também porque sabiam que a mídia iria tentar me fotografar na escola e queriam me contar a razão desse interesse”.

Assim que nasceu, Louise foi sujeita a “todos os tipos de exame” para avaliarem se era perfeitamente normal. “Desde então, as pessoas aceitaram que ser concebida In Vitro não faz qualquer diferença para um ser humano”

“Francamente, acho que os verdadeiros pioneiros foram os meus pais e a equipe de Patrick Steptoe e Bob Edwards. Eu sou apenas o resultado do seu trabalho”, declarou Louise.

#Os70DeHoje

Aos 70 anos continuam divando!

Essas famosas são admiradas há décadas pelo talento e beleza. Na idade madura, continuam arrasando e sendo um modelo de inspiração. E isso não vale so’ para as famosas. Anônimas também se cuidam e arrasam.

#Sustentabilidade é Top

Criatividade é igual a sustentabilidade, num sentido mais amplo da palavra. Ser sustentável não é apenas usar madeira de reflorestamento, separar os recicláveis do lixo orgânico ou abrir mão das sacolas de plástico no supermercado. Sustentabilidade a nossa capacidade de fazer mais com menos e, dessa forma, fazer o mínimo de recursos possível através de uma decoração com reciclagem. É exatamente nesse ponto que decoração e finanças se unem com reciclagem.

Cecilia, sempre teve consciência e muita preocupação com a reciclagem. Ela sempre separa todos os itens, lavando embalagens e fazendo a reciclagem correta. Foi assim no artesanato reciclado que os irmãos Neves Claudio e Cecilia uniram a terapia, a criatividade uma fonte de renda e iniciaram a fazer peças de decoração.

No inicio ficou entre amigos, familiares mas suas peças começaram a fazer sucesso e entre um pedido e outro começaram a comercializar. Hoje faz peças personalizadas por encomenda. Para lojas, escritórios, quarto de crianças.

Eles escolhem objetos que teriam como destino certo a lata do lixo e eles dão cara nova dando vida ao ambiente. Ainda tem gente que ainda não tem essa consciência  torce o nariz, mas no fim o que se perde abrindo mão do “lixo luxuoso” são ambientes muito mais charmosos, cheios de personalidade e o melhor estamos ajudando o meio ambiente.

O artesanato com materiais recicláveis cresce cada dia, as ideias vem surgindo e a internet tem uma infinidade de ideias que são compartilhadas. Com isso meu irmão que também tem ótimas idéias se tornou meu parceiro e juntos estamos seguindo nesta linha cheia de opções.

Eles transformam pneus em puffs, floreiras, mesinhas, trabalham com sisal, crochê, sacolinha de supermercado, fio de malha, barbante. “A madeira pode ser transformada, e tudo que olho estou sempre pensando em aproveitar e transformar. Adoro visitar desmanches acho objetos incríveis para utilizar. Pois tudo vem limpo, lavado, tratado com óleo de linhaça e verniz. E ao olhar um objeto já começo a trabalhar e já o vejo pronto mesmo antes de chegar em casa”, disse Cecilia.

Artesa Cecilia Neves

Facebook Cecilia Neves

@neves.cecilia

#SemData

Taylor Swift vai participar de versão cinematográfica de ‘Cats’

O filme é o mais recente projeto do cineasta britânico Tom Hooper, que levou para o cinema o romance musical “Os Miseráveis” (2012) e ganhou um Oscar por sua direção de “O Discurso do Rei” (2010).

“Cats”, composto por Andrew Lloyd Webber e que apresenta a clássica balada musical “Memory”, estreou em Londres em 1981 e foi encenado na Broadway de 1982 a 2000.

 

Baseado em poemas de T.S. Eliot, “Cats” conta a história de uma tribo felina – em forma humana no palco – chamada Jellicles que decide quem entre eles fará uma ascensão fatídica para uma nova vida.

“Cats” também teria em seu elenco, em papéis a serem determinados, Swift, o ator e comediante James Corden e o veterano ator britânico Ian McKellen.

Ainda nenhuma data de lançamento foi anunciada para o filme.

#NoForno

Wagner Moura protagonizará filme sobre diplomata Sergio Vieira de Mello.

O diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello, que foi assassinado em 2003 em um atentado no Iraque quando estava em uma missão como enviado especial da ONU.

O filme, ainda sem título, será a estreia na ficção do diretor Greg Barker, conhecido por documentários como “Manhunt: The Inside Story of the Hunt for Bin Laden” (2013) e “The Final Year” (2017).

Além de Wagner Moura, o elenco do longa-metragem contará com Ana de Armas, Garret Dillahunt, Will Dalton, Clemens Schick e Brían F. O’Byrne.

Sergio Vieira de Mello, que também foi Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, morreu em Bagdá em agosto de 2003, junto a outras 21 pessoas, em um ataque terrorista contra as instalações da organização.

A história não é nova para Greg Barker, que em 2009 dirigiu o documentário “Sergio” sobre o diplomata brasileiro.

#Será que o seu signo é um “linguarudo”? 

Quais são os quatro signos que não sabem guardar segredos?

“Não te abras com teu amigo, que ele um outro amigo tem.

E o amigo do teu amigo, possui amigos também…” Mario Quintana

Muitas pessoas não conseguem guardar segredos. Se os amigos fazem confidências, elas não demoram muito tempo a contar para o resto do mundo, mesmo que eles tenham pedido sigilo. Nem sempre isso acontece por maldade. Elas podem ter ficado tão contentes ou tão preocupadas, que precisam imediatamente dividir a informação com outras pessoas.

Elas podem ser vulgarmente chamadas de “fofoqueiras”, mas se pensarmos duas vezes teremos que reconhecer que vivemos num mundo de “fofocas”, onde todo mundo tem interesse na vida de todo mundo, o que se reflete nas redes sociais.

Alguns signos falam mais do que deveriam e não é raro que se envolvam em algumas confusões. Normalmente essas pessoas também se expõem muito. Elas simplesmente falam, contando suas próprias histórias ou comentando sobre as histórias dos outros.

Conheça os “fofoqueiros”

Gêmeos e Aquário São os signos da comunicação, mestres em transmitir conhecimentos e informações com rapidez e inteligência. Destacam-se na área comercial, nas relações públicas, no jornalismo e na publicidade. Divulgam novas ideias e podem divulgar também as notícias mais recentes sobre os amigos ou sobre si mesmos. Dificilmente agem por maldade. O impulso é grande e adoram falar sobre vários temas diferentes, inclusive a vida das outras pessoas e sobre suas próprias vidas. Às vezes falam tanto que é difícil interrompê-los no bate-papo, já que são fluentes e emendam um assunto no outro.

Áries e Sagitário Agem primeiro e pensam depois. Ou seja, falam primeiro e depois é que vão lembrar que talvez fosse melhor guardar segredo. São livros abertos, revelam suas vidas sem dificuldade ou segredos. Por isso, acabam comentando sobre as outras pessoas sem que queiram prejudica-las. São espontâneos e acelerados na maior parte do tempo, o que gera bastante confusão, mas acabam sendo perdoados pelos amigos que não querem perder a amizade.

#VaiDeTrem

Veja como funciona o trem para o Aeroporto de Guarulhos.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here