Grécia não apenas Mykonos e Santorini

Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras

As Cíclades são um arquipélago de ilhas gregas, uma mais encantadora que a outra. Os mais famosos são Mykonos e Santorini, mas há outras ilhas que são espetaculares, das quais você pode não ter ouvido falar ainda mas vale mega a pena conhecer.

Mykonos

É a ilha das festa, dos sonhos tem clubes que podem invejar Ibiza, um mar que vai ofuscar o Caribe . Aqui você não ficará entediado por um minuto, do anoitecer ao amanhecer. Espaço Nightclub e Cavo Paradiso para dançar sob as estrelas tem o Super Paradise  com os melhores DJs, mesmo sob o sol! E se você quiser ficar em um barzinho badalado tem que ir no Pierros ou Montparnasse, são históricos na ilha.

Santorini

Considerada a mítica Atlântida uma ilhota vulcânica como uma pérola no mar Egeu. Com suas casas brancas empoleiradas na caldeira, os moinhos de vento, os terraços onde você pode desfrutar de um copo de Assyrtiko (bebida típica) assistindo o pôr do sol. Simples assim

Naxos

A maior ilha das Cíclades é um museu arqueológico a céu aberto: entre antigos templos e igrejas de tons azul e branco, pequenas aldeias de pesca suspensa no tempo, praia paradisíaca, florestas de cedros do Líbano, impossível não se apaixonar.

Sifnos

Sifanto, ou Sífnos, é a coisa mais próxima de uma ilha deserta que você pode encontrar. Talvez não em agosto, fora esse mês ela e silenciosa e selvagem. Os bosques ressoam com cigarras e chegam ao mar, onde baías não contaminadas esperam por você com suas lagoas calmas e claras. Para quem quer ficar fora e muito zen.

Andros

Perfeito para navegar de barco para se perder em suas baías, Zorkos e Vitali são realmente fantásticas. Em Khorti você pode surfar, deixando-se embalar pelas ondas e pelo vento. E se você quiser um pouco de  vida nocturna de Agios Petros a sua praia de areia dourada tem bares na praia para saborear um cocktail e curtir a sua natureza tranquila, razão pela qual muitos desembargam nela.

Antiparos

Para quem procura uma acomodação de luxo na natureza mais selvagem essa ilha e o  lugar certo! Juntamente com Paros nas proximidades, ilhota isolada que tem sido um templo hippie, ultimamente e invadida por celebridades de Hollywood à procura de um verão do Mediterrâneo. Ótimo para praticar mergulho de tirar o fôlego. Em Agios Ioannis você pode visitar a caverna de Antiparos, com suas antigas estalagmites.

Koufonissia

Nas Pequenas Cíclades você encontrará este minúsculo concentrado de perfeição, pode visitá-lo em um dia pegando o caíque de Naxos. Suas lagoas de água cristalina e espumante tem água quente, o que a torna um destino perfeito no final da primavera e antes do outono quando você a encontra praticamente deserta. Uma joia!

Ios

Ela compete com Mykonos e Santorini por suas casas de estuque branco e azul, sua vida noturna agitada e praias dos sonhos. A ilha que vive agitada desde o amanhecer, nunca dorme! Ja no início da manhã a dica e passar nos clubes que fazem after-hours até 08:00. A palavras chave e todos na praia o dia todo!

Amorgos

A praia de Agia Anna, onde o grande azul de Luc Besson foi filmado, merece uma visita nesta ilha intocada. É realmente uma ilha para todos a parte mais jovem é a de Aigiali, onde você encontrará muitos bares na praia, onde você pode pedir um coquetel feito com raki, uma grappa local. Perfeita para casais são os restaurantes super românticos indo para Katapola.

Anafi

A menos turística você pode alugar um estúdio, ou um pequeno apartamento, e viver como se você fosse um residente, melhor experiência. Para chegar lá, você precisa levantar cedo no meio da noite e pegar uma das poucas balsas que chegam a cerca de uma hora e meia de Santorini. Vale muito a pena.

 

Príncipe Harry vai a casamento com a sola do sapato “furada” 

A falha não passou despercebida aos fotógrafos.

Sim, mesmo os membros da realeza as vezes tem imprevistos e o príncipe Harry demonstrou isto. No sábado, dia em que Meghan Markle completou o seu 37º aniversário, os duques de Sussex marcaram presença no casamento de um amigo de Harry.

Como seria de esperar o centro das atenções foi o look de Meghan, que não passou despercebido e que após algumas horas o seu modelito esgotou nas lojas. Mas o príncipe não passou despercebido, embora por razões mais insólitas.

Fotos mostram que a sola de um dos sapatos que usou estava quase furada por baixo. O lado positivo? Mostra que o príncipe  usa os seus sapatos até o “último minuto”.

Oscar anuncia nova categoria, nova data e menos tempo na cerimônia

Após o Conselho de Governadores da academia ter reeleito o cineasta e diretor de fotografia John Bailey como presidente. Mudanças foram anunciadas

Não se sabe ainda como serão atribuídos os prêmios da nova categoria de “filme mais popular”, mas os critérios deverão estar associados ao sucesso de bilheteira, trazendo algum reconhecimento para os designados ‘blockbusters’.

Outra alteração é a do tempo de duração de apresentação da cerimônia reduzindo para três horas de transmissão, que será mais acessível para espectadores de todo o mundo.

A terceira grande mudança refere-se a 2020 a data da cerimônia, será antecipada. Assim, a 92.ª edição do Oscar será no dia 9 de fevereiro. A  cerimônia de 2019 se mantém inalterada para 24 de fevereiro.

Dicas da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Corrupção: O mal do século – Entender para vencer o maior crime contra a sociedade

Autor: Jorge Washington de Queiroz

A “Grande Corrupção” é inquestionavelmente o Mal do Século, o maior crime perpetrado contra a raça humana e origem de todos os outros males.

Esta obra busca endereçar a fundo o cerne desta questão, fornecendo subsídios que contribuam para a confecção de um projeto para solução deste grave problema. Visa adicionalmente permitir que tanto os estudiosos, legisladores, profissionais de diferentes áreas quanto o cidadão comum entendam a fundamentação e essência deste crime hediondo. A solução da destruição do Estado brasileiro e suas instituições passa diretamente pela solução do problema da Grande Corrupção.

Assim, debrucei-me sobre o tema nos últimos anos para desenvolver essa criteriosa pesquisa e trabalho de vital importância para toda a sociedade para que haja maior compreensão, conscientização, engajamento e eficácia no seu combate.

O Inferno Somos Nós

Autores: Monja Coen e Leandro Karnal

O Inferno Somos Nós, em parceria com Leandro Karnal. Na obra, a dupla discorre sobre o que alimenta a violência que vemos na sociedade atual e por quais caminhos é possível seguir para que se chegue em uma cultura de paz.

 

 

 

 

O Menino Maluquinho

Autor: Ziraldo

 

O clássico infantil O Menino Maluquinho conta a história de um garoto bastante bagunceiro, mas também muito alegre e amoroso, que, entre uma confusão e outra, inventa brincadeiras e se diverte com os amigos.

 

 

 

Diretor chinês Zhang Yimou será premiado na Mostra de Venezia

Um dos mais conhecidos diretores de cinema da China Zhang Yimou receberá o prêmio Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker 2018 pela 75ª edição do Festival de Cinema de Venezia.

Em nota, o diretor do Festival de Venezia, Alberto Barbera, disse que Zhang, com sua produção eclética, representa a evolução da linguagem global do cinema, bem como o excepcional crescimento do cinema chinês.

“Zhang Yimou foi pioneiro graças a sua capacidade de traduzir autores, histórias e a riqueza da cultura chinesa em geral em um estilo visual único e inconfundível. Sua estreia inesquecível, Red Sorghum (1987), adaptada do ganhador do prêmio Nobel Mo Yan, trouxe-lhe reconhecimento internacional como um dos mais importantes diretores da Quinta Geração “, afirmou Barbera.

O Festival que acontece entre 29 de agosto e 8 de setembro.

Netflix divulga data de estreia da última temporada de ‘House of Cards’ 

A última temporada da série, que foi a primeira produção original da Netflix, traz Claire Undrewood (Robin Wright) assumindo de vez o papel principal da trama após alcançar o cargo de presidente dos EUA no final da quinta temporada.

O personagem Frank Underwood, interpretado por Kevin Space, deverá sofrer uma morte fora de tela. Após a demissão do ator por envolvimento em um escândalo de assédio sexual, a sexta temporada precisou ser completamente reformulada para se adequar a ausência do ator.

Itália terá o primeiro chocolate protegido da Europa. 

Desde o ano passado, artesãos italianos lutam pela proteção de um distinto chocolate produzido na cidade de Módica, na região da Sicília. Depois de três meses à decisão da Comissão aprovou sem nenhuma objeção.

Desta forma, a Comissão deve seguir com o registro do “Chocolate de Módica” para indicação geográfica protegida (PGI, na sigla em inglês), uma lei do bloco europeu para proteger a qualidade dos alimentos regionais e promover atividades agrícolas.

A nomeação certifica a autenticidade de produtos únicos de uma área. “Esse produto é um tesouro para a nossa região e deve ser protegido das imitações a qualquer custo”, afirmou o político italiano Antonino Minardo. O chocolate de Módica é produzido de acordo com uma técnica original dos Astecas, e se aproxima ao primeiro chocolate já consumido pelo povo que habitou as Américas.

A receita chegou na Sicília pelos exploradores espanhóis, que trouxeram comidas exóticas de suas missões de conquista do Novo Mundo. E como a região italiana era governada pela Espanha naquela época, o chocolate acabou ficando por lá. A técnica envolve moer os grãos de cacau e aquecer para obter uma massa fluída. Acrescenta-se o açúcar e as especiarias desejadas para dar sabor. A massa é mantida a temperaturas que não passam de 40ºC, muito menores do que as usadas no processo industrial.

Pavê de Banana com Chocolate

Ingredientes

1 embalagem de Biscoito Maizena

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de licor de chocolate

200g de chocolate ao leite

150ml de leite

5 bananas nanicas maduras, picadas

1 colher (sopa) de açúcar

1 caixinha de creme de leite

1 envelope de gelatina sem sabor

1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

Comece preparando o creme de banana. Em um refratário médio, acomode as bananas, ½ xícara (chá) de água, polvilhe o açúcar, leve ao micro-ondas por 5 minutos ou até que as bananas fiquem macias, deixe amornar e reserve. Dissolva o envelope de gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Leve ao liquidificador, o creme de leite, o leite condensado, o leite, as bananas cozidas e bata até envolver bem todos os ingredientes. Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater por mais 2 minutos e reserve.

Prepare a cobertura. Derreta o chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, reservando 1 colher (sopa) para decorar, misture bem e reserve.

Monte o pavê de banana com chocolate num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de banana, biscoito maizena e leve à geladeira por 20 minutos.

Retire da geladeira, acomode por cima a cobertura de chocolate e com a ajuda de uma colher decore com o creme de leite reservado. Retorne para geladeira por mais 2 horas e sirva a seguir. E uma delicia!! Fica a dica de sobremesa para o Dia dos Pais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here