Não quero mais ficar com raiva!

122
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

É só sair do Facebook! Rapidinho você começa a se livrar daquilo e ver a vida mais colorida, mas quente, sem comunistas ou Bolsominions, porque na rua, no cara a cara, todo mundo é diferente, ninguém sai na rua xingando os adversários políticos!

Foto: YouTube

No “Face” se entra um petista na conversa que ta rolando com um fã do Bolsonaro, digo fã porque são realmente fãs de um político malucão! Iiiiiiii, falei que o Bolsonaro é malucão, se estivesse no Facebook já ia sair alguns de seus fãs das profundezes do além pra falar que o Lula é  isso e que a Dilma é aquilo, já iam perguntar se eu sou comunista, que mesmo sem terem ideia do que é comunismo falam com uma convicção esplendida, mas ok…

Ai se rolar uma postagens que vão se encontrar um petista e um Bolsominion as ofensas são certeiras, mortadela, coxinha, racista, viado, bla, bla,bla…

Foto: Alamy

Mas na vida real não! Eles se estiverem tomando umas numa festa e alguém fala algo o outro até discorda, mas ninguém sai nos tapas… A não ser alguns revolucionários feicibuquianos, feministas tresloucadas… iiiiiiii, falei que existe mulher tresloucada, ainda bem que não é no “Face”, das profundezas sairiam feministas que odeiam homens falando que o patriarcado, bla, bla, bla…

Mas na maioria dos casos que eu sei, sei por estar presente! Que muitas foram sacaneadas por homens bonitões… E outras são apenas chatas mesmo!

Já os “revolts” facebuquianos falariam muito… Ou dizem pelos teclados que se ver um fascista na frente o pau quebra, mas ai você vai ver a situação do cara, velho, solteiro, desempregado e não está a procura de emprego, pois o sistema escraviza, destes “revolts” tem também os leitores de livros revolucionários de 300 anos atrás para depois recitar versículos aleatórios e tomam toddynho quentinho que a mamãe fez!

Claro que tem os normais! Revoltados pela própria natureza de ser assim! Um revolucionário! Não um comunista, ou esquerdista… Alguém que quer revolucionar seu espaço, que vivem em constante evolução do ser humano! Conheço vários pelo Facebook! Conheço varias!

Quero ver a revolução da vida real… Onde você passa a respeitar todo mundo!
Onde você passa a agir com os outros da mesma maneira que querem que façam com você, onde a gentileza vai gerar gentileza, onde a verdade vem a tona!

Todos gritam e xingam a favor de um mundo melhor, mas poucos levantam de seus sofás para revolucionar uma geração, poucos pensam, poucos querem ver a mudança, os ricos querem apenas lucrar, os pobres apenas trabalhar e os revolts do “Face” querem apenas espalhar memes…

Os intelectuais da direita querem seguir o Alexandre Frota, os esquerdistas querem apenas ser contra o que a direita fala… Tá bagunçado o negocio, ta estranho…

Tão estranho quanto o debate da Band, aquilo foi um circo, momentos de risos, momentos de tensão, momentos em que publico iria morrer de tédio, ou de raiva!

Foto: Canal do Sul

Pelo Facebook, só vi memes… E gente ainda colocando a culpa no Lula, que já ta é preso, e se eu falar que concordo com a prisão vou ser chamado de golpista, se eu falar que foi golpe vou ser chamado de comunista, mas e se eu apenas deletar o Facebook?

Ninguém vai me chamar de nada, ou melhor! Vai me chamar pelo nome! Vai ser no mínimo educado comigo, e não tosco…

Vai poder sentar e trocar idéias, vai poder falar os maiores absurdos e eu vou apenas sorrir e tentar entender o porquê, mas não vou agredir ninguém!

É isso, vou deletar meu Facebook, já prometi tanto de um dia fazer isso e voltar em menos de uma semana… Mas desta vez ta estranho, o povo ficou louco! Quando vejo sensatez, certeza que é alguém sendo sarcástico!

Vou sentir saudades… Mas um dia eu volto, deixa só essa onda de ódio passar, deixar os filósofos voltarem a ser os pensadores e não os humoristas, deixar o esquerdista de IPhone acabar, o pobre de direita entender que ele é de esquerda mesmo sem querer, mas não vou esperar o racismo acabar, ou a homofobia… Porque ai eu não voltaria nunca mais!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here