Ear cuff, um dos grandes trends da vez, um item capaz de ser um show à parte em qualquer look

4140
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Toda mulher gosta de estar por dentro das novas tendências que são destaque no mundo da moda e é claro que os acessórios não seriam deixados de lado! Afinal, eles são capazes de tirar o ar “básico” de qualquer produção e deixar o visual mais moderno, estiloso e personalizado.

Aqui tudo sobre esse modelo de brinco que está fazendo sucesso entre famosas como Emma Watson, Giovanna Antonelli, Rihanna, Maria, Adriane Galisteu, Luiza, Sophie Charlotte, Fabia…

*Como surgiu

O modelo ear cuff possui a sua origem indefinida na história. No Oriente, é usado como acessório pelas mulheres da cultura indiana. Já no Ocidente, a peça se tornou marca registrada do movimento punk nas décadas de 70 e 80.

Porém, foi em 2012, durante o desfile primavera/verão da Chanel, que esse item tomou os contornos que conhecemos hoje e, desde então, tornou-se uma verdadeira febre entre as mulheres.

*Como usar o ear cuff

E’ um acessório que contorna parcial ou totalmente suas orelhas. Diferente dos brincos comuns, ele ainda lhe permite diversificar na hora de usá-lo.

Isso porque você pode utilizar o par completo, colocar em somente uma orelha ou então apenas uma peça dele de um lado com outro modelo de brinco, porém menor e mais discreto, no outro. São três possíveis combinações para você usar de acordo com o momento.

*Contudo, o verdadeiro segredo para usá-lo está na escolha do penteado. Cabelos completamente ou lateralmente presos, assim como cortes mais curtos, deixam a área livre para que ele possa ser a peça-chave da produção. Portanto, nada de cabelo solto!

Além disso, o ear cuff é um brinco bastante versátil que pode ser usado no dia a dia e também para eventos noturnos, onde a sua imponência trará mais estilo e personalidade para o seu visual.

*Como combinar com outros acessórios

é preciso levar em conta o equilíbrio entre as joias ou semi joias para criar um visual impecável na harmonia e no bom gosto.

Por exemplo, com looks para sair à noite, não tenha medo de investir no ear cuff com colares com pêndulo, formatos geométricos ou em forma de V que tenham uma pegada moderna e atraiam a atenção para o colo e o pescoço, realçando, assim, a beleza natural da sua pele.

*Já para um look mais básico, como um passeio no fim de semana, opte por outros acessórios como pulseiras vazadas ou de fio duplo ou anéis de pedraria e falanges.

*Os principais modelos

A variedade de modelos no mercado permite que você inove e crie looks bastante diferenciados. Mas, hoje, as versões que estão em alta são aquelas com pedraria como a zircônia e os cristais e lapidação navete, que transmitem uma mensagem de glamour e bom gosto.

Se você ainda não tem esse modelo, é hora de investir nele, essa peça vai ajudar a acertar no visual e a criar produções versáteis.

Mas lembre-se: o seu hairstyle tem papel importantíssimo no uso do ear cuff.

Camisa Branca sua linda!

Clássica, intemporal, eterno coringa!! Não há adjetivos que melhor definam a peça que conquistou closets alcançando lugar cativo e insubstituível. A melhor parte? A sua ainda desconhecida versatilidade.

Não há armário que se preze que não tenha pelo menos duas. A camisa branca pode ser o porto seguro, o elemento facilitador, mas é, simultaneamente, o epítome do chique. Versátil, pode ser usada de dia e de noite, sozinha ou sobreposta, com jeans e ténis, saia e stilettos.

Como usar blazer de um jeito cool!

Saiba como atualizar as produções com a peça, investindo em estampas e cores.

Você já deve saber que o blazer é uma peça coringa ou seja, uma daquelas que funciona para qualquer tipo de look, seja do dia ou da noite, e que entra para o time dos itens atemporais do guarda-roupa feminino. Porém, pode ser que você queria aprender como usa-lo de um jeito diferente do que você vê no seu dia a dia e, para isso, tenho dicas.

A boa notícia é que, como essa é uma peça de roupa que funciona para praticamente todos os estilos, fica fácil combiná-la em look diferentes, aproveitando a sua versatilidade para montar produções que sejam modernas, sem perder a elegância.

O blazer também é a solução para qualquer dilema envolvendo o seu look do dia, já que colocar uma terceira peça por cima de uma produção simples (vale até o combo jeans + camiseta!) deixa o visual muito mais chique e com cara de arrumadinho, perfeito para um happy hour, uma reunião de última hora ou um dia passeando pela city.

*Conjuntinho, os looks monocromáticos são a sensação do momento, e não por menos: fáceis de montar e cheios de impacto, eles funcionam muito bem com combinações de blazer e calça de alfaiataria.

*Xadrez, a estampa se transformou, mais uma vez, em tendência do momento principalmente a versão Príncipe de Gales. Para deixar o visual mais moderno e atual, aposte em cores misturadas à estampa para dar mais vida à produção.

*Cores vibrantes, amarelo, vermelho, verde… o momento também é das cores (mesmo para o inverno), por isso, não tenha medo de ousar nas cores para a peça. Essa também pode ser uma boa forma de você criar um ponto de destaque no look e deixá-lo com mais personalidade.

*Com pochete, quer um acessório mais atual do que a pochete? Combine-o com um blazer e você tem um look super moderno e com um destaque a mais.

*Tudo neutro, assim como o look all white, uma produção montada apenas com uma paleta de cores mais clara e neutra cai super bem com as atuais tendências da moda, e colabora para um visual muito elegante uma opção incrível para um dia de trabalho, por exemplo.

*Blazer com saia, sim! é o tipo de peça que também combina com uma boa saia. Pense em comprimentos mídi para ornar o look para o dia a dia, ou em modelos mais curtinhos e ajustados no corpo para um evento. Vale de tudo, desde que esteja de acordo com o seu estilo e, claro, seja confortável!


Iris Apfel completou 97 anos

A americana, dona de frases célebres, garante que para ter uma vida feliz, e’ comecar não se importar com a idade. Confira a lista de 10 conselhos deste ícone de moda. Sou mega fa!!!

Ícones não ganham esta denominação a troco de nada. E, na lista de Iris Apfel, a decoradora e fashionista… atributos não faltam para carregar com tanta classe este título ao longo de tantas décadas.

Uma das primeiras mulheres a usar calças jeans nos Estados Unidos, a americana trabalhou como designer de interiores na Casa Branca para nove presidentes e, em 2005, o Metropolitan Museum of Art em Nova York fez uma exposição inteiramente dedicada à ela. Também pudera: além de seu gosto apurado para decoração e arte, seus marcos de estilo são atemporais. Inclua nesta lista seus inseparáveis óculos de armação king size, os maxicolares e os boas de plumas. Beleza, para Iris, também nunca foi um fator importante. Já estilo, sim, assim como as cores e as estampas. “A vida é cinza e maçante, mas você pode, pelo menos, se divertir um pouco na hora de se vestir”, disse Iris.

Confira a lista de 10 conselhos deste ícone de moda:

1. Não viva obcecado pela sua idade

“Eu nunca penso na minha idade, é apenas um número. Afinal, ficar velho não é para os fracos. Você não é mais o mesmo, é verdade, mas existe alguma outra alternativa?”

2. Escolha um companheiro que vibre com seu sucesso “fundamental”

Iris tinha Carl (Apfel, que morreu em 2015, aos 100 anos de idade). O casal se viu a primeira vez em um resort no lago George, em NYC, e ficaram juntos imediatamente. Depois de dois anos de casamento, fundaram a empresa têxtil Old World Weavers e viajarando o mundo procurando por inspiração de designs criativos para seus negócios. Nunca tiveram filhos.

3. Quando algo te entusiasmar, vá em frente!

“Eu nunca esperei ser um ícone da moda, ser uma garota da capa ou o rosto de uma campanha de cosméticos aos 90 anos. Apenas sinto as coisas e faço, tentando deixar o medo de lado”.

4. “Para permanecer jovem, é preciso pensar jovem”

“Se você quer continuar jovem, você tem que pensar jovem, manter um senso de admiração, de humor e de curiosidade. Estes são meus tônicos”

5. Preocupe-se com a sua opinião acima do que acha qualquer outra pessoa

“Posso ser considerada “diferente” ou “excêntrica” por alguns que sintam a necessidade de rotular. Mas isso não é sobre mim e sim sobre a pessoa”

6. Não se isole

Seja lá qual for sua condição, não se isole. “Há uma diferença entre ser respeitado e ser aceito, até mesmo ser amado por isso. E ser percebido como diferente e não ressentido por isso”

7. Dinheiro não compra sucesso

“Se você é feliz, encontrou o amor, está rodeado de boas pessoas, fazendo o que gosta e retribuindo aos outros, você tem sucesso”

8. Estilo não tem nada a ver com gastar dinheiro

“Você pode estar vestido da última moda, com sapatos de dez mil dólares e se parecer com uma árvore de Natal “, ela escreve. “Não é o que você veste, mas como você o usa”

9. Comece novos empreendimentos com um pequeno passo

“Eu nunca pensei que não pudesse fazer algo porque eu era uma mulher. Você só falha se não tentar”

10. Não finja ser mais novo do que realmente é

“Não há nada de errado com as rugas quando você é mais velho. Quando você tem 75 e faz um lifting, ninguém vai achar que você tem 30”

I Love Iris Apfel!!!

Madonna usa joias de designer brasileiro para aniversário de 60 anos

Baiano Carlos Rodeiro desenhou as peças escolhidas pela rainha do pop

A cantora escolheu peças do designer de joias brasileiro Carlos Rodeiro, para o look de “aquecimento” para a festança. Em foto em que aparece com diversos colares e tiaras, Madonna prestigiou o baiano usando um de seus colares com imagens de Nossa Senhora e outros pingentes.

Beyoncé, a outra diva também usou joias do Carlos, para gravação do seu DVD.

Os 48 anos de Claudia Schiffer

Top entre as top models da década de 1990, mãe e empresária, a alemã continua a ser um ícone de beleza.

Protagonista de mais de mil capas de revistas, Claudia Schiffer é uma das referências incontornáveis da moda da década de 1990, acaba de completar 48 anos. A alemã foi a primeira supermodelo loira da Chanel e musa de Karl Lagerfeld e uma das primeiras a assinar um contrato milionário com a L’Oréal. Posou para a revista Playboy e manteve uma reputação de alto profissionalismo e extrema pontualidade. Foram vários os profissionais da fotografia que capturaram a sua beleza: de Richard Avedon a Patrick Demarchelier passando por Ellen von Unwerth, Steven Klein, Peter Lindbergh, Steven Meisel ou Mario Testino.

Além do grande sucesso como modelo, trabalhou com a UNICEF, tornando-se membro do Comité de Suporte de Artes e Entretenimento, tendo sindo ainda nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Reino Unido, onde vive atualmente.

Longe dos holofotes, casou-se com o produtor de cinema Matthew Vaughn e teve três filhos.

Glass Hair, outra tendência do momento

Muitas já aderiram ao it-look do verão.

Além do intemporal loiro platinado, o Glass Hair (“cabelo de vidro”) é outra das tendências que está a conquistar as mulheres de Hollywood. Não, não tem nada a ver com vidro, mas com um corte de cabelo estilo bob perfeitamente liso, polido e brilhante, lembrando as características reflexivas do vidro.

Depois da tendência coreana da “glass skin” ter dado que falar, agora chega a adaptação para os cabelos e que parece já ter merecido a preferência de nomes como Kim Kardashian West, Dua Lipa, Jordan Dunn, Hailey Baldwin, Lucy Hale ou Khloe Kardashian, que exibem os seus penteados nas redes sociais. Fica a dica!

Rosa e vermelho, uma dupla apaixonante

As cores do amor estão de volta para alegrar os nossos looks.

É uma combinação incrível que está dominando o estilo da temporada: vermelho e rosa o famoso *colorblocking, ajuda no seu look invernal que da um pouco mais de cor e no verão ressalta o bronzeado. Desde casacos vermelhos, blusas, saias, calcas…há incontáveis formas fáceis de misturar e combinar estas duas tonalidades.

Tenho vontade de abraçar todos esses looks! Do pink millennial ao rosa chiclete, do vermelho tapete ao red intenso, quero influenciar vocês digitalmente nesse momento vermelho & rosa.

Além disso, no lado de fora dos eventos de moda, a rua também não deixou a tendência de lado, e até no red carpet a tendência mostrou sua força.

Use, abuse!!!

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here