Ainda dá para ter esperança sim!

59
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

O povo vive trabalhando duro pra pagar contas, os políticos roubando cada dia mais, eleições chegando, falta de segurança e medo nas historias que eu escuto aqui fora do Brasil, mas não faz nem um ano que sai do Brasil é de longe pelos relatos parece que existe uma guerra armada, mas de outro lado quando entro na internet buscando coisas mais bacanas eu sempre acho! Fico horas vendo vídeos de como construir hortas no quintal, vejo altos motores que geram energia de graça sendo feitos em garagens e funciona! Vejo um monte de gente que saiu dos grandes centros e hoje leva uma super vida!

Eu mesmo já fiz isto algumas vezes, sai de grandes centros e fui morar em cidades menores, cada uma delas me mostrou que ainda tem gente boa no Brasil e lugares onde a vida ainda é mais importante que um patrimônio, que as amizades tem mais força que dinheiro, existe muitos lugares assim, onde ainda dá pra ter esperança! E na roça então? Povo simples tem valores simples que nós já estamos os esquecendo! Valores tão básicos como respeito se torna algo raro no meio dos mais abastados ou intelectualmente superiores, pessoas que leem livros e livros estão mais sem a mínima educação do que pessoas quem nem sabe ler e vive a pureza das áreas rurais, a arrogância é muito presente a cada minuto em que alguém mergulhe na certeza de verdades!

Estes dias eu estava olhando na net algo engraçado e fui passando os vídeo por alguns minutos só pra relaxar, pois não sou muito de ficar vendo vídeos engraçados, mas neste dia eu vi um de pegadinhas! Pegadinhas que não deram certo no Brasil… Fiquei impressionado! Os atores bem ruins mesmo, dava pra qualquer um ver que era alguma zoeira, as falas e historias muito doidas, dá pra ver que é piada, mas os caras ficavam nervosos, chutavam, uns xingavam, teve muitos que partem logo pra uma agressão, por se sentir abusado, por ter sido piada de um “folgado”, defendem-se de piadas e aceitam a vida como ela é! Sem sair do lugar!

Mas quando percebi que o vídeo ficava chato ao ver tanta gente de mau humor eu passei para um sobre prisões, uma prisão americana de segurança máxima! 12 pessoas no caminho da morte, um dos presos era um cara de 38 anos que entrou lá aos 15 anos de idade por ter matado duas pessoas num assalto quando ele tinha 13, comecei a pensar! Ele poderia ser recuperado? Moleque de 13 anos num mundo louco cheio de gangues de bairros nos Estados Unidos, onde é bem uma favela do Rio de Janeiro, apenas construído de forma diferente! Um monte de meninos novos, sem escolas, sem grana e cheio de disposição, vão entrar para o lado errado mesmo, uns dizem que falta família, eu até concordo, com uma figura materna e paterna presente, tem um índice menor de crianças entrarem para o crime, uns dizem que são vagabundos e merecem morrer, mas eu discordo!

Acho que ainda dá para ter esperança, do mesmo modo que tem muitos entrando para o crime, tem muitos correndo atrás de mudar o mundo, mas mesmo bem menos representado pela mídia, o bem é bem maior que o mal, por mais louco que o mundo seja, ainda tem muito mais lugares onde o respeito traz a liberdade! Tem lugares no mundo onde professores nem ganham salários, que enfermeiros tratam pessoas por amor, agricultores que dividem suas colheitas, religiosos que não querem matar bandidos, existem muitos bons lugares para viver dentro do Brasil, longe do consumismo, longe do conforto para o corpo, longe da obesidade de egoísmo!

E ai vou pensando e mudando o vídeo, cai num sobre o Tesla, que morreu pobre e inventou muitas coisas essenciais para nossa sobrevivência hoje em dia. Mas não quis criar por dinheiro, quis criar para mudar a realidade de outras pessoas! E pensando em pessoas que fizeram a diferença eu lembro sempre de Cristo, Jesus mudou algo realmente? Fora festas e calendário, mudou pouco pelo tanto que ensinou! E de graça, ensinamentos de uma existência, para uma existência prospera!

Passo para outro vídeo e vejo algo sobre natureza e começo a ver vários tipos de arvores diferentes, todas perfeitamente criadas pela natureza, em sua infinita sabedoria e paciência, onde cada segundo é precioso, mas a pressa não entra! Cada folha que cai no começo do inverno, aqui bate o frio e as folhas vão ficando marrons, e logo logo vão cair, vai nevar e vai fazer sol novamente em alguns meses e tudo volta a ficar verde e colorido, tudo no seu tempo, e nos grandes centros estamos morrendo para adiantar uma coisa que só vai acontecer quando a gente morrer, que é a tal paz!

Eu prefiro andar, conhecer gente, aprendendo a cada dia uma coisa diferente! Mesmo que seja apenas um pensamento novo! Que o próximo idoso que eu cumprimentar sorria, se sinta visto, que essa garça siga com toda graça a sua própria existência! Porque ela se está viva, tem o direito de estar aqui, e podemos viver em harmonia!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here