Dica teatro.. em São Paulo: “Annie, o Musical” 

1391
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras

Ingrid Guimarães e Miguel Falabella protagonizam a superprodução “Annie” estreou na Broadway em 1977 e venceu seis Tony Award, incluindo o de melhor musical. O espetáculo é fenômeno mundial, tendo sido produzido em mais de 40 países e a história ganhou as telas de cinema por três vezes, em 1999, 1982 e 2014. No Brasil, “Annie, o Musical” tem 25 números musicais e envolve a participação direta de 210 profissionais.

“Annie, o Musical”, por excelência, um dos maiores exemplos de family entertainment da Broadway, estreou pela primeira vez em São Paulo no dia 30 de agosto. Baseada na história em quadrinhos Little Orphan Annie (“Annie, a Pequena Órfã”), de Harold Gray, a superprodução traz Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco para temporada paulista.

O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertidíssima e desleixada senhora Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela crê estejam vivos, e adotar o cachorro Sandy, é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks, papel de Miguel Falabella. Annie se aproxima homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valore da amizade, da compreensão e do amor.

O papel de Miss Hannigan é uma paixão antiga, diz Ingrid, conheço todos, sou apaixonada esta história que vai divertir toda a família”.

#Annie a Pequena Órfã esta no no Teatro Santander

Seis estilos de Michael Jackson que influenciaram a moda.

Algumas de suas tendências no visual continuam vivas estilo Michael Jackson não morreu.

Mas o fato é que há muitas coisas criadas pelo artista que continuam vivas, como seu estilo.

No mês que faria 60 anos, recordei momentos em que ele influenciou a moda mundial com suas roupas únicas: couro, meias brancas, vinil, paetês. Qual delas você já usou?

#Óculos aviador: Michael era amante do modelo, principalmente nas versões com lentes espelhadas. Brad Pitt aprova

#A combinação de sapatos de verniz pretos com meias brancas é outra marca de Michael..

#Jaquetas militares: preferidas de Michael nos anos 1980 como essa original, à esquerda.

#Chapéus: Michael eternizou o chapéu de abas arredondadas em grandes performances, como nas inúmeras vezes em que cantou o hit ‘Billie Jean’

#Couro e vinil: a ‘dupla’ conquistou Michael na virada dos anos 1980 para os 1990, famosa em um dos visuais do clipe de ‘Thriller’.

#As jaquetas de paetê de Michael são outro ponto marcante no estilo do cantor.

Emicida lança livro “Amoras”para crianças que começam a “se procurar nas histórias”

O livro é baseado em uma conversa no pé de amora de Emicida com a filha Estela.

No rap, Emicida faz referências a heróis negros como Martin Luther King, Zumbi e Malcolm X, fazendo uma comparação entre a cor das deliciosas amoras e a cor da pele negra. No fim, a conclusão de Estela, filha mais velha do rapper: “Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. O livro reafirma a mensagem da música falando sobre a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos desde crianças e para sempre. “Eu queria escrever para crianças há muito tempo. É um desejo muito antigo que eu tenho de conversar com a molecadinha. É um momento em que eles começam a compreender o mundo um pouco melhor, a buscar as coisas e a se procurar nas histórias. Foi nesse sentido que peguei essa história verídica, que aconteceu quando estava em um pé de amora na casa da minha mãe com a minha filha”.

Sobre o processo de criação, ele explica: “Dei uma adaptada e mexi um pouco na estrutura do rap para ganhar um pouco mais de substância, uma linguagem mais infantil até fazendo um glossário, porque tem alguns termos que não são tão populares, principalmente para elas”.

“Acho que tem uma reflexão bem bacana nesse livro sobre quem a gente é, sobre multiplicidade… tudo de uma maneira muito doce, muito leve.

*Atenção pais, recomendado para todas as crianças, as que se encontram nas histórias e as que não se encontram. O livro é lançado pela Companhia das Letrinhas

Letrinhas Felipe Neto – A Vida Por Trás Das Câmeras

Ele coleciona quase 20 milhões de inscritos em seu canal, está sempre quebrando um novo recorde no YouTube e dedica todo o seu tempo a produzir conteúdos para os seus fãs. Essa poderia ser uma breve definição de Felipe Neto, mas o youtuber vai muito além. Considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo, Felipe está sempre se reinventando e buscando novas frentes de trabalho, afinal, é isso o que lhe faz realmente feliz.

Você certamente já conhece o Felipe Neto na frente das câmeras, sempre muito extrovertido e popular, mas como será esse mesmo Felipe nos bastidores? Como será o Felipe filho, amigo e namorado? Quais serão as suas manias, medos e sonhos para o futuro? Tudo isso você descobre aqui, em Felipe Neto  A vida por trás das câmeras.’

Bio-Massaggio a nova massagem com luzes coloridas, relaxa corpo e mente.

A técnica ajuda você a atingir a paz interior enquanto acaba com o stress na cabeça e nos músculos.

Respiiira… Nos primeiros 20 minutos, o ritmo da respiração é monitorada por um programa de computador” Um painel com luzinhas nas cores vermelha, azul e verde indicam se você saiu do estado de ansiedade e, com isso, está conseguindo encher e esvaziar corretamente os pulmões importante para oxigenar melhor o cérebro e aumentar a produção de endorfinas, substâncias do bem-estar.

Só então a massagem manual é iniciada. Geralmente são indicadas dez sessões para chegar à respiração e ao relaxamento ideais, mas depois da primeira massagem já é possível vislumbrar um pedacinho do nirvana  Ommmm.

A história do atleta paraolímpico Fernando Fernandes,  será contada no cinema.

A produtora Ask The Rabbit adquiriu os direitos de “Inquebrável”, biografia de Fernando Fernandes que foi lançada em 2017.

O ator que terá a responsabilidade de interpretar Fernandes ainda não foi escolhido. O longa será dirigido por Marcelo Mesquita.

Anota ai… 462 BrewPub 

Localizado no distrito turístico de Luis Carlos (Guararema/SP), a pouco mais de uma hora de São Paulo, o 462 BrewPub é o primeiro estabelecimento do gênero em Guararema e toda a região de Mogi das Cruzes.

Reunindo as qualidades de um bar, restaurante e cervejaria em um só local, produz suas cervejas dentro do próprio estabelecimento, bem na frente dos olhos dos clientes.

A casa dispõe de um delicioso cardápio com diversos petiscos, sanduíches e refeições, oferecendo opções para acompanhar as cervejas produzidas no local.

Cervejas Artesanais, diversas opções de cervejas artesanais, produzidas na cervejaria localizada dentro do próprio brewpub.

Somente os melhores ingredientes disponíveis no mercado, a fim de garantir os aromas e sabores que compõem as cervejas da casa, prezando sempre pela qualidade e frescor na produção.

*Estrada Municipal Sabaúna Luis Carlos, 1418 – Luiz Carlos, Guararema/SP

+55 (11) 2500-0282

 Bolo de cenoura com laranja, sem glúten e sem lactose.

Ingredientes

  • 270g de cenouras descascadas (mais ou menos 2 cenouras médias)
  • 100ml de óleo de girassol (pode ser de coco, de preferência o sem sabor)
  • 3 ovos (180g)
  • 1 xícara e 1/4 de xilitol ou 1 e 1/2 de açúcar amarelo
  • 1 xícara de farinha de arroz
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas sem pele
  • 1/4 xícara de fécula de batata
  • 1/4 xícara de polvilho doce
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)
  • Raspas de 2 laranjas

Modo de Preparo

Junte a farinha, a fécula, o polvilho, a farinha de amêndoas e o fermento. Reserve.

Bata os demais ingredientes no liquidificador e depois junte as farinhas. Coloque as raspas e bata mais.

Por último, incorpore o fermento com uma espátula. Leve ao forno 160 graus em forma untada por 45-50 minutos.

Vale a pena fazer e muito bom!

Show de bola…

Jovem acha R$ 5 mil dentro de tênis e devolve a quantia.

Na Inglaterra, uma garota de 19 anos encontrou o equivalente a R$ 5,3 mil em um par de tênis. Ella Gilman tinha comprado o produto no site eBay e, imediatamente, decidiu devolver o valor para a vendedora.

Ao receber a mensagem da jovem, Laura Hazeldine, dona do dinheiro, ficou surpresa.

Ela depositou o dinheiro na minha conta em 25 minutos após conversarmos. Eu fiquei de boquiaberta. Isso significa mais para mim do que propriamente a devolução do dinheiro disse ela a um jornal local.

Como recompensa ao ato de honestidade, Laura enviou um cupom que Gilman poderá gastar em um show ou restaurante.

Não creio que muitas pessoas me devolveriam as mil libras após achá-las em um tênis. Viva ainda tem gente honesta!!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here