Ou somos um exemplo ou não somos nada!

102
Skydiver in action
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Hoje escuto alguém dizer que o Brasil está em guerra! Um militar é candidato a presidente e é esfaqueado em “praça” publica em nome de Deus? Mesmo Deus em que o militar acredita?

Em qual deus devemos acreditar? No deus do candidato? Que quase sempre que fala é tentando ofender alguém, é sempre debochando e tentando ser irônico, chato de galochas esse cara, sempre agressivinho… Diferente do filho do deus que ele sempre fala!

Mas em qual deus? Aquele dos pastores ricos? Ou dos pastores políticos, que fazem seu estelionato ser oficializado pelo Estado! Lavam dinheiro de grandes empreiteiros em nome de um deus que na sua historia deixou claro que dinheiro é ruim!

Talvez seja o deus de quem prega mais ódio do que amor? O deus da injustiça talvez?

O deus da guerra então? Afinal de contas estamos em guerra! De qual guerra estamos falando? Da guerra ignorante de pessoas que brigam violentamente por futebol ou por seus times políticos? Guerra para proteger o patrimônio material? Qual é a sua guerra?

A única guerra que vejo são as guerras de ego! Guerras de prepotências, guerra de invejas, guerra de gente burra que morre um dia!

Não vejo a guerra real, a guerra dentro do ser, dentro de ser quem você é e de quem quer ser quando crescer!?

A guerra que eu queria participar é aquela que muda o rumo das coisas, guerra dentro de cada um para ser melhor dia após dia! Guerra para acreditar que pode sim existir a mudança! Uma guerra que se luta sozinho? Uma guerra que se você vence muitos a sua volta vencem também! Um exemplo é sempre a maior e melhor maneira de mudar, você muda e tudo a sua volta muda!

Violência gera violência, gentileza gera gentileza, amor transforma a guerra em paz! Mas não estou falando do amor de Sócrates que é egoísta, nem o de Platão que é uma doença mental, vou até me atrever a chamá-los de superficiais… Olha a prepotência!

Um grande pensador para uns, mestre para outros, profetas para vários, lenda para os contemporâneos, e filho de Deus para mim. Esse falou de amor de uma forma maior do que o básico, um pelo outro e sim um por todos e todos por um, uma amor sem troca, um amor até pra quem é para ser odiado, chega a ser um amor além da imaginação, mas ao sair da matrix dá para tentar por um segundo imaginar que o mundo fosse feito de amor! Nem vamos entrar no mérito de ele ter sido o salvador, não vamos entrar na política religiosa, afina o Estado é “laico”!

Mas era legal antes de me interessar por política por influencia de meu avô militar freqüentei sempre cultos em igrejas evangélicas, ao encontrar a politica libertaria fiquei dividido pelos meus assuntos preferidos, são coisa que me definem, Jesus e liberdade! Por anos escolhi apenas a liberdade como meio de vida! Mas a liberdade sempre me coloca como um dos rebeldes contra o Estado, e sempre usei a coerência em discussões políticas, mas no ultimo ano pelas redes sociais eu virei pior do que aqueles que eu tinha medo, critico, egoísta, prepotente, arrogante, ignorante e chato pra C@#%lho!

Meu Facebook se tornou insuportável, mas já que sou livre deletei aquela ferramenta do “maligno” hahahahahahahahahahaha…

Sempre gostei de me sentir em paz, e estava me sentindo raivoso, Bolsonaro, Lula, Lula Bolsonaro, Fascista, Comunista, estupidez, noticias falsas, opinião de quem não pensa, opinião de quem acha que pensa, assim como eu…

Não dá para acreditar no homem, ninguém quer ser o modelo, ninguém quer ser o exemplo!

Ninguém quer sair disso, ninguém quer se levantar do sofá e fazer, ajudar alguém, sem brigar, sem julgar, sem ser obrigado!

Enquanto uns querem ir a Marte, outros pra Lua… Eu vou é seguir ao Deus de Abraão, Isaque e Jaco! Vou seguir os exemplos de Jesus! Eu vou amar! Amar você, meu vizinho, amar a tia da padaria e o motorista do metro, vou amar a dona do cachorro que cagou na minha porta estes dias, vou amar o senhor que não é bonito, vou amar o feio, amar o cocho, amar o político, amar o bandido, amar o militar… Vou apenas amar! Vou ali… Encarar a humildade, vou ali servir… Vou ali nascer de novo…

Tentar virar um bom exemplo. Vou até me casar…

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here