Imperdível Show de Andrea Bocelli

3358
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras

O tenor Andrea Bocelli começou a carreira apresentando-se em pianos-bares pela Itália. O sucesso veio nos anos 90, depois de ter vencido o Festival de Sanremo e cantado Time to Say Goodbye com a inglesa Sarah Brightman. A partir dali, a ascensão foi meteórica e Bocelli passou a apostar em árias de óperas mais conhecidas e músicas populares. Seu timbre garante plateias lotadas por todo o mundo. Prestes a completar 60 anos, o artista se prepara para lançar em outubro um novo disco. Enquanto esse trabalho não chega, Bocelli faz shows pelo mundo, em SP vai ter a participação da cantora Maria Rita.

O show vai ser nos dias 29 de setembro e 30 de setembro no Allianz Parque.

Rua Palestra Itália, 200 / SP (11) 40031212

Horários: no dia 29 as 21h; no dia 30 as 19h.

Ingressos: R$ 700,00 a R$ 1 500,00.

 

Luxo no ar! Grifes assinam uniformes de companhias aéreas 

Voar não é exatamente uma experiência de moda. Quem entra em um avião está mais preocupado com o conforto dos assentos ou com o serviço de bordo, mas o mesmo não pode ser dito das companhias aéreas.

A  Turkish Airlines, em comemoração aos seus 85 anos, renovou o look de sua tripulação, agora assinado pelo designer italiano Ettore Bilotta. Os uniformes começarão a ser utilizados após a inauguração do novo aeroporto de Istambul, a “nova casa” da companhia aérea.

A proposta de garantir uma pitada de glamour às suas tripulações levou muitas empresas a procurar designers para criar os uniformes de suas equipes.

 

Festival de Cinema Italiano faz mostra sobre Sophia Loren 

Organizado pela Italcam (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura) desde 2005, o Festival de Cinema Italiano no Brasil é um dos maiores eventos do gênero na América do Sul e pioneiro no Brasil.

No mês em que a estrela italiana Sophia Loren completa 84 anos de vida, o 13º Festival de Cinema Italiano no Brasil abre sua programação com uma grande mostra sobre a atriz, ícone do cinema mundial. A Sessão Retrospectiva, com filmes e fotos de sua carreira, entra em cartaz no próximo dia 17 e segue até 22 de setembro no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo. A entrada é franca.

 

Meghan Markle lança livro de culinária em parceria com refugiadas

Meghan Markle está envolvida no lançamento de um livro chamado “Together: Our Community Cookbook”. A publicação é ligada à cozinha comunitária Hubb Community Kitchen. O espaço acolhe mulheres refugiadas e promove a integração delas através da culinária. Assim, elas preparam refeições que são servidas à comunidade. “Hubb” significa “amor” em árabe. Meghan frequenta o local desde janeiro e o lançamento do livro é primeiro projeto solo no qual ela se envolve desde que entrou para a Família Real. Ela foi peça fundamental no trâmite com a editora responsável pela publicação e também escreveu o prefácio do livro. A Hubb funciona em Londres no centro cultural Al Manaar Muslim Cultural Heritage Centre, local que pegou fogo em 2017 e deixou 71 mortos. O lucro arrecadado com o livro de receitas vai ser revertido para a manutenção do espaço.

 

Cinema dica da semana:

O Predador

Ação, Ficção científica

Direção: Shane Black

Elenco: Boyd Holbrook, Olivia Munn, Sterling K. Brown

Uma perseguição entre naves alienígenas traz à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. Antes disso, ele tem seu capacete e bracelete roubados por Quinn McKenna (Boyd Holbrook), um atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) é então chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele logo consegue escapar do laboratório em que é mantido cativeiro. Ao tentar recapturá-lo Casey encontra McKenna, que está em um ônibus repleto de ex-militares com problemas. Juntos, eles buscam um meio de sobreviver e, ao mesmo tempo, proteger o pequeno Rory (Jacob Tremblay), filho de McKenna, que está com os artefatos alienígenas pegos pelo pai.

 

O Paciente – O Caso Tancredo Neves

Biografia, Drama

Direção: Sergio Rezende

Elenco: Othon Bastos, Esther Góes, Leonardo Medeiros

Os últimos dias da vida de Tancredo Neves (Othon Bastos), o primeiro presidente civil eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que, após 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985 sem ser empossado.

 

Anota ai…

Dica de Restaurante: O Pé de Jaca

Localizado na região de Mogi das Cruzes, em meio a natureza maravilhosa. Um amplo salão ao interno e uma terraço para chamar de seu. E no comando Andre França e sua esposa.

A cozinha é brasileira desde o Sul com carnes até o nordeste com peixes e dos melhores, o resultado são pratos artísticos, saborosos, comida com tempero justo. O chef André é presença relevante no sucesso do restaurante, expert nas grelhas de onde saem picanhas, linguiças, costelas macias, crocante que derrete na boca.

O chef André é um ótimo anfitrião, te faz sentir em casa o must é quando a cozinha fecha, ele se une a mesa e o papo não tem hora para acabar. Foi assim que fui recebida na primeira vez. A vontade é ir todos os domingos tipo almoço com a família.

Rod. Mogi-Bertioga ,1090– KM 61,5

Vila Moraes – Mogi das Cruzes

Telefone (11) 4797-6030

 

Bolo de milho

É daquelas receitas que é difícil encontrar alguém que não goste. E melhor ainda quando a receita é muito simples e rende um bolo super fofinho, cremoso e não demora nada para fazer.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 2 latas de leite (medida da lata de milho)
  • 1 lata de fubá (medida da lata de milho)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado (50g)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Escorra a água do milho e adicione ao liquidificador, juntamente com todos os demais ingredientes, menos o fermento. Bata tudo por cerca de 5 minutos.

Em seguida, adicione o fermento e bata apenas até misturar. Espalhe a massa em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here