A rebeldia hoje é muito maior que os rebeldes!

82
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Está consumado! Ou melhor dizendo está quase consumado! Ajustes aqui e ali, mas sou rebelde a ponto de ter um olhar certeiro! Caminhar num caminho sem que o tempo controle o momento, que o caminho, estou aqui para cair e levantar! Estou aqui provando que posso renascer de cinzas, estou renascendo! Por que tenho a absoluta certeza que no derradeiro dia estarei sorrindo aquele sorriso que guardei! Pela estrada que andei!

Sempre trouxe comigo bandeiras, bandeiras sem fronteiras! Brasileira, aquele verde e amarelo só combina em copa do mundo! Carrego a bandeira preta acima da bandeira brazuca, preta sem com ou com cor! Nem sei diferencia cores, sei apenas admirar por serem cores, Carrego tatuado a bandeira de Amsterdam, lugar que me fez crescer, assim como todos os outros, mas de uma forma diferente, de uma historia diferente! Carrego a bandeira branca! Branca com cor ou sem cor?

Fui Dj… Muito louco! Metaleiro tocando forró, sertanejo e samba, funk e axé! E tocando bem, com maior prazer! Entorpecido… Historia e milhares de historias! Boas, ruins e malucas, boas risadas!

Sempre disse que a musica é a trilha sonora da vida! Não sei se são viola, tambores ou guitarras distorcida e aquele pedal duplo destruindo no meio de um rif altamente agressivo e com raiva! È raiva! Muito bom! Arrepiante! PORRADA!

E sem duvida alguma o metal acalma a alma do rebelde, acalmava a minha! Mas muito mais me acalmava de tempos em tempos, fui conhecendo muita musica, muitos estilos e ritmos. E tenho uma boa trilha sonora da minha vida, eu confio no caminho que andei, com todos os erros, aprendi! Um monte de coisa! Que tem gente rim! Que tem gente do bem! Que tem gente chata assim como tem os gente boas, que já foi chato uma vez ou outra, então talvez nem exista gente chata! Talvez o chato sou eu!

O que sei é que pela primeira vez a minha rebeldia me levou ao lado certo da Força! Eu entendi a rebeldia, nunca entenderei os rebeldes! Porque a rebeldia é luta, constante! Contra o mundo lá fora! Contra o que olhamos ao redor! Olhar e pensar em desistir! Jamais! Nunca! Me render? Nunca! Me recuso! Não aceito que a vida seja isso que vejo hoje! Injusta?

Rebelde! Sou mesmo, vou nadar contra a maré! Vou revolucionar o meu próprio mundo! Vou seguir! Uma única idéia que é tão grande!  Que nem se pode explicar aos “normais”, falar de amor é fácil, amar é um dever, mas não amamos! Não da maneira certa! Não dá maneira que eu escutei dizer!

Em meio a tanto ódio e medo de confiar, medo de ser violado, raiva. Eu cheguei a me acostumar, mas cansei, e vou me rebelar! Contra aquilo que me afasta de tentar amar! Vejo que o amor é a maior revolução, amar o que está a sua volta é transformador, amar aprender sobre amar, sorrir ao se atentar a pessoas e não em momentos! Olhar no olho, falar a verdade, abraçar de vontade!

Vou seguir algum exemplo, mas o único exemplo que tenho, tem gente que nem acredita!

Eu acredito que o amor é maior que está confusão, rebelde é amar! Rebelde é quem perdoa a criação e muda de opinião e não aquele que fecha  cara e faz o que sempre fiz, radicalizei, virei aquilo que sempre tive medo, tornei-me aquilo que sempre me assustou! Um radical! Um extremista! De uma causa pessoal que me torna egoísta ao ponto de achar que tem certeza de tudo! Que tem uma formula mágica da paz! Não! Não tem nada! Certeza de nada!

Tenho certeza daquilo que sinto! Não daquilo que sentem por mim, mas eu quero sentir por todos o amor! Aquele amor de brother, aquele amor que fará você fazer o inesperado ou surpreendente!

Mas qual amor? Amor que faz você apenas amar! Não por opiniões, por atitudes, não por religião ou gosto musical, mas amar, se sentir bem em amar aquele que não tomou banho, aquela que é fofoqueira, sorria! Perdoe, tente! Faz bem! Esquece do assunto que aflige, mas não vai mudar com a sua atenção, seu espírito precisa de cuidados! O seu eu precisa de sua atenção! Volte a sua origens e olhe fora da caixa! Se por um acaso você foi uma vitima, eu sinto muito, mas vai mudar? Sua raiva vai mudar?

Porque o seu amor vai! Vai mudar você, sua essência vai mudar ao ver o amor entrar quando você abrir a porta! A mudança acontece a sua volta, tudo por uma questão de escolha! Escolher andar junto, ou andar sozinho, junto do nada, do vazio que vejo, da carência, do imediatismo, da foto! Sorrindo para não chorar! Quem quer sorrir não sente raiva, ou sente por não conhecer o amor! Por não saber onde procurar ou encontrar!

Ninguém cumprimenta o povo na rua, por indiferença, por medo, e ate cultura! Quando você sorri o outro sorri, a cada curtida o vazio mostra a atenção desperdiçada, atenção que poderia ser dada a você! Um bem tão precioso, você ta vivo! O que você anda plantando? Eu plantei ódio tempos atrás, fiz minha colheita, e entendi que amar é muito melhor que apenas existir!

E essa vai ser minha trilha sonora, sorrisos de alegria ao descobrir que tudo é uma questão de escolha! E se você escolheu, faça alguma coisa além de apenas existir! Se você aponta o dedo para falar que o pobre não escolheu ser pobre, eu te aponto o  dedo para perguntar o que você tem feito para mudar está realidade? O povo que não sabe ler? O que você está fazendo para mudar a realidade de alguém, nem que seja por um segundo?

Rebele-se!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here