CORTA!

166
- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

Uma boa ideia, concebida pelo visagista Beto Carramanhos, a de levar aos palcos suas mais diferentes e até ousadas experiências no salão de beleza. Um local onde se ouve de tudo, se fala de tudo…e que certamente gera um conteúdo interessante para um espetáculo.

A comédia “Corta!”, de Vinícius Soares e Marcio Azevedo, que assina a direção da peça, trás no elenco a atriz e comediante Dadá Coelho, que vive uma típica suburbana que é leve e questionadora ao mesmo tempo. Ela nos representa enquanto Beto faz seu próprio papel e ainda coloca a plateia inserida na história, ao convidar a cada noite uma mulher para fazer sua transformação ali…em tempo real, com tudo acontecendo.

Em tempo: DADÁ é maravilhosa, muito inteligente, e tem algo de precioso que toda atriz deve ou deveria ter: raciocínio rápido. Seu número de plateia é algo que devo salientar.

Ritmo, conflitos, boas tiradas são a mistura perfeita para uma noite divertida onde alguém ainda sai mais bonito do que entrou. Tudo flui lindamente… até música tem. Interatividade, irreverência e talento, sobram no palco.

Independente de onde a peça se apresente, seja na zona sua, zona norte ou zona oeste…é de fácil identificação já que toda mulher gosta de um salão de beleza, adora um bom bate papo e se o cabeleireiro for um bom amigo então… fica tudo perfeito.

Beto e Dadá são simpáticos e dão o tom da peça, não deixando que a plateia perceba a hora passar… bem da forma quando estamos num real salão. Conversas e piadas são ali contadas com a única finalidade de entreter, e consegue.

Com um gracioso e grandioso cenário de Paulo César Medeiros, uma luz adequada de Jules Vandystadt e um figurino de Ricardo Souza, que dialoga bem com todo o resto…”Corta!” é apenas uma comédia, despretensiosa, mas que cumpre muito bem seu principal objetivo: fazer rir e esquecer a vida lá fora.

 

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here