MERCEDEZ COM Z

434
- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

Uma proposta muito diferente já nos conduz ao teatro de forma irreverente. Nunca se viu pagarem ao espectador e nesta peça é isso que ocorre. Você ganha os convites para assistir e no final ainda ganha dez reais, diretamente das mãos dos atores. Uma ideia genial, que não poderia vir de outros artistas senão da Cia “OS MELHORES DO MUNDO”.

Adriana Nunes integra a companhia, e brilha com sua Mercedez, num espetáculo onde além de protagonizar, ainda dirige. Ela vive uma humilde dona de casa, que abre seu coração para o locutor de rádio Wanderley Wandson, ao contar sua história, repleta de nobres sentimentos. Divide a cena com o incrível Ricardo Pipo, que se desdobra em vários personagens e nos faz rir do início ao fim.

Mercedez é uma personagem cheia de boas sacadas, que fala dos mais diferentes assuntos de forma hilária e ainda trás a tona o “empoderamento” feminino, deixando claro que a mulher deve se amar em primeiro lugar, antes de abrir espaço para que alguém chegue em sua vida. Tudo com muita naturalidade e humor, os atores tratam de educação, comportamentos, sexo, trabalho, vaidade, amor… sem perder o pique, o “time” da comédia, que é sua marca forte.

Tudo é muitíssimo bem costurado, os textos sobre o primeiro namorado, suas agruras amorosas, as angústias de relacionamentos, a pindaíba de todos os meses e sobre as aventuras e desventuras da personagem se transformam em divertidas cenas que fazem com que a plateia se identifique e se renda às gargalhadas. O enredo é assinado por Victor Leal e música original de Marcello Linhos.

Um ponto alto a ser valorizado é a escolha do diferente cenário e figurino, assinados por Adriano e Fernando Guimarães, e inspirado na obra da artista plástica pop japonesa Yayoi Kusama, onde bolinhas vermelhas e brancas compõem a estética da peça de forma divertida e bem lúdica.

Dois atores maravilhosos em cena, uma deliciosa história, uma luz bem pontual, cenário e figurinos divertidos que dialogam perfeitamente, e você ainda é pago no final??? A vontade é nem aceitar os dez reais, pois cada gargalhada já nos faz sair dali melhores do que quando entramos, mas mesmo assim, eles explicam a proposta e nos dão o dinheiro sorrindo, posando pra fotos e pedindo em troca somente a divulgação, o “boca a boca”, que claro, já aconteceria mesmo sem o tal “pagamento” ofertado ao público.

A peça que já foi vista por mais de 10 mil espectadores segue sua trajetória de sucesso e promete arrebatar o Rio de Janeiro, pois Mercedez com Z é, acima de tudo, um espetáculo que trata de esperança, felicidade e amor com MUITO humor.

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. Maravilha de reportagem! Sem falar do diferencial da proposta, realmente inovadora. Ainda com humor? Uau! Deve ser o máximo! Quero assistir e me divertir. Parabéns e sucesso!

  2. Tua crítica é demais. Já vi 3 espetáculos que indo ou aqui é tudo bate certinho…impressionante! Vou ver essa peça que ganha 10 reais semana que vem!

  3. Kátia Saules sempre incisiva em.suas palavras. Com uma precisão cirúrgica, expressa exatamente os detalhes mais relevantes do espetáculo sem nos relevar seu desfecho.
    Isso faz toda diferença numa crítica.
    Sempre sigo seus palpites. Por enquanto, tenho curtido todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here