Aconteceu Paris semana de moda primavera / verão 2019

1321
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

O espetáculo de dança moderna da Dior mostra a casa de banho da Maison Margiela para a praia, um resumo da PFW SS19.

CHRISTIAN DIOR

A dança estava no coração da coleção Dior para a SS19. Maria Grazia Chiuri convidou a coreógrafa Sharon Eyal para criar uma performance de dança moderna, em torno da qual os modelos andaram, com a ideia de que a dança e a moda definem o corpo. Esta coleção foi uma delícia, leve e arejada com uma fluidez serena. Bodysuits, tanques e macacões leves foram misturados com saias completas, tutus curtos e longos, alguns em estampas florais artesanais e tie-dye. Os espartilhos foram substituídos por um simples tanque para liberar o corpo e melhorar o movimento. Jeans foram agrupados com corpos e alfaiataria para empurrar para casa a silhueta relaxada; a paleta de cores era um mar de nus desbotados, e casacos e jaquetas grandes envolviam as delicadas saias e vestidos.

 

MAISON MARGIELA

John Galliano dirigindo-se à Maison Margiela parece certo. A coleção era de sexo fluido, com um novo nível de co-ed, cortando roupas para trabalhar tanto na forma masculina quanto feminina, abrindo com uma capa de saia de espinha de peixe (uma saia em teoria mas cortada para se sentar como uma capa). Galliano desconstrói e reconstrói as peças de vestuário por exemplo, a silhueta de um vestido de brocado de ouro espelhava uma jaqueta masculina clássica enquanto outra fundia dois vestidos de deslizamento juntos. Peças de vestuário apareceram como trabalhos em andamento com detalhes de pontos em jaquetas e vestidos sob medida vistos nos estágios iniciais da construção. Esta foi uma coleção maravilhosa de design e mão de obra. Adoro Galliano!!

 

GUCCI

Não é fácil seguir o processo de pensamento de Alessandro Michele. No pós-show, Michele falou sobre sua estética: o teatro experimental underground dos anos 70, textura e cor, seu interesse pelo figurino da burguesia. O cenário era o teatro Le Palace, que é um teatro, mas também já foi uma boate famosa, escolhida sobre a grandeza do Louvre. Descrevendo a primeira garota a sair como Janice Joplin com o chapéu, Michele também convidou a cantora, poetisa e atriz francesa Jane Birkin para se apresentar. Havia uma infinidade de brilhos, franjas, penas de avestruz, vestidos de babados dos anos 80, ternos largos feitos sob medida dos anos 70 e acessórios em abundância para manter os fãs da Gucci no sétimo céu. Uma bolsa de Mickey Mouse não era para ser desperdiçada.

 

DRIES VAN NOTEN

Os pensamentos de Dries Van Noten eram sobre uma mulher que gosta de brincar com roupas, sua atitude e como ela fica de pé e segura uma sacola. O resultado? Vestuário de trabalho super wearable e super desejável misturado com o gesto de alta-costura. De sutil e utilitarista, vestia uma calça branca com um top de penas amarelas brilhantes, ao lado de listras diagonais. Um macacão de moletom era completamente embelezado de maneira couture, amarrado ao redor da cintura para formar um peplum, que criava uma nova silhueta. Dragonas e jaquetas com franjas de cristais em casacos e vestidos pareciam elegantes e informais. Penas sustentáveis ​​percorreram toda a coleção, enquanto versões falsas de plástico decoravam acessórios. Os toques leves e frescos vinham com saias e vestidos drapeados em uma estampa floral de seda de nylon translúcida e fina como papel.

 

SAINT LAURENT

Anthony Vaccarello queria criar personalidades diferentes e alcançar a individualidade e o ecletismo em Saint Laurent. Refletindo sobre as diferentes décadas, dos anos 60 e os ícones intemporais dos anos 70 de Yves Saint Laurent até os anos 80, Vaccarello transformou uma silhueta juvenil alfaiataria estilo anos 60 em jersey macio, smokings  e jaquetas para baterista para transmitir uma confiança feminina. Houve uma explosão de sensualidade parisiense, com shorts, uma abundância de mini vestidos de veludo, floral e dourado. Inteligentemente, Vaccarello criou looks que consistiram em várias peças, permitindo a clientes leais a liberdade de comprar um visual completo ou simplesmente investir em uma jaqueta especialmente adaptada.

 

CHLOE

Inspiração Ibiza e Marrocos para a coleção de Natacha Ramsay-Levi para Chloe. Este é o único guarda-roupa que eles precisarão para o SS19. túnicas e coletes e belos vestidos assimétricos de um ombro, intercalados com vestidos plissados ​​e linho na balança. Deve-se notar um efeito de sombra de alfaiate, tingido para parecer um jeans. Cintos de seda e corda enrolados de perto criaram toques boêmios. Os brincos, pingentes e punhos gigantes são de jóias Boho Girls.

 

HERMES

Uma aula de classe Hermés, o hipódromo de Longchamp foi transformado em um desfile coberto de areia em frente a um enorme espelho inclinado de ardósia para refletir o céu nublado. Este é o cenário perfeito para a coleção mínima de Nadège Vanhee-Cybulski. Peças principais saia de couro e camurça; uma túnica de camurça macia com calças combinando; e um maiô coberto com laranja Hermes, usado como um top e shorts. Uma elegante bolsa balde foi o acessório de destaque.

 

VALENTINO

Pierpaolo Piccioli foi aplaudido por sua coleção SS19 Valentino. Abrindo com um volumoso vestido decotado, seguido por uma série de vestidos pretos e calças, era fácil imaginar todas as mulheres na sala usando algo dessa coleção. Impressões arrojadas e alegres, deslumbrante trabalho de lantejoulas e um vestido de cetim plissado e o famoso vermelho Valentino. As sandálias lisas com penas se encaixavam perfeitamente em estilo e funcionalidade, e os grandes chapéus de plumas traziam um charme ao desfile. Arrasou como sempre!!

 

Stella McCartney

Um negócio independente, a primeira coleção de Stella McCartney como chefe, tanto em termos de paleta quanto de ambiente. Um macacão esportivo com detalhes de zíper e denim tie-dye, macacão de neoprene em um floral desbotado. A costura era casual com uma camiseta e tons esbranquiçados para homens e mulheres. Vestidos de mangas compridas, cimentou a atitude descontraída. As bailarinas estão de volta, recomeçadas com um decote recortado e um dedo do pé esculpido.

 

Givenchy

Clare Waight Keller bateu com força em Givenchy. Em sua terceira coleção mista de pronto-a-vestir, a moda masculina teve um bom desempenho. O retorno à costura é uma ótima notícia para a roupa masculina SS19 e aqui, um terno lilás se destacou. A coleção foi inspirada por Annemarie Schwarzenbach, escritora, fotógrafa e viajante suíça da década de 1930 que se identificou como uma mulher, mas corajosamente vestida na moda masculina. Um blazer escondido em calças de cintura alta lembrou as fotos antigas de Schwarzenbach. As calças e o vestido midi plissado mencionados acima preenchiam pelo menos uma parte do buraco de Phoebe Philo Celine em Paris. De brincos enormes ao novo saco de Whip, havia muito a se desejar.

 

BALENCIAGA

Foi uma jornada futurista no mainframe da Balenciaga, oferecido por um conjunto digital de tirar o fôlego do artista Jon Rafman. Demna Gvasalia ofereceu novidade através da costura de néon com ombros quadrados (como ele apelidou nos bastidores), trazendo alta costura para as gerações mais jovens. Ele fez uma jaqueta como uma camisa para remover a obrigação de se vestir da maneira tradicional. Ele falou de glamour moderno e elegância no contexto atual; para a moda masculina, era uma calça de smoking híbrida com listras duplas. Para as mulheres, uma série de vestidos de seda com nós foram acessados ​​com bolsas lúdicas que parecem revistas enroladas.

 

CHANEL

Após o lançamento, no início deste ano, de uma coleção de roupas de banho para Coco Beach, Karl Lagerfeld montou uma cena de praia com caminhada e resgate no Grand Palais. Os modelos estão segurando seus sapatos enquanto caminham pelas ondas na costa arenosa. No entanto, maiôs são descritos apenas brevemente através de um logotipo monocromático de peça única com jeans e um velejador desgastado. Saias encaracoladas com mini-A linha e jaquetas boxy com mangas de sino estavam no centro da coleção, com especial atenção para jóias. As sacolas em forma de bola de praia eram pontos fortes.

 

Chapéu de pescador é tendência! 

Modelo bombou no street style da temporada internacional de verão 2019. Fendi e Prada colocaram o modelo nas passarelas. Como boas fashionistas, Kaia Gerber e Bella Hadid aderiram. Demorou um pouco, sim, mas é oficial: o chapéu de pescador é hit absoluto do street style, nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milano e Paris. E com certeza vai chegar por aqui.

Sucesso nos anos 1990 e 2000, o modelo ficou conhecido pela geração millennial por ser peça característica do visual hip-hop como esquecer de Eminem usando uma de suas versões. Agora, o modelo ganha um plus de statement, já que surge com bordado, em tons de neon e até com tecidos texturizados.

 

Tendência Neon esta de volta! 

Vibrante, luminosa e cheia de atitude, a tendência neon promete iluminar a temporada de calor. Os tons fluos foram hit nos anos 80, voltaram ao radar em 2009 e agora assumem com força total para o Verão 2019. É uma aposta ousada, que promete agradar as fashionistas de personalidade forte.

A tendência neon ousada, colorida e jovem e já conquistou espaço no armário das celebridades. O clã Kardashian-Jenner tem sido forte entusiasta da onda fluo, um sinal forte de que vamos ver muitas peças nesses tons por aí.

Toda a gama de tons neon está em alta. Para as famosas, as cores queridinhas são o rosa, o verde, o laranja e o amarelo. Elas apostam na tendência neon tanto nas roupas quanto nos acessórios, com um surpreendente destaque para as manicures em tons fluo, bem chamativos. Seja para o dia ou para a noite, não faltam opções e maneiras de acrescentar um toque neon.

 

Use com moderação 

Se você não tem essa energia performática e quer apenas montar um look fashionista, vale investir nessas cores em apenas uma peça da produção: saia, t-shirt, ou até um acessório, como o scarpin, já dão aquele toque divertido e fashion na produção sem fazê-la parecer um luminoso. Já se o objetivo é mesmo chamar a atenção ou fazer um visual mais para divertido do que para real, vale apostar em um look completo sem medo de ser feliz!

 

Makes de Laura Mercier agora no Brasil!

Acaba de chegar ao Brasil a marca de maquiagem Laura Mercier, fundada em 1996 em NY pela maquiadora francesa Laura Mercier, dona da expressão “Flawless Face”, a marca se associou ao grupo Grupo Shiseido em 2016 e desde março está comercializando seus produtos por aqui. Vale a pena conferir os best sellers da marca, como o pó translúcido Loose Setting Powder  e o famoso corretivo Secret Camouflage! Além deles, o novo lançamento da marca: o corretivo líquido Flawless Fusion Ultra-Longwear Foundation! Os produtos da Laura Mercier são vendidos no Brasil no site e em lojas exclusivas da Sephora! Clica na galeria pra conferir outros produtos da marca!

 

Cabelos Grisalhos cuidados essenciais para os fios brancos masculinos

Os cabelos grisalhos chegam para todos. Assumi-los com elegância é o grande diferencial.

Os cabelos grisalhos são uma forte tendência também para os homens. Com a onda ageless, os fios branquinhos deixaram de ter uma conotação negativa e passaram a transmitir uma elegância despojada. Para manter esse charme sempre impecável, é preciso tomar alguns cuidados essenciais.

Como cuidar dos cabelos grisalhos

A despigmentação natural dos fios ocorre graças à morte dos melanócitos, que são as células responsáveis pela produção da melanina responsável pela coloração da barba e dos cabelos. Esse processo pode começar por volta dos 18 anos e se intensifica com o passar do tempo.

É natural que o cabelo masculino, ao longo da vida, passe por menos tratamentos do que o feminino. Por isso, com a chegada dos fios brancos, muitos homens não sabem o que fazer para mantê-los bonitos e saudáveis.

Como os fios do cabelo branco são mais permeáveis e grossos do que os demais, a sujeira se agarra à eles com mais facilidade. O efeito dessa poluição e oleosidade nos fios acaba por deixá-los amarelados.

Como lavar os cabelos grisalhos

Opte por um shampoo desenvolvido especialmente para grisalhos. Esses produtos contém pigmentos de tom roxo que servem para neutralizar o amarelado dos fios. O recomendado é lavar com um shampoo incolor e não fique muito tempo com ele no cabelo durante o banho, para não correr o risco do tom arroxeado pigmentar os fios sem querer.

 

Hidratação

A morte dos melanócitos resseca a estrutura dos fios, deixando-o mais áspero. Por isso, é necessário utilizar um hidratante potente para deixá-los sempre sedosos e maleáveis. Cuidado redobrado para os homens que possuem o couro cabeludo oleoso, usar o hidratante só nas pontas.

Escolher o corte ideal

Depois de todo esse cuidado para manter os cabelos grisalhos perfeitos, vale a pena escolher um corte bem bacana, que transmita toda a elegância dos fios brancos. Com a moda cada vez mais permissiva, hoje é possível que os homens escolham cortes despojados e muito divertidos. Fios grisalhos bem aparados transmitem uma certa autoridade, mas é preciso atentar para que estejam sempre bem cuidados, sem amarelar.

Você pode brincar com a barba longa e o cabelo mais curto para um efeito bem moderno ou, então, escolher um corte tradicional e mantê-lo sempre impecavelmente aparado. Essa segunda opção é ideal para executivos e também para homens com estilo mais conservador. Quem disse que homens mais velhos não podem ter cabelos longos? O corte combina com aqueles que tem bastante atitude, ainda que prefiram looks mais elegantes. Cortes mais clássicos valorizam o cabelo em degradê, que ainda não foi inteiramente branqueado.

 

Plus Size Aprenda a escolher o modelo de  lingerie ideal para o seu corpo

Seja para o dia a dia ou para a hora de seduzir, as lingerie plus size estão ganhando cada vez mais atenção do mercado. Hoje tem tantas opções disponíveis, muitas mulheres ainda relatam dúvidas na hora de escolher o modelo perfeito.

Perto do mercado dos tamanhos PMG, o plus size ainda é pouco explorado, mas essa realidade está mudando. Apenas em 2017, o mercado plus movimentou cerca de R$ 7,1 bilhões e teve um aumento de 7,9%, de acordo com a ABPS Associação Brasil Plus Size.

Na hora de confeccionar as peças, os fabricantes precisam ter atenção redobrada para o conforto. Tecidos, acessórios e modelagens são desenvolvidos levando em consideração as particularidades do corpo feminino curvilíneo, tudo é pensado para oferecer sustentação e não machucar.

Dicas para escolher um sutiã perfeito e quais modelos são mais adequados para mulheres plus size 

O sutiã jamais deve machucar ou deixar marcas, nem deve ser apertado. Ele deve sempre sustentar os seios com conforto e delicadeza. Se alguma parte do seu corpo estiver sendo machucada, é hora de avaliar se aquele modelo específico é o ideal para você e procurar um que tenha modelagem mais adequada, como lateral mais larga, tenha base, alça mais larga, bojo mais profundo e etc. Use sempre o sutiã da sua medida, é possível encontrar uma aba de qualquer lingerie com uma tabela de centímetros e de qual o tamanho ideal para cada mulher isso garante não ficar marcada ao longo do dia e não ter dores.

Dicas que garantem a escolha da calcinha perfeita

Sempre escolha o modelo para seu tamanho. Nada de apertado, pois, além de machucar, pode deformar sua silhueta. Foque no conforto. Peças com tecido duplo e laterais largas ajudam muito.

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here