Apaga tudo, e vamos voltar ao inicio…

163
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Detesto ironias e deboches, se for uma boa piada tudo bem seja qual for, sobre o assunto que for! Existe um vírus! Nano tecnologia eu acho!

O entendimento se tornou supérfluo! A historia foi trocada por opiniões de quem não estava lá!

Opiniões formadas e fundamentadas de fontes anônimas! O que não fica no anonimato é a propagação deste conteúdo! Produção daquilo que lhe agradou e virou realidade pra você! Isso é muito egoísta! E ingênuo… Como uma criança perguntando os “porquês”, acreditam em vídeos mal editados com explicações muito criativas, dignas de roteiros de filmes e uma fonte que ninguém sabe que é! Como assim? Adultos… Ou crianças?

Precisamos saber onde e quando o vírus do retardamento começou a fazer suas primeiras vítimas? E não se ofendam, não estou chamando ninguém de retardado ou debiloide, mas existe algo retardando a evolução e creio que seja um vírus! Pois os sintomas são os mesmos, gente repetindo frases feitas! Tudo frase feita! Se entrar fora disso parece que virou treta! Porque o vírus dá um nó na razão, mas o egoísmo te faz tentar justificar aquilo que você entendeu mas não pode dar o braço a torcer! Você não pode “perder” uma discussão! É muito importante ter a ultima palavra! Seja ela racional ou não, seja ela em tons de piadas ou deboches… Não faz a mínima diferença, o que importa é eliminar o seu inimigo com argumentos falados, ou melhor dizendo, com frase feitas pelos anônimos ou pelos mitos.

Foi em 2003… Quando uma mulher se ofendeu por ouvir a frase “Só não te estupro porque  você não merece!” A mulher visivelmente já é meio perturbada, Maria do Rosário, eu acho ela muito estranha e não creio que seja uma boa representante do povo, mas tem quem goste dela, tem quem democraticamente votou nela, se devo me considerar um cidadão de bem eu devo respeitar tais pessoas e seus motivos, não é uma questão moral, é de respeito mesmo! Existem pessoas e pessoas, de cores diferentes, profissões, gêneros, idade… Sem falar da alma! De desejos, de crenças, de loucuras, de preconceitos!

Hoje eu creio que devo respeitar! E tentar conviver! E me afastar se não gostar! Porque quem se incomoda são os que se retiram e não ao contrário! Quem é você para mandar na vida de quem quer que seja? Existem milhares de métodos para mudar gerações! Um cara de seus 60 anos vai ser ainda meio racista, meio homofóbico, meio machista, ou muito! Mas ele é  passado, queira você ou não, as pessoas vão começar a respeitar mais as diferenças, isso é fato! A bicharada vai casar sim, não vai ser político algum que vai barrar isso, pode atrasar, mas vai acontecer! Tá escrito!

A criminalidade vai crescer sempre que existir desigualdade, vai matar um bandido aqui e vai estar nascendo três ali, ou muda o presente olhando  para o futuro ou vamos ficar retardando tudo olhando para o  passado? Vamos escrever a nossa história, pois a desses caras está muito mal contada!

E o povo preocupado com economia, sem se preocupar com a humanidade! As promessas barganham com os eleitores a riqueza, o brilho de um ouro imaginário! Que é lembrado de quatro em quatro anos! Que virou uma guerra tão boba, que poderia ter sido evitado em um simples passo na outra direção!

Não seria um ato covarde, seria indiferente! Olha o que isso tudo desencadeou? O cara que ela não suporta, virou presidente porque ela simplesmente não virou as costas! Para uma frase! Pesada! Tão nojenta e feia, tão sem propósito! Uma frase que deveria ser apagado da nossa historia como humanidade!

Mas o vídeo mesmo só veio ficar famoso depois…

E esta frase chamou a atenção de gente muito ruim! Na época apareceram milhares de adolescentes repelindo ódio no Facebook, na seqüência vem o MBL, os Black block sendo chamados de vândalos, todas as manifestações por direitos se transformaram em palanques, e foi palco de absurdos, fama internacional do teatro dos macaquinhos, onde o que está atrás enfia o dedo no buraquinho do outro, ai vem um cara pelado onde uma esquerdista leva a filha dela pra ver um cara pelado chamando isso de arte, sem propósito! Nem  me lembro a ideia que  queriam passar mas foi feia, ai vem Jean Willys saiu do BBB para ser deputado gay, só falava merda! Se vestiu de Che, burro!

A tal da família brasileira ficou assustada! E com total razão! Independente da parcialidade do juiz Sergio Moro, ele prendeu associados e desmantelou um dos cartéis do Brasil, a família brasileira assim como eu ficamos assustados! Uns ficaram assustados com muita  mentira também!

Gente que achou bonito e tenta de qualquer forma justificar um erro tão grave, vindo de um parlamentar que hoje vai ser o presidente de uma nação que de sua própria origem vem da mistura de cores, culturas, crenças e raças! De infinitas idéias, a Maria do Rosário ao se rebaixar ao nível de ainda  querer discutir sobre a tal frase fez o gigante Mito, ele foi criado pelos que se dizem revolucionários! Dos falastrões! Ele é uma cria petista! Cria desta vontade egoísta de querer ter razão! Essa frase não existiria se ela tivesse se calado! Não aceitado a frase! Pois ela não existiria! Nem digo se calar para ele, digo se calar para alguém que não merece a minha seriedade!

Ele continuaria sendo um deputado do  Rio, se fosse candidato a presidência talvez nem tivesse esse apoio todo, pois são muito simplistas suas propostas, mas seus gritos são altos, suas “mitagens” são “top”! Vi esse vídeo mil vezes e em todas elas vejo que ela o criou! E para ser sincero… Ele estava errado em falar na entrevista que o tal do Champinha merecia morrer?

Me lembro do caso, cara, foi brutal, totalmente louco! E nisso eu não sei o que dizer! O cara não merece andar perto de mim, posso ter atitudes bem diferentes dele para que eu pareça melhor que ele, mas a vida é a mesma, o espírito é um só! A escolha dele seja por motivos de loucura patológica ou ruindade, ele fez um lance muito mais pesado que a frase do Bolsonaro! E eu em minha total espiritualidade não que riamos punir! Eu queria que ele não existisse! Eu não desejo  a punição! Meu desejo é para que isso nunca tivesse acontecido!

Mas num caso assim, se ele estava mesmo comovido ele jamais em hipótese alguma falaria algo em tom de deboche! A não ser que seja um louco! E ele falou!  “Só não te estupro porque  você não merece!” durante uma entrevista onde ele falava que defendia as mulheres contra estupradores, ai me solta uma frase dessa! Um deputado Federal! E depois dessas tiveram varias outras, tipo que “as  minorias se adequem ou simplesmente desapareçam”, como assim? Isso é uma  fala de um cara muito perturbado, beirando a insanidade! Mas como eu não estava lá, deixo isso no ar! Não gosto de basear minhas opiniões em vídeos de youtube ou matérias jornalísticas profissionais! Sou editor de vídeo profissional de TV, sei como funciona noticia que o “cidadão deve assistir”, eu gosto de assistir entrevistas, radio e TV, entrevistas, assisto tudo, com todo mundo, vídeo de youtube jamais!

Naquele lance do Lula com o Moro eu assisti tudo umas 5 vezes, eu gosto, tenho guardado aqui no meu PC, já vi todas as entrevistas com Bolsonaro, desde rede TV, SBT, na net também… Mas entrevistas, olhar na cara do cara! Ele é muito louco! Qualquer pessoa com o mínimo de coerência vê isso e seus fãs metade deles são loucos! Tiram fotos armados para mostrar apoio! Coisa de traficante de favela! Vocês conseguem ver o perigo disso? Sem preconceito, o cara é meio louco! Meio alucinado… Ahhh mas o PT bla bla bla…

O PT morreu, graças a Deus! Mas e a humanidade? Onde está o acolhimento?

Isso é surreal… Daí pra frente o que ele falou, deixou de falar, idéias boas e bobagens, já não importa! Ali o destino dele foi traçado! Ele escolheu dizer aquilo, assim como o estuprador escolheu estuprar! São pesos diferentes! Mas são pesos! Esse passo foi dado, e não existe volta!

Não é uma questão moral, é uma questão de me posicionar a favor daquilo que eu acredito, sem jornais, sem notícias falsas, sem vídeo de youtube! É uma questão de vida! Onde jamais me permitiria querer ele perto de mim! A vida dele é importante, mas ele não está apto para ser alguém que tenha em mãos um poder quase que ilimitado sobre tudo aquilo que ele não acha certo!

A partir daí, ele não merecia mais a minha atenção, mas ajudei a criar este monstro também, não o monstro homem, mas a ilusão de que ele é um Deus! Um Deus humano, adorado e nele está sendo depositado uma esperança, uma ultima cartada…

E do outro lado, um inferno astral tão monstruoso quanto! Onde uma promessa não foi cumprida! O Lula foi essa ultima cartada também, e hoje ta na jaula! E muitos acreditam em sua inocência e eu penso se o eleitor do Lula é inocente ou burro? O cara tinha a faca e o queijo na mão! E não fez nada! E o que ele fez não foi a mínima obrigação de alguém que se candidata a ser um representante de um povo! De um administrador!

Presidentes escolhidos por suas falas e não por suas capacidades ou por sua historia!

Tem uma frase meio doida também que ele usa sempre como bordão. “O trabalhador terá de escolher entre mais direitos e menos emprego ou menos direito e mais emprego”, isso é maldade!

Mas como confiar na historia né? Alexandre Frota foi cogitado como ministro da  educação ou cultura sei lá… Não sou mais um preconceituoso! Mas defender a família tradicional brasileira com uma historia cheia de filmes pornô gay? Eu sou dos que acredita que todos mudam, mas a historia nunca pode ser apagada! Suas escolhas são a sua historia!

Eu mesmo acho que já fui intoxicado por ele uma vez, comecei a agredir muita gente porque eu tinha a certeza que eu sabia o que estava falado, que eu detinha o poder da verdade absoluta!

Por uns dias com essa doença eu achava que jornalistas eram idiotas, filósofos eram imbecis, professores eram burros, que os mais velhos não tinham mais experiências de vida que eu… Sim! Eu fiquei mais ou menos um ano assim, achando que tudo o que saia na internet era a verdade, o que existia era a Matrix, só não cai na onda de viciar nos vídeos mal feitos de youtube, afinal de contas fui editor de vídeo em televisa por quase 10 anos, sei bem como fazer uma edição bonita e profissional, sem fotos de Power Point!

Mas eu estava insuportável, eu queria criticar, eu queria ser visto como alguém inteligente, como alguém diferente!

Vi que eu sempre fui diferente, e estava cada dia mais igual a todo mundo, eu acreditava em amor ai de repente eu estava ofendendo amigos, eu ofendia familiares, eu levo a bandeira do Respeito e Liberdade e me tornei um opressor, um impositor! Me vi virando um monstro, tipo zumbi, as num grau pior! Pois sou anarquista! Esbravejei contra esquerdas e direitas! Desrespeitei minha própria existência!

E ao não apoiar um ou outro, sou visto como desertor dos exércitos de loucos! Se ela tivesse virado e seguido em frente, e engolisse essa rebeldia esquerdista chata pra caralho, essa frase não teria existido e ele provavelmente seria ainda apenas mais um deputado mamando nosso dinheiro por mais uns 28 anos! Se ele fosse um homem de bem ele teria defendido sua ideia de pena de morte para estuprador sem debochar no meio de uma entrevista que não estupraria alguém por que ela não era merecedora!

Não sou melhor do que quem vota nele ou no Lula, não sou melhor, mas não igual! Não vou me misturar a gays que querem dizer que pedofilia é normal, mas não vou me misturar a pessoas que são racistas! Mas repito, se a piada for boa ela é valida! Mas só se você souber que não é melhor que um negro, uma mulher, um gay!

Mas se odiamos o Lula com muita gente falando que ele é inocente, porque não acreditar que o Ustra era um torturador, sendo que foi provado pela mesma justiça que confiamos se for contra o nosso inimigo, mas se a justiça pega os nossos ela é injusta? Bolsonaro idolatra abertamente um cara que em relato de vitimas que foram torturadas á seu comando, que eram estuprados, homens e mulheres, levavam filhos pequenos para ver seus pais sendo torturados! Isso é louco! Muito louco!

Não é uma opinião, o tal Ustra morreu sem ser condenado, mas a historia de quem estava lá é real!

Ouvi pessoas próximas me  falarem sobre minha fé… Que na Bíblia fala sobre seguir os governos e suas leis, mas antes da lei do homem vem a lei de Deus! Cuidar da economia antes de cuidar do povo é anti cristão! E se for assim… Se o comunismo vier, você vai obedecer?

Pare de ser egoísta! Dá tempo de aprender… Aprender a tomar uma nova direção, a ignorar a estupidez, aprender a parar de colocar sua tão preciosa fé em um único homem! Não diga que você não tem escolha! Não seja covarde! Não seja um fantoche, seja vivo!

Não estou falando pra sair na rua  jogando coquetéis molotov na policia, estou apenas dizendo que eu não sou obrigado a nada! Foi Deus que me deu este presente! E posso escolher! E escolho não escolher nenhum dos dois! Pois eu jamais serei cúmplice! Eu escolho não fazer parte desta guerra onde ninguém ganhaa, mas muitos irão perder!

E não me peçam a solução, mas se quiser podemos pensar juntos!

Queria trocar mais idéias, mas sei que pouca gente tem paciência pra ler, vou gravar é um vídeo de youtube…

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here