“O Último Capítulo”

251
- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

A comédia leve e gostosa de se ver, com os simpáticos e talentosos atores Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr., conta a história de um casal que se vê sem energia elétrica bem no momento que mais desejavam ver a Tv.

Ela, faz Berenice, mulher romântica, sonhadora, querendo assistir o último capítulo de sua novela, e ele faz Dagoberto, um malandro, sem noção, querendo ver seu futebol.

Tipos bem diferentes e definidos, estereótipos que cabem dentro do contexto oferecido, tudo muito bem contato e explicado, com riqueza de detalhes e muito esmero.

Os atritos se dão devido à falta de luz mas mostram com certo exagero, o que é justamente a proposta da direção, os desentendimentos de um casal que nem deveria estar juntos, mas como na comédia tudo vale, fica até divertido de se ver.

Numa relação sem muito futuro, Berenice idealiza sua vida, sonha ao ver as mocinhas das novelas e vive uma vida sem graça e pacata, já que o marido é um aproveitador e bonachão desempregado, vivendo às custas da mulher.

Paulo compõe seu personagem um tanto quanto caricato, mas suas caras e bocas são exageradamente perfeitas e como uma medida calculada, atinge o tom, fazendo o público rir e em dados momentos até se compadecer de sua atual/permanente situação.

A peça traz com muito bom humor as discussões na vida deste casal – nada convencional – e nos mostra em ‘flash-backs’ o que aconteceu até chegarem naquele ponto. Um relacionamento frágil que não deve servir como parâmetro, mas que como disse acima, dentro do caricato, se aplica.

Um acerto é a luz de Djalma Amaral, que pontua bem e conduz aos momentos de idas e vindas(passado/presente).

Uma direção precisa, com texto ágil… Marcio Vieira aposta no carisma irresistível dos atores, que mesmo um pouco caricatos, nos convencem com sua verdade cênica numa peça feita para entreter, e que vale o ingresso pelo conjunto da obra.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here