“Quem depende do PT pra sobreviver tem que apelar mesmo”

142
Imagem: Combate Racismo Ambiental
- Anúncio -
Por Rachel Melo – estudante de jornalismo da universidade Joaquim Nabuco em Recife, e ex-secretária do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de Pernambuco.

Foi isso mesmo que eu li?!

É.. infelizmente me deparei com esta afirmativa em uma de minhas publicações.

Respeito o posicionamento de cada um, acho justo e de uma sabedoria importantíssima, saber respeitar o espaço, a opinião e não basta apenas isso, ter clareza e saber falar e fazer afirmativa também é de suma importância.

Ressalto, que podes não precisar, muito menos não sobreviver dos programas sociais que foram criados pelo #PT,  ah entendi você faz parte da grande massa  chamada #burguesia. Tá explicado! Sua indagação.

Agora eu me pergunto pra que um cidadão vai às urnas para garantir seu#VOTO? Em algum momento ele (a) acredita nas propostas de seu candidato independente quem seja ele, ou de que partido. Porém o cidadão vai em busca de melhorias.

Agora fico triste com a quantidade de pessoas que inspiram Hipocrisia, conheço várias pessoas que se beneficiaram dos programas sociais do governo #Lula, e hoje com essa conjuntura política, vivem arrotando, como se nunca tivessem usufruído, que #Vergonha!.

Mas toda essa ofensiva que me parece é uma revanche das #Elites que viram sua exclusividade de acesso ameaçadas pelas políticas de #Inclusao dos governos do PT e na mobilidade social promovida por Lula e Dilma, agora promovem reformas para jogar os pobres de volta ao lugar que segundo a Casa-Grande nunca deveriam ter saído que é a #Senzala. Este é o cenário que o trabalhador enfrenta de retirada de direitos sem ter ainda total clareza.

A reforma trabalhista atingiu um ponto vital da rede de proteção prevista na #CLT que está na constituição federal de 1988. #Luiz Inácio Lula da Silva, nunca retirou um direito sequer. Leis que foram criadas em plena ditadura militar no governo de Getúlio Vargas.

Tenho certeza que quem enfatizou esta frase em minha postagem não é um assalariado, um trabalhador rural, que precisa dos programas sociais criado no governo Lula para se formar em uma faculdade, para garantir que no final do mês vai ter uma bolsa para pagar o seu Zé da barraca.

Nossa sociedade se dividem em duas classes sociais, a burguesia dono da produção e trabalhadores donos unicamente de sua força do trabalho. Você da parte da burguesia deve ter seu próprio negócio não precisa das leis trabalhistas para ir em busca de seus direitos, muitos menos fazer homologação no sindicato.

Parabéns para você que consegue ser tão egocêntrico, egoísta, pensa apenas em si mesmo, que pensamento e palavras mesquinhas.

Tenho é pena desse povo que vivem na mais completa Hipocrisia…

Facebook – Rachel Melo

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here