Obrigada Lula, por dar vida ao Bolsonaro

193
- Anúncio -
Rita Gomes Todeschini
Rita Gomes Todeschini – Empresária, Analista Politica e colaboradora do site Na Pauta Online.

Desde a última sexta feira, 12 de Outubro, quando escrevi meu desabafo olho para esta tela sem saber o que escrever.

Primeiramente pensei em escrever uma receita qualquer, me preparando e preparando vocês, para os tempos sombrios que se aproxima.Depois deixar a tela em branco, como forma de protesto pela sandice humana e a última opção me veio ontem à noite, e foi a escolhida, mas precisava sentir as palavras na minha mente.

Quando tudo começou.

Obrigada Lula, por forçar a Dilma se reeleger em 2014 quando ela não queria, e você insistiu, com medo do seu sonho ruir.

Obrigada Lula, por ter juntado a Dirceu e depois a Palocci e ter sido uma marionete nas mãos dos dois, basta analisarem seu patrimônio com o deles e chegarem a conclusão de que os dois e mais alguns, ganharam bem mais do que você, mas colocam toda a culpa em você.

Obrigada Lula, que durante os dias 15 e 16 de Abril de 2016, você ter chutado a barraca enquanto negociava com os deputados, no hotel vermelho, para barrar o pedido de impeachment da ex. presidente Dilma.

Obrigada Lula, por se achar intocável pedir para a Dilma te nomear chefe da Casa Civil (assim você não seria preso, mesmo sabendo que você só seria preso em 2018 para “ajudar” aqueles que queriam voltar ao poder afundarem com a sua candidatura), e assim o Moro ter feito aquele circo com a gravação da nomeação, e vocês nem pra se defender direito e colocar gasolina no fogo serviram.

Obrigada Lula, quando você não percebeu que era o boi de piranha da vez, resolveu afrontar todo mundo com sua caravana em 2017/2018.Para mostrar que você ainda tinha o carinho do povo, e portanto ainda tinha o poder.Com essa caravana, você insuflou ainda mais a raiva deles e começou a circular o “nós x eles”, eles no caso você.

Obrigada Lula, por ter feito da sua prisão um fato monumental, incitando o ódio daqueles que já estavam com ele semeado, desde a derrota do Aécio Neves, em 2014.

Foi justamente por esse ódio que estamos sofrendo com essa histeria coletiva, onde ninguém mais enxerga nada. Enquanto o mundo todo está nos mostrando o nosso precipício bem a frente, ninguém quer ver.

Obrigada Lula, por só ter ouvido seu EGO e esse bando de assessores e políticos pela saco que andam ao seu redor.

Por forçar a sua candidatura, mesmo preso, até o último milésimo de segundo, lançando Haddad como candidato e sem hábil para ser conhecido e se fortalecer.

Poderia ter feito o que era o esperado por todos, apoiar a candidatura do Ciro Gomes, mas não o fez por conte de seu ego.
Tudo em nome do PT, para quê???
A custo do quê, ou melhor, de quem???

E finalmente Lula, muito obrigada por ter criado uma pessoa doente, homofóbica, racista e mais todos os ista e ica do mundo.Você teve tanto medo de perder o PT, você teve tanto medo de ser esquecido na história que isso de fato acontecerá, afinal o Bolsonaro é uma criação sua. Você deu vida a ele.

Você o alimentou, quando ao invés de acalmar os brasileiros, acabou aumentando ainda mais a raiva da elite classe média, criada por você diga-se de passagem, quando tentou se transformar no mito. Apesar de saber que sua prisão foi um ato político, essa elite criada por você não consegue entender.

Você deixou Bolsonaro criar musculatura quando resolveu peitar a justiça para ser candidato a qualquer custo, e ninguém no PT teve coragem de te dizer para parar…Afinal você sempre estava certo, imagino até as palavras “meigas” que deve ter usado quando alguém tentava te mostrar que o certo a fazer era se retirar, perderia a batalha, mas não a guerra.

Por fim você deixou ele virar o gigante que está, quando deixou as fakes news se espalharem como gasolina no fogo, quando ao invés de dizer que não é o PT que quer transformar o Brasil numa Venezuela, mas sim o Bolsonaro, dito por ele mesmo em uma entrevista ao jornal O estado de São Paulo em 1999:“Chávez é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil”, disse o parlamentar. “Acho ele ímpar. Pretendo ir a Venezuela e tentar conhecê-lo.”

E que na mesma entrevista ele afirmou não ser anticomunista:“Ele não é anticomunista e eu também não sou” e mais a frente afirma: “Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar.”

Ou seja, o comunista é ele.  E as mentiras alardeadas por seus colaboradores viraram verdade, até o povo sertanejo, aquele que é sua base está acreditando mais nessas mentiras do que na verdade.

Obrigada Lula por te pensando só em você e no seu pseudo projeto chamado “PT”, pois ele nunca foi seu, e sim do Dirceu. Você talvez seja esquecido? Acho que não.

Com certeza você vai ser lembrado, pelo seu governo, pelas acusações de  corrupção e, mais ainda, por ter deixado que um protótipo de nazista sufocasse a democracia no Brasil, que ele matasse o estado laico para impor um país cristão, criando assim um Islã Cristão. Aumentando seu exército de seguidores e com isso se perpetuando no poder até….

Até QUE VOCÊ que está lendo esta coluna, QUE DECIDIU NÃO VOTAR OU ESTÁ INDECISO, ou que vota no Mito apenas porque lhe disseram que quem rouba neste país é só PT, analisar o cenário friamente e escolher entre a liberdade de poder chamar o futuro presidente de ladrão, caso seja, ou não poder mais reclamar, afinal o que será roubado desta vez será a sua voz.

Entendam que não é a luta da ética contra o PT, é a luta de um projeto de poder totalitário contra a sua liberdade. Os que já viveram sem ela e lutaram para reavê-la, e isso não faz muito tempo, hoje estão com um nó na garganta só de pensar em começar tudo novamente.

Entrar numa sala escura é fácil, mas encontrar a saída na escuridão….

Quando você repete uma mentira mil vezes ela acaba se tornando verdade: E assim se criou o Bolsonaro.

Até semana que vem.

Twitter:@ricazinha

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here