Tendência Beaded Bags

1509
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Resgatada dos anos 1970, as bolsas de conta são famosas no exterior graças à Shrimps – marca britânica comandada por Hannah Weiland, Susan Alexandra – todas as peças feitas à mão. As beaded bags já estão in voga no hemisfério norte desde o final do ano passado. Elas não são nada além de bolsas feitas de contas (miçangas) que lembram muito o crochê.

Aqui no Brasil já entramos no ritmo já conquistou redatoras e editoras de moda além de fashionistas, claro.  Elas são as novas pequenas jóias, por serem produzidas à mão com mais de 1500 continhas por modelo. Perfeitas para dar um ar “fun e muito cool” em qualquer look.

Só no salto!

Sapatos com saltos: como usar os seus machucar seus pés. Conselhos e outras coisas como escolher sem danificar seus pés.

Iniciando da comodidade, conforto é óbvio, compre modelos do seu número, de modelo adequado para os seus pés, nem todos os modelos combinam com a sua forma.

Compre sempre sapatos de boa qualidade, não estou falando de valores e sim qualidade, mesmo porque nem sempre o caro e’ tem qualidade.

Andar com saltos altos pode ser um pouco complicado, especialmente se você não estiver acostumada a isso.  Aprender a andar sem medo requer apenas um pouco de prática e atenção. Algumas dicas úteis para subir no salto e nunca mais descer.

Primeira: dê pequenos passos, caminhar com saltos altos não é como caminhar com uma rasteirinha, tênis… você tem que  dar passos pequenos e lentos, tomando cuidado para não dobrar os joelhos mais do que faria normalmente . Os saltos altos tendem a encurtar o passo um pouco. Quanto mais alto, ( maior o tombo kk) mais o passo será curto: pequenos e delicados passos tornarão a sua caminhada mais natural e ajudarão a sentir-se mais à vontade e segura.

Segunda: siga do calcanhar ao dedo do pé, primeiro coloque o calcanhar no chão, depois os dedos dos pés. Uma vez que seu peso está em seus calcanhares, mova o peso para a frente como se você estivesse andando nos dedos e empurrando para a próxima etapa. (trabalho isso até hoje).

Terceira: a postura, andar bem com saltos depende de boa postura. Se você está andando de forma circular, não faz sentido usar salto alto. Para conseguir uma postura perfeita, imagine a presença de um pedaço invisível de corda que mantém a cabeça ereta a cabeça deve estar alinhada com a coluna e o queixo deve estar paralelo ao chão. Evite olhar para baixo. (parece difícil, mas é kkk).

Coloque os ombros para trás e para baixo e mantenha os braços relaxados ao lado do corpo. Balance seus braços levemente enquanto você caminha para ficar equilibrada. Mantenha os músculos abdominais envolvidos empurrando o umbigo em direção à coluna. Isso ajudará você a ter uma postura mais ereta, fazendo você parecer mais magra ao mesmo tempo. (isso é bom ) Dobre os joelhos levemente, você nunca deve ficar preso ao andar de salto alto.

Enquanto caminha, mantenha as pernas juntas e os dedos dos pés para a frente.

Quarta: siga uma linha, imagine andar por uma linha invisível. As modelos de passarela geralmente colocam um pé um pouco à frente do outro para dar mais flutuação aos quadris. Muitas mulheres usam saltos para parecer sexy, por isso é uma boa ideia adicionar um pouco de swing à sua caminhada. A melhor maneira de balançar enquanto caminha de salto é fingir que se move ao longo de uma linha reta imaginária ou de uma corda bamba.

Um pé deve se mover diretamente na frente do outro, com os dedos apontando diretamente. Esta caminhada exigirá um pouco de prática extra antes de dominar, mas os resultados valerão a pena.

Quinta: o calcanhar direito, nem todos os saltos altos são iguais e a capacidade de andar bem depende de como você escolhe o calçado certo. Melhor comprar sapatos no final do dia, quando seus pés estiverem levemente inchados. Escolha os que se ajustam ao formato do pé garantindo que o sapato seja maior que o pé descalço. Sempre tente os dois sapatos na loja dando alguns passos se você não encontrá-los confortáveis ​​imediatamente, melhor não compra-los.

*Um truque que aprendi quando tiver que usar salto por varias horas caminhar uns 2/3 dias pela casa com eles. Assim os sapatos começam a ficar mais confortável evitando machucados, bolhas…

Truques da estação “Ombros e colo à mostra”

Uma nova maneira de usar a tradicional jaqueta, jeans ou camisa os ombros e colo são colocados à mostra.

Um truque styling tão fácil vai deixar a peça repaginada e desejada, com sutiã, tops ou sem nada por baixo, essa é a nova maneira de usar a sua jaqueta. São várias opções de jaquetas jeans ultra-descoladas para vocês apostarem na tendência.

Ombros à mostra é só abotoar toda a parte inferior da jaqueta e deixar aberta do meio para cima. Jogue a peça para trás e voilá! Os modelos oversized são os melhores para esse momento.

Se você não quiser usar a jaqueta, pode apostar na camisa ela cumpre a mesma função! Além de ser perfeita para o verão: fresh e leve!

À prova de que a Pochete deixa até o look básico cool!

O street style nunca teve tantas referências da moda dos anos 90. Tudo começou com as mom jeans voltando ao cenário e dominando os oufits das fashionistas. Depois, os acessórios como scrunchies e tic tacs marcando presença em penteados. Quando achei que todas as referências à década se tornaram atuais, fui surpreendida por “dad sneakers” os tênis esquisitões e com shape masculino e, depois às pochetes “odiadas ou amadas” seu retorno estratégico garanti praticidade aos looks.

Enquanto alguns ainda torcem o nariz para essa tendência, outras it-girls acreditam que o acessório substitui perfeitamente as bolsas. Afinal, dá para levar todos os seus pertences de maneira cool, pochetes são ótimas opções para festivais e festas! Não é a toa que elas são favoritas de musas como Bella Hadid, Kendall Jenner, Kim Kardashian e outras celebs. Existem três maneiras de colocá-las em prática, bora ver as dicas e quem sabe ter uma para chamar de sua!

*Usar pochete a transversal tem sido a maneira favorita das it-girls para usar a peça no street style.

*O blazer ficou largo demais? Simples, aposte no acessório no modo tradicional para dar uma valorizada na silhueta.

*Se você não quer ousar tanto com as pochetes vale usá-las como bolsas para um mood mais discretinho, mas ainda assim, descolado.

Dicas básicas na hora de escolher o Sutiãs

O Sutiãs  ta aí uma das peças mais íntimas e especiais do nosso closet: lingerie! Vai tendência, vem tendência, elas são eternizadas nas nossas produções e possuem um papel ultra importante no universo fashion, afinal, quem nunca se sentiu ainda mais poderosa usando um conjunto glamouroso? Ter uma e várias lingeries que consigam elevar a nossa autoestima é tão importante quanto arrematar aquela t-shirt cool da vitrine.

Mas apesar de serem indispensáveis no look de qualquer mulher, encontrar o modelo ideal não é missão tão simples assim. São diversos shapes, alças, fechos, acabamentos, tecidos e detalhes que transformam o resultado da peça no corpo. Pensando exatamente nisso, varias marcas especializadas lancam lingeries impactantes, se dedicam às coleções para os diferentes estilos encontrarem a peça perfeita. Os sutiãs se dividem em rendas, bojos, shape confortável e resultado sexy.

Entenda o tamanho das suas costas e seios:

A dica é simples: meça o tamanho dos seus seios levando em consideração as costas. Afinal, é essencial encontrar peças que equilibram as combinações dessas medidas. Sutiãs apertados podem marcar e são ultra desconfortáveis, já os largos, não dão a sustentação necessária.

Aro e sustentação dão um Up nos seios:

Se quiser levantar os seios, aposte em sutiãs mais estruturados com aros e bojos. Essa base já dá um up no decote e transforma o resultado.

O shape triangular sem bojo valoriza o formato natural do seio:

É fã de peças descomplicadas, confortáveis e ideais para o dia a dia? Aposte em modelos triangulares básicos que valorizam o formato natural dos seios.

Sutiãs de cobertura total são ideais para disfarçar seios grandes:

Com maior cobertura no decote são ideais para mulheres que querem disfarçar o tamanho dos seios. Além disso, eles são ótimos para sustentação.

Alças largas são ultra confortáveis:

O shape taça se adapta às diferentes necessidades e ainda ganha pontos pelo conforto – ainda mais se unidos às alças largas que não marcam os ombros. Aproveite esse modelo para deixar a peça aparente no look com t-shirts larguinhas e abertas na lateral.

 

Truques de estilo

Sabem quando não sabemos o que usar mas queremos dar um up no visual? tem alguns truques de estilo fáceis de serem reproduzidos, que nos salvam nos dias de preguiça fashion?

*Sandália tipo “Havaiana”: Pode usar sem medo agora no verão! Principalmente com peças mais descoladas como a calça de oncinha e camisas de manga curta de algodão.

*Nó na camisa branca: A peça ganha um novo astral quando é dado um nozinho nas pontas. Para deixar o modelo mais cropped e divertido, é só amarrar na altura que quiser!

*Usar um maxi-blazer com um mini-vestido: O blazer oversized deixa o mini vestido floridinho mais sexy. Tenha sempre um em mãos quando for para alguma festa ou balada de verão.

*Prender o cabelo com um scrunchie: O elástico preferido dos anos 80 é ultra cool e super fun. Ele dá um up no visual! Aposte nos modelos estampados e com aplicações de pedrarias.

*Arrematar a produção com uma bolsa de palha: Queridinha de todas as temporadas, as bolsas de palha nos provaram que vieram para ficar. Elas são os acessórios perfeitos para dar uma bossa em qualquer look.

A Top curinga do nosso closet calça preta

A curinga do nosso closet, a calça preta pode ser encontrada em várias modelagens e tecidos: jeans, alfaiataria, pantacourt, culotte, cintura alta, cintura média, cintura baixa, skinny, pantalona, cigarrete… São várias opções para criar vários looks, diferentes, práticos  fashion e estilosos em qualquer ocasião do dia ou da noite.

Nada mais fun do que uma batinha de poá vermelho combinada com o jeans de cintura alta com a barra levemente flare. Nos pés, o tamanco de salto baixo e blocado fica ainda mais interessante em uma cor vibrante. E sim, podem abusar dos acessórios em conchas.

Ouvimos happy hour? Se sim, é só trocar a camisa branca por um top de manga comprida mais cropped. Fica super cool com a calça de alfaiataria mais soltinha e mocassim masculino.

Hora da festa! Se você quer ousar, mas com certa discrição, entre de cabeça nas blusas de tule com tops divertidos por baixo. Elas podem ter texturas diferentes e modelagens interessantes. Para não ficar tão sexy, o mocassim de salto blocado entra no lugar da sandália de tiras, trazendo boa informação de moda ao lado da bolsa fun – que pode ser tira-colo ou pochete.

Amo o mix de estampas ainda mais se falarem a mesma linguagem. A estampa de onça está super em alta e é super descolado quando ela aparece mais de uma vez no mesmo look. Dica: aposte nas extremidades, como o top e sapatos.

Para você balada e elegância não falam a mesma língua? Provo que sim! Você pode usar um body rendado mais feminino para quebrar a seriedade do conjunto de alfaiataria. Nos pés, uma sandália limpa e leve, como a de tiras, é a melhor escolha.

Quer um look leve e ao mesmo tempo chic?A camisa branca, com modelagem mais desconstruída fica perfeita com um modelo de calça de cintura alta. A sandália de salto mais grosso deixa o look atualizado, assim como a bolsa de palha.

Se você quer um office look nada careta, é só trocar o sapato por um All Star. E fica chiquérrimo no look monocromático de calça pantacourt, turtleneck e blazer.

Ama caçar vintages pela cidade? Temos o look perfeito para essa função! Aposte em uma regatinha super confortável, calça de cintura alta e com modelagem ampla e botinhas sem salto para você não sentir dores nos pés.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Paulinha sou sua fã desde sempre , onde passa deixa sua marca
    Louca com os sapatos, tendências de bolsas, aliás amateurs toda !!!!
    Devoro tudo!!!
    Obrigada pela sua inspiração!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here