Adeptos da bike: bicicleta como meio de transporte e atividade física

1206
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras

Não é novidade que precisamos tomar medidas sustentáveis para a preservação do planeta. O mais recente relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as condições climáticas alerta que se não reduzirmos as emissões de gases poluentes em 45% até 2030 as consequências para a Terra podem ser devastadoras. Muitas celebridades estão cientes do problema e adotaram a bicicleta como meio de transporte e atividade física. Alguns deles:

Leonardo DiCaprio, Alessandra Ambrosio, Chris Martin, Liev Schrieber, Ethan Hawke, Patrick Dempsey, Robert De Niro, Famke Janssen…

 

#PartiuViena

Viena é a cidade com melhor qualidade de vida do mundo! 

Há muito tempo, Viena é vista como um destino subestimado e desconhecido, mas as pessoas estão finalmente descobrindo os encantos da capital austríaca, que foi eleita em duas pesquisas diferentes a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Além disso, também não faltam nesse lugar belezas naturais e arquitetônicas, várias opções culturais e de lazer e rica gastronomia. Aqui vários motivos pelo qual Viena não lhe deixará nunca entediado!

*A Mercer, uma das maiores empresas de consultoria do mundo, realiza um estudo anual para descobrir as cidades com a melhor qualidade de vida com base em indicadores como a violência, assistência médica, educação, serviços públicos, custo de vida, poluição e liberdade pessoal.

*Viena ficou em primeiro lugar entre as cidades com melhor qualidade de vida pelo nono ano consecutivo. A capital austríaca é segura, disponibiliza de bons transportes públicos, conta com uma grande variedade de atividades culturais e de lazer e possui custos de vida razoáveis.

* Situada no impressionante rio Danúbio, a cidade conta com uma abundância de parques, jardins e espaços verdes para uma escapada exuberante.

*O pomposo Palácio de Schoenbrunn, que remonta ao século XVIII e conta com 1.441 quartos, é um ótimo lugar para começar a conhecer as belezas arquitetônicas. O lugar ostenta luxuosas salas cerimoniais em rococó, tem amplos jardins e até um  labirinto.

*Projetado pelo artista austríaco Friedensreich Hundertwasser, o colorido complexo Hundertwasser House é outro bom exemplo dos marcos expressionistas da cidade.

*Viena é um dos poucos lugares que consegue ser tão charmosos no inverno quanto no verão. Seus mercados de Natal são conhecidos, seja para saborear um Glühwein (vinho aromático quente) ou para se deliciar com um Apfelstrudel, o tradicional folheado de maçã.

*Café Central – Inaugurado em 1876, este café, que lembra uma catedral, tem sido historicamente um dos favoritos entre os vienenses. Além disso, a bela seleção de delícias da patisserie nunca deixa de encantar os olhos e as papilas gustativas.

*Um lugar para os amantes da música Ao longo do século XIX, Viena foi uma potência da música, entre outras artes, e produziu gênios como Mozart, Wagner, Haydn, Beethoven, Schubert, Brahms e Strauss. Na foto, o Wiener Musikverein, lar da melhor orquestra contemporânea de Viena.

*Os bailes clássicos de Viena – A cidade também mantém uma tradição de realização de bailes espetaculares de valsa, onde as mulheres vão com vestidos glamourosos e os homens de smokings.

*Uma perdição para quem é bom de garfo! – A capital austríaca conta com padarias em quase todas as ruas. Strudels amanteigados, pães doces e fofos e Kaiserschmarren (uma espécie de panqueca cortada em pedaços) são algumas delícias que o visitante pode encontrar com fartura!

*A torta Sacher é uma das famosas especialidades  da gastronomia de Viena.  Esse bolo requintado, que conta com ganache de chocolate amargo e geleia de damasco, é tão popular que ganhou um dia nacional comemorativo (5 de dezembro). Onde comer o melhor Sachertorte? Por conta de feroz rivalidade entre o Hotel Sacher e a Confeitaria Demel, melhor experimentar as iguarias desses dois lugares!

*Palmenhaus – A estufa também disponibiliza de um bar e restaurante que servem especialidades vienenses, entre eles, o Schnitzel (prato que é uma espécie de um bife à milanesa) e coquetéis.

*Transporte público fantástico – Viena oferece um dos melhores sistemas de transporte do planeta. Percorrer a cidade fazendo uso desse serviço público é super acessível: custa apenas um euro por dia.

*Vinho austríaco – Poucas pessoas sabem que existem 700 hectares de vinhas na cidade de Viena. O vinho deliciosamente leve, fresco e frutado é característico dessa região.

*Tour pela Ringstrasse – Pegue uma bicicleta, um bonde ou simplesmente caminhe pela grandiosa avenida circular (a Ringstrasse) que rodeia a histórica Cidade Velha, onde antes ficavam as fortificações medievais. A beleza e relevância desse centro histórico fez com que ganhasse a distinção de Patrimônio Mundial da UNESCO.

*Naschmarkt – Construído no século XVI, este mercado ao ar livre é o lugar para saborear a história diversificada da culinária de Viena.

Pai de Amy Winehouse anuncia turnê mundial com holograma da cantora

Os fãs de Amy Winehouse estão comemorando uma notícia divulgada na última quinta-feira pelo pai da cantora no Twitter. Segundo Mitch Winehouse, a produtora Base Holagram planeja uma turnê com um holograma da cantora pelo mundo em 2019.  Além da projeção da falecida cantora, que nos deixou em 2011, a apresentação contará com arranjos digitalmente remasterizados de suas músicas, cantores, banda ao vivo e uma misteriosa encenação teatral. O show deve durar de 75 a 110 minutos e fazer a alegria dos admiradores da premiada cantora.

O pai da cantora disse que o projeto pretende arrecadar fundos financeiros para a Fundação Amy Winehouse, instituição da qual ele é co-fundador, e que promove educação para jovens sobre o uso indevido de drogas e álcool.

Artistas como Billie Holiday, Roy Orbison e Tupac já tiveram performances póstumas com a tecnologia. Ainda não há informações sobre a passagem da turnê de Amy no Brasil. Nos resta ficar na torcida para que aconteça.

“A música da nossa filha tocou a vida de milhões de pessoas e o seu legado vai continuar desta forma inovadora e pioneira”, Mitch Winehouse

#Cinema

Nasce uma Estrela’ tem dose de clichê, mas faz doer o coração.

Ainda que apele para um dos clichês favoritos de Hollywood, aquela velha história do astro que tem tudo e ainda assim cai em depressão, Nasce uma Estrela, que estreou nesta quinta-feira (11)  é de partir corações.

A quarta versão do título  é protagonizada por Bradley Cooper, que também faz sua estreia como diretor, e Lady Gaga, que, apesar de certa experiência como atriz, está longe de ser uma veterana. No longa, ele vive Jackson Maine, um roqueiro decadente, que mistura álcool a comprimidos para sobreviver às fortes dores no ouvido e à depressão. Ela é Ally, uma garçonete que canta à noite em um bar de drag queens e ouve do pai que “nem todos chegam lá”.

Os dois se cruzam quando Jack, recém saído de um show, acaba com sua única garrafa de bebida no carro e encosta em um bar à procura de mais. Ele fica imediatamente encantado ao ouvi-la entoando La Vie En Rose, de Edith Piaf.

A partir daí, os dois têm um início torto de romance, mix de situações manjadas de comédia romântica com ares de Cinderela moderna primeiro encontro no estacionamento do supermercado, pedido de demissão, encantamento no jatinho particular ao lado do melhor amigo para encontrá-lo.

Mas não se trata disso. Não é sobre a fascinação de uma aspirante a cantora sendo cortejada por um ídolo internacional. Quando se encontram, os dois são apenas humanos. É isso que arrebata o espectador. Nos altos e baixos da saúde mental e física de Jack rolando simultaneamente à ascensão meteórica de Ally, eles vivem um amor cru, bonito, daqueles que enchem a nossa cabeça de questões e de contradições, bem como é na vida real. Ally não é resignada ou passiva diante das situações envolvendo Jack. Pelo contrário, ela é racional e forte, inclusive para mantê-lo no caminho que considerava mais seguro e necessário para ele até o final.

Naturalmente, a música é o fio condutor e embala o romance. Destaque para Shallow, que deve receber uma indicação na categoria de Melhor Canção Original no Oscar. Gaga, é claro, está em seu habitat natural e tem seus melhores momentos no palco. Bradley, que fez aulas de canto por três anos e laboratório com o cantor Eddie Vedder, do Pearl Jam, também convence e faz lembrar Jeff Bridges em Coração Louco.

Ainda assim, Nasce uma Estrela tem a combinação-sessão-da-tarde de drama, trilha sonora e uma paixão arrebatadora sem perder o pé no chão. É só se deixar levar. No fim das contas, te desafio a não derrubar algumas lágrimas. #EuGostei

 

Saiu o primeiro trailer de “Aladdin” 

Ele é tão mágico quanto esperado, o filme tem estreia marcada para 23 de maio e conta com Will Smith como um dos protagonistas.

Em clima de “dar vida” para todos os seus clássicos desenhos animados, a Disney, nesta segunda-feira (15), finalmente lançou o primeiro teaser/ trailer de “Aladdin“ baseado na animação que carrega o mesmo nome.

O vídeo de um pouco mais de um minuto não mostra muitos personagens, mas deixa claro que o longa será muito parecido com o desenho original.

Suflê de Cenoura

Uma receita fácil, nutritiva mega saborosa para você preparar para os amigos e família.

A cenoura é uma raiz muito importante na alimentação, pois traz benefícios para a saúde, preveni o envelhecimento precoce, por ser rica em vitamina A e antioxidantes; Mantem o bronzeado por mais tempo, por conter betacaroteno, que estimula a produção da cor morena na pele; Ajudar a emagrecer, pois contém poucas calorias;

Protege a visão, por conter vitamina A

Ingredientes

  • 4 cenouras cozidas e amassadas
  • 1 colher de margarina
  • 1 cebola ralada
  • 1 pitada de sal
  • 1 copo de leite
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 100 g de queijo picado
  • 3 gemas e claras separadas

Modo de preparo

  • Cozinhe as cenouras e amasse e reserve
  • Em uma panela coloque a manteiga, a cebola ralada e deixe fritar
  • Coloque a farinha dissolvida no leite com as 3 gemas
  • Coloque na panela e o queijo picado
  • Deixe engrossar, desligue o fogo e coloque a cenoura amassada
  • Misture bem e coloque as claras em neve
  • Coloque em um refratário untado com margarina e coloque no forno para gratinar

#BomApetite

- Anúncio -