Hoje eu passo a não ser apenas eu!

199
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Hoje eu passo a ser uma família,
hoje eu passo a ser dois em um só propósito!

Hoje eu virei marido, esposo… Não sou mais um que mora junto, ou que namora morando, ou sendo um amante! Hoje eu me casei, a partir de hoje não sou mais o centro do meu mundo! Apesar que ela já é, faz tempo o centro do meu universo!

Parece bobo e sem sentido, mas tem que sentir para saber que a escolha certa é oficial, tem que afirmar, certificar, senão fica bobo mesmo! Senão fica sem propósito! Pode ficar um amor vazio, que mesmo grande seja superficial, pois ao não se comprometer fica incompleto o processo, fica meio manco! Ou não, quem não casa por opção também já é uma família! O primeiro passo é o amor! Claro!

Mas cada um faz o que quiser de suas próprias vidas! Eu me caso! Com a mulher da minha vida, com a minha princesa, com a minha eterna criança que com seus sorrisos me dão forças para tentar fazer ela sorrir cada dia mais! Ela me escolheu, jamais que sou tão digno deste ato! Vou ter que correr muito pra alcançar ela! Minha esposa!

Passei anos não acreditando que isso mudaria algo, mas cheguei a uma conclusão! Creio fielmente que está foi uma das decisões mais lógicas e corretas que já tomei na vida! Agora entramos  em outra fase do jogo, estamos vivenciando algo novo, uma nova aventura que vamos juntos! É também um desafio! É massa! Show de bola! Bacana!

Num mundo louco como estamos vivendo, creio que uma pitada de tradicionalismo e uma mistura entre duas pessoas que se amam a rebeldia é se casar! É sim oficializar “caretamente” com fotos e vídeos!

Mas claro que nem tem tanto tradicionalismo assim! Meu irmão mais novo casou por mim, e a irmã mais nova dela casou por ela, lá em minha terra natal, Goiânia! Centro Oeste brasileiro! Que vive assim como todo o resto do país, opiniões de mil lados… Mas foi show, altamente  constrangedor pros irmão lá, se casando e seus companheiros assinando como testemunha! O pai da noiva e sua esposa foram, a avó dela foi também, numa cerimônia de 10 minutos! E fim! Temos um contrato de casamento, assinado e carimbado! Tudo nos conformes! Como diz um novo e já grande amigo!

Nem agradeci o tanto que eu devo, mas a galera que participou do processo foi fantástica! Desde o brother que levou nossa documentação a irmã dela, meu irmão, a cunhada e cunhado, e aos poucos que sabiam, a festa eu e ela faz diariamente! Já somos uma família feliz! Cheio de tropeços aqui e ali, mas levantando lá e acolá, mas “tamu junto”!

É bom! E sabe aqueles programas de TV brega, tipo Gugu Liberato, aqueles do João Kleber, ruim que dói, mas que prende a atenção pela curiosidade, as pegadinhas tem algumas boas… Então!

“Ai vai aquele casal que quer fazer algo ao vivo e tals, e o show roda em torno do que vai acontecer, 3 horas para mostrar a pessoa se casando…

“Ai eu resolvi ser brega e mostrar pra todo mundo que eu te amo!  E vou fazer isso publicamente!

Meus votos de casamento!

Hoje eu quero dizer que somos um, e que eu quero que isso dure para sempre, que a nossa cumplicidade a partir de agora aumente, que nossos sonhos sejam os mesmos e que um saiba o que o outro deseja e que um aconselhe o outro a tomar rumos na vida!

Eu quero ser melhor para você sempre melhor e melhor! Quero desprender de meus conceitos para que o único conceito seja a nossa vida juntos! Quero me desprender de meus defeitos para que eu possa ver você sempre sorrindo, pois seu sorriso me faz ter mais forças para viver!

Você é a pessoa que me fez ser quem eu sou hoje, você me deu a chance de poder ser melhor, você me deu a chance de ser o seu marido! O seu companheiro, de sermos juntos os melhores amigos, os melhores amantes e os melhores seres humanos! Nem fui eu que te escolhi, foi você, que Deus colocou na minha vida! Meu anjo! Minha esposa! È outro titulo, que não está acima de alguém, mas passa a ser iguais a outros e diferente daquilo que éramos! Outra fase do jogo, é tipo uma carta extra no jogo da vida moderna, que parece passado, mas é mais atual do que se parece! Mas não é mais importante para muitos! Hoje eu sou um marido! E ao escolher a honra de ter esse titulo, eu não prometo nada! É um dever ser aquilo que a palavra marido signifique! Quem por escolha se obriga a ser aquilo que deve ser unicamente para que o amor nunca acabe, e nem a nossa noção de realidade! Ganhei a minha esposa!

Eu não poderia desejar alguém que não fosse você para fazer parte da minha vida, que hoje se torna a nossa vida! Quando de joelhos orei para que Deus me presenteasse com uma mulher divina, olhei para todos os lados sem encontrar, mas você me encontrou! E sou grato! Sou feliz!


Temos a chance que todos tem, de começar! E o começo foi dado, e nossas historias agora terão personagens diferentes!

Quero fazer com que você tenha orgulho de ter me escolhido para essa caminhada, quero e vou te fazer acordar de sonhos para que eles se tornem reais!”

Como isso é publicamente eu vou acabar com a brincadeira! Na TV é tudo brincadeira viu, tudo combinadinho e na maioria das vezes gravados, mas os ao vivo são falsos, eles sabem o que faz ali, um bom lugar pra olhar é a intimidade de alguém que nunca foi artista fazer um programa de TV, o cara trava! Observem a intimidade com os microfones! A essência é essa mesmo! Mas claro que o que falei pra ela foi mais que isso! Porque é  algo nosso! De família! Não é algo que não quero ou posso contar, é algo nosso!

É um show que só quem passa por isso sabe, com muita grana, com pouca, sem nada! Aquela viagem só sente quem casa, quem tem o documento! A verdade foi a maior canseira, correria, eu dando piti o dia todo com crise de pânico, pegamos a minha irmã de fotografa, maquina do amigo, igual como diria o meu pai se estivesse aqui, larga e ser “maricas”! E eu teria que ser mais macho claro! Todo mundo contribuindo e eu dando piti…

Ela que fez tudo sozinha quase, porque eu não tenho idéia de como funcionava, sei o compromisso, mas tava de boa, vai chegando perto, o  estomago embrulha… Essa sensação que  acaba e vira outra coisa após ser certificado! Muito louco… Dá até tontura! Imagina só…

Hoje eu posso dizer que: Só quem é casado sabe do que eu estou falando, mas cada um sentiu de uma maneira diferente da  minha, mas todos sentiram! Não é só contas divididas ou camas! É diferente!

Já subi em palco, já falei em publico, já dei aula, sei como é aquela sensação, mas é diferente! Eu vi aqueles 10 segundos passando e sorri, por ter feito uma escolha! Por ter aceitado dar um passo a frente e que seja em qualquer direção! O caminho é dos dois!

O amor será o mesmo de quem não se casa, o amor pode até ser maior do que muitos casados, mas o amor é apenas o primeiro passo! Aqui vivemos e aqui lutamos até a morte, neste tempo, nessa hora! Muito pouco para que qualquer radicalismo se torne um muro, que seja apenas uma opção!

Mas que ao escolher peça perdão todos os dias homens! Somos maus o dia todo! Devo amar e respeitar, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

E que Deus nos abençoe!

- Anúncio -