Moda praia verão 2019: como escolher o biquini ideal e as tendências da temporada

1435
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

O verão está chegando e com ele vem a vontade de pesquisar quais os modelos de biquini que estão em alta e o mais importante, qual que fica melhor com o seu corpo. Para facilitar a sua vida e não deixar mais dúvidas quanto ao modelo de biquíni ideal, aqui algumas dicas na escolher o biquíni ou maio.

Como escolher o biquíni para o verão, são tantas estampas, cores, tantos modelos

franzidos assimétricos, poás, estampas de frutas, neon e cintos são alguns dos destaques em biquínis, maiôs na Moda Praia do Verão 2019.

Pense no biquíni como você pensa nas suas roupas, não querendo esconder algo que você não goste na sua aparência, e sim para realçar o que você mais ama no seu corpo. Desta forma, você vai começar a se amar mais e a saber valorizar as partes mais linda do seu corpo.

Os babados estão super em alta! 

O biquíni com babado na parte superior dá volume ao busto. Já os babados na parte da calcinha aumentam visualmente o quadril. Babados assimétricos, apliques florais e decorações em apenas um lado da peça são figurinha carimbada em quase todas as coleções.

Estampa de poás

A estampa clássica que esteve presente em diversos looks também tem espaço na moda praia 2019. Os poás foram uma forte tendência nas ruas e agora chegam também aos biquínis, uma ótima notícia para os fãs dos modelos tradicionais. O MIX de estampas geométricas tem tudo a ver com os poás.

Ombro a ombro

Esse formato valoriza o colo da mulher. Quem tem quadril largo pode usar o ombro a ombro para equilibrar as proporções.

Cintos

Essa é uma novidade para o mundo moda praia. Os biquínis ganharam cintos com uma pegada vintage presos à calcinha do biquíni tradicional. Referência aos suspensórios também começam a aparecer, trazendo um ar totalmente fashionista ao look! Ar descolado ou pegada fetichista, cintos e suspensórios prometem incrementar a Moda Praia do Verão 2019.

Sportwear 

Na moda praia, moda praia com inspiração no universo dos esportes é outra forte tendência para o verão 2019.

Estampa de frutas

As frutas vieram com tudo para o verão. Elas aparecem em padronagens e misturadas com formas geométricas. Diversão garantida para o Verão!

Listras e amarrações

Outra forte tendência para a moda praia verão 2019 são os modelos trabalhados com tiras e amarrações.

Crochê, os modelos feito a mão também ganham espaço no verão, principalmente, os modelos com a mistura de crochê e outros tecidos

Modelos estilo ciganinha

Com mangas, yops de biquínis com manguinhas começam a ganhar força no verão.

Modelos com cores ou detalhes em neon  os tons neons

São uma grande aposta para a próxima temporada e eles invadem também a moda praia. Celebs já aderiram a nova tendencia, eles valorizam o bronze e dão mais alegria no look praia.

Tem roupas estacionadas no armário? bora ver o que fazer com ela

Quem nunca??  Você abre o seu guarda-roupas olha quantas peças você não usa há anos? E quantas você nem lembrava que tinha? (O que mais acontece comigo) E aquelas que você não gosta muito, mas continua guardando sei lá o porquê? (também).

Como eu, muita gente tem dificuldade em usar todas as suas roupas e acaba com um montão de coisas acumuladas no armário, sem saber o que fazer com elas e o pior: continua comprando e guardando cada vez mais peças que não sabe ou não quer usar.  nê?

Isso é um problema real, pensando nisso vou dar algumas dicas ( que fiz) para que você desapegue de algumas, use mais outras e faça compras mais conscientes.

Olhe com mais carinho para o seu guarda-roupas e veja o que você realmente gosta, o que quer usar, o que sempre usa e como pode aproveitar suas roupas. Mas ó, tem que ser sincera para que o próximo passo seja mais fácil de ser feito.

Faça uma bela limpa no que você não usa mais, desapegue! (difícil) Nada de ficar guardando aquela peça que você acha que vai usar em uma ocasião “X,Y,Z” que nunca chega. Uma limpa sem dó bora doar tudo que não usa mais. Feito isso, vai ser bem mais fácil de pensar em como você vai usar o que gosta de verdade.

Busque referências com as peças que você tem casa, para as suas roupas é uma das melhores coisas para te ajudar a usar todas elas. Mas importante: busque referências reais, referências que combinam com as coisas que você tem em casa. É claro que você pode salvar looks mais elaborados e que enchem os olhos, mas no dia a dia tente ser mais prática para que seu mural te ajude de verdade.

Pense no seu estilo e veja se suas roupas combina com ele, não precisa se preocupar em dar um nome para ele, só pense em como você gosta de se vestir e quais tipos de roupas fazem parte recorrente da sua vida. Tendo em mente qual é o seu estilo fica bem mais fácil conversar com as suas roupas.

Pense na sua vida e veja se suas roupas combinam com ela

Tão importante quanto entender seu estilo é entender a sua vida. Veja só: por que ter um monte de sapatos de salto se você usa muito mais sapatos baixos?. E aquela quantidade de vestidos de festa sendo que você não vai em quase nenhuma? Na hora de comprar as suas roupas, é importante você imaginá-las em várias situações da sua vida para que você não fique com aquela sensação de não ter nada bom no armário. ​

Faça compras mais conscientes, coloque a mão na consciência antes de passar o cartão de crédito, hehe. Fique atenta especialmente às duas dicas anteriores. São elas que vão te orientar na hora de escolher levar roupas novas para casa ou não. Nada de sair comprando tudo que vê pela frente só porque é tendência ou porque achou bonito sem saber se aquele dinheiro gasto vai valer a pena de verdade.  #FicaADica

Peças de linho estão em alta e tem tudo haver com o verão

O tecido tem uma pegada naturalista e rústica combina super bem com o calor sem contar que é o queridinho das donas de um estilo minimalista, por ser neutro e clean. Para o verão, várias marcas têm apostado em todo o tipo de peça para deixar o summer look mais fresco. Aqui 4 motivos para você inserir uma peça de linho no seu guarda-roupa pra já! Conjunto de linho, saia de linho, calça de linho: é bem capaz de você ver essas peças nas vitrines de várias lojas e nas produções das fashionistas! O linho tem surgido nas combinações para unir conforto e elegância: é que o tecido é estrutura, feito de fibra natural e ao mesmo tempo é leve, permitindo o uso de peças mais fechadas no office look, por exemplo nos dias de calor.

O Linho e’ orgânico  é feito de fibras naturais: ou seja, se você quer ser adepta do eco fashion, vale apostar nas peças com esse material. Cada vez mais, as grifes têm apostado em iniciativas ecológicas a Osklen, por exemplo, criou acessórios de palha e linho rústicos em sua coleção de verão 2019, a ASAP.

O Linho tem vasta gama de opções  esqueça a ideia de que o linho só aparece em peças mais chiques, como calça pantalona ou calça clochard: o tecido também pode surgir na estilosa calça pantacourt, no despojado cropped, nos shorts e na bermuda ciclista, que virou hit polêmico entre as fashionistas nesta temporada.

Indispensável no calor por sua leveza, mesmo sendo requintado e rústico, o linho consegue ser leve, até mais leve que o jeans que também consegue ser usado no verão com alguns truques. As camisa de linho branca, podem ser usadas abertas no look beach wear ou usadas com um nozinho na frente em looks casuais.

O linho combina com outras tendencia, em quase todas as peças de linho, você pode encontrar detalhes que são trend do momento: pode ser botões grandes, detalhes vazados, peças em conjuntinhos, amarrações, entre outros que deixam o look de verão ainda mais cool. Apesar de ser mais encontrado em peças de cores neutras, o tecido também vem estampando peças coloridas, como as florais.

A vez do Marrom!

Na lista de cores renegadas por muita gente, o marrom tá quase que no topo. #euadoro!!  Sabemos que não é um tom popular na hora de comprar alguma peça de roupa. Já nos acessórios vemos bastante, bolsas, sapatos, colares, brincos…

Marrom é uma cor muito associada à natureza, lembra produtos naturais, contato com a terra e além disso traz uma sensação de conforto e seriedade. Ah, e quando você vê uma peça marrom, quase que automaticamente pensa em algo que vem do passado! Se você for procurar peças retrô, com certeza vai encontrar muitas coisas em tons de marrom. #adoro

Para quem já não curte a cor, é difícil imaginá-la em peças mais modernas e com modelagens atuais. Inclusive, era um tom muito usado na Idade Média pelas pessoas que não eram consideradas nobres. A boa notícia é que marrom também pode ser vibrante! Assim como todas as cores, ela também tem uma escala de tons, com alguns mais claros, outros mais escuros, tem os mais opacos e os mais vibrantes…

E mesmo parecendo ser um tom difícil, marrom é neutro e combina com vááárias outras cores, principalmente com vermelho, laranja, branco, amarelo, preto e azul. Sim, usar marrom é muito mais simples que a gente imagina quando olha para alguma peça no tom, hehe!

Com certeza você tem bolsas, calçados ou cintos nesse tom. Nas roupas, caso você não se sinta confortável em usar um look todo marrom, vale começar peças de baixo, principalmente calças! Geralmente as nossas calças são mais neutras mesmo, então você vai acabar não estranhando muito. Pode até mesmo começar pelo marrom mais escuro porque aí ele fica com um pezinho no preto.

Peças completares também são legais: cardigans, casacos, jaquetas, coletes… Aquela terceira peça que sempre pode salvar o look. Tons mais claros de marrom também funcionam bem porque eles chegam bem perto do nude, coloração que a gente já tá mais acostumada!

Aí quando você estiver mais segura com o marrom e passar a gostar da cor, com certeza não vai se estranhar usando tons bem mais vibrantes, com aquele toque caramelo ou avermelhado que são tão bonitos e deixam a sua produção bem diferente.

É oficial sapatos transparentes voltaram!

Parece que este é o ano em que as tendências duvidosas dos anos 90 e 2000 estão voltando! E não dá para criticar muito porque né, a gente pode pagar língua e acabar usando aquilo que tanto criticava, hehe! O que temos dessa vez? Calçados com transparência. Sim, aquele material plástico que pode estar fazendo você torcer o nariz agora aí do outro lado da tela. Entre as celebridades o material já é meio que figurinha marcada.

Nas sandálias, a transparência aparece nas tiras! Já vimos sandália toda transparente, sem nenhum toque de cor aparente, e também aquelas mesclam cores e materiais mais uma saída pra quem ainda não se sente segura para deixar pezinho todo à mostra.

Apesar das sandálias serem o carro-chefe dessa tendência, já tem transparência em tênis, scarpins e até mesmo em botas! E na dúvida de como usar, basta pensar que mesmo sendo diferente, a transparência é versátil porque ela combina com absolutamente tudo, vai funcionar desde o seu jeans + camiseta do dia a dia até aquele vestido de festa ou um look super colorido!

Uma saída para quem se incomoda com o plástico no pé é usar a transparência no salto. Eles vão adicionar um toque legal no seu look, deixando a peça bem mais diferente e moderna.

Todas loucas por terninhos

Terno feminino carrega empoderamento em sua história há muuuuito tempo! Lá nos anos 20 era impensável ter uma mulher usando calças, ternos como os masculinos então, era um afronta! Eis que Coco Chanel adaptou as modelagens de ternos masculinos para o guarda-roupa feminino. E aí começou a mostrar para as mulheres da época outras possibilidades que vão além das saias e blusas ultra femininas.

Os terninhos como estamos usando agora são uma alternativa divertida e moderna para peças que antes só eram usadas por homens ou situações HIPER formais! Essa questão de ser um conjunto sério pode assustar um pouco mesmo, porém existem várias maneiras de usá-la sem parecer que está indo a uma reunião de trabalho. E é aí que as cores entram, por exemplo. Rosa é o mais visto nas street styles, o vermelho também faz sucesso. Mas à medida em que o terninho vai ficando cada vez mais democrático, outras cores vão aparecendo.

Para quebrar a seriedade, é preciso pensar também na peça que você vai usar por baixo.

Dica: terninhos ficam MUITO legais com lingeries aparecendo, outra tendência que está em alta já há um tempo. T-shirts com estampas divertidas também são legais, quando você achar que está séria demais usando terno, pense sempre no que você não usaria num situação mais formal!

Ah, e aqui  estou falando de terninhos completos, usando as calças das mesmas cores que os blazers, mas dá para adaptar a tendência. Se não quiser usar a calça, tudo bem. Vale usar somente o blazer, trocar a calça por uma saia ou short da mesma cor. O efeito é praticamente o mesmo. As peças também não precisam ser necessariamente de alfaiataria. Como estão ficando cada vez mais casuais, acaba que os materiais usados ficam mais democráticos também.

Sobre sapatos, lembrem-se terno agora é casual, fica lindo com um scarpins e sandálias de saltos, porém curto muito com tênis e botinhas, calçados que antes não ficavam perto dos ternos nem no guarda-roupas agora sim.

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here