Grá Bistrô é eleito o restaurante revelação de Goiânia

1313
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras

Ele está acima de todos os outros restaurantes de Goiânia literalmente, na cobertura do prédio mais alto de Goiânia, e talvez do país, o chef Ian Baiocchi serve sua versão da culinária francesa.

Órion Business & Health Complex, que, com seus 183 metros de altura, disputa com o Millennium Palace, em Balneário Camboriú, o título de prédio mais alto do Brasil.

Nesse ambiente elegante, o chef Ian Baiocchi executa sua versão da culinária francesa. O croque madame, por exemplo, indicado para compartilhar, chega à mesa em pequenas porções e leva presunto royal, queijo gruyère, shiitake e cogumelo-de-paris com trufa negra e um ovo de codorna frito por cima. A costela de porco braseada com molho de mostarda e beterraba, gel de salsinha, blinis de mandioquinha com bacon, pimentão tostado e cogumelos selvagens é o prato principal de maior sucesso, seguido pelo robalo com cogumelos, folhas de mostarda, kale e brioche. Para fechar, recomenda-se a tarte ao chocolate com caramelo de especiarias, flor de sal e sorvete de gengibre. Não há como recusar a carta de vinhos.

Anota ai…

Funciona de quinta a sexta (das 18h às 23h30), aos sábados (16h à 0h30) e aos domingos (16h às 22h). Avenida Portugal, 1148, 40º andar, Setor Marista, Telefone: 3181-0322 (72 lugares). 19h30/0h (sex. e sáb. até 0h30; dom. 12h/16h; fecha seg.). #FicaADica

 

O Primeiro Homem Foto

Drama, Biografia

Direção: Damien Chazelle

Elenco: Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke

A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

 

A Casa do Medo – Incidente em Ghostland

Terror

Direção: Pascal Laugier

Elenco: Crystal Reed, Anastasia Phillips, Emilia Jones

Pauline acaba de herdar uma casa de sua tia e então decide morar lá com suas duas filhas, Beth e Vera. Mas, logo na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos depois, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e se deparam com coisas estranhas.

 

“O Fantasma da Ópera” 

Assistido por mais de 140 milhões de pessoas em 35 países, “O Fantasma da Ópera” tornou-se o musical que está há mais tempo em cartaz na Broadway. Além disso, teve mais faturamento que muitas superproduções do cinema, como “Titanic”, “Avatar” e “Senhor dos Anéis”. Entretanto, apesar de impressionar, os números e estimativas são apenas detalhes perto da grandiosidade e de tudo que a produção traz consigo.

A história contada musicalmente esteve no Brasil em 2005 e retorna agora em 2018 para mais uma temporada, exibida no Teatro Renault, ate 23 de Dezembro. Com um elenco de peso e uma produção impecável, a produção promete ser sucesso de bilheteria. Para quem ainda não conhece, o musical é inspirado no clássico romance “L’Opera”, de Gaston Leroux, e conta a história de um homem mascarado que se esconde e caminha pela ópera de Paris aterrorizando todos que passam por ali. Apaixonado por Christine, uma jovem soprano, dedica-se compulsivamente a criar uma nova estrela para os palcos – usando métodos diabólicos para que isso aconteça.

Atores e Orquestra 

Os atores são o que os americanos chamam de ameaça tripla: atuam, cantam e dançam. E tal versatilidade e maestria aparecem em cada fala, música e passos precisos exibidos no palco. Precisão essa que também aparece na orquestra que, escondida e longe dos olhos do público, leva o espetáculo de forma tão fluida e intensa, que faz tudo parecer fácil. Entretanto, os 14 músicos tiveram um árduo trabalho, pois as partituras são conhecidas como umas das mais complexas do meio musical.

Cenário e Figurino

Os cenários e figurinos são tão impactantes que é impossível desviar a atenção. Alternando cenas mais sóbrias com outras mais coloridas e exuberantes, a vontade é de não perder tempo nem para piscar. Afinal, em meio a cortinas e tecidos densos que formam o cenário, o contraste dos figurinos encaixa-se perfeitamente ao conjunto da obra.

Espetáculo antigo porem atual

O espetáculo estreou em Londres, em 1986. Dois anos depois, estava na Broadway e hoje, 32 anos mais tarde, continua em cartaz. Os motivos são muitos, porém, alguns se tornam interessantes aos olhos do público de forma atemporal: o musical une uma linda história de amor com o luxo, a perversão e uma lição de superação.

Sessões: Quartas, quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 15h e 20h.

Local: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411

Ingressos: R$ 37,50 a R$ 300,00

Menores de 12 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio

Alimentos e práticas que atuam na prevenção do câncer

A moda do momento é a comida viva, orgânica e muitas pessoas têm feito pequenas hortas e jardins em casa, até em apartamentos, com o objetivo de ter um cardápio mais saudável possível, o que ajuda diretamente a promoção da saúde e prevenção de doenças. Todos os alimentos e práticas devem ser personalizadas para cada tipo de paciente. Caso ele já tenha o diagnóstico da doença, deve-se levar em consideração o tipo de tumor e tratamento realizado, para que o alimento seja realmente indicado e se encaixe adequadamente ao perfil dele”, observa a nutricionista oncológica e ortomolecular do Centro de Excelência Oncológica no Rio de Janeiro, Paula Pratti.

Aqui alguns dos alimentos que beneficiam essa prevenção e explica o porquê de cada um deles.

 Açafrão, possui uma substância chamada curcumina, utilizada na medicina Ayuverdica, medicina tradicional da Índia, por mais de 6000 anos para o tratamento de diversos tipos de doenças. Atualmente, é um dos princípios ativos mais pesquisados, devido ao seu potencial anti-inflamatório e anti-tumoral. A curcumina pode corrigir alterações no metabolismo celular que desencadeia o surgimento de diversos tipos de câncer, atuando tanto na prevenção quanto durante o tratamento oncológico.

Chá verde, apresenta um dos antioxidantes mais potentes, o Epigalocatequina 3-galato de (EGCG), que neutraliza a formação dos radicais livres, auxiliando na detoxificação do organismo, reduzindo risco de câncer de próstata, mama e leucemia. Estudos sugerem a ingestão de 3-4 xícaras por dia.

Crucíferas (brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, repolho), são alimentos sulfurados, que contêm o composto indol-3-carbinol, que atua na diminuição do estrogênio na circulação sanguínea, impedindo o aparecimento de células cancerígenas, que utilizam esse hormônio para crescer. Esses alimentos ajudam a manter os níveis normais de estrogênio no sangue. Um grande número de pesquisas tem relacionado o consumo regular de crucíferas com um menor risco de câncer de colo do útero, pulmão e mama.

Uva e frutas vermelhas, contém resveratrol, um flavonoide com potencial antioxidante presente em maior quantidade na casca e na semente da uva e que tem sido muito estudado na prevenção do câncer de cólon.

Alho cru, contém alicina, um polifenol que pode atuar na alteração da oncogênese (formação do câncer), levando à redução do risco de câncer, quando incluído na dieta. Uma forma de utilizá-lo cru é incluir em molhos caseiros para saladas.

Oleaginosas (castanhas e sementes), possuem β-sitosterol, um fitosterol que atua no mecanismo de apoptose celular a morte da célula cancerígena, agindo na quimioprevenção do câncer de próstata.

Vitamina D, a manutenção dos níveis sanguíneos adequados dessa vitamina pode inibir a proliferação celular e atuar na quimioprevenção do câncer de mama. Atum e ovos são fontes dessa vitamina. No entanto, também é necessária uma pequena exposição solar para ocorrer a formação da vitamina D.

Alimentação Low carb (baixo teor de carboidratos), consiste na diminuição dos carboidratos refinados e processados como açúcar, farinhas, massas, bolos e biscoitos. Esse tipo de dieta ajuda na prevenção de um grande número de doenças crônicas e degenerativas como obesidade, diabetes e síndrome metabólica, que estão relacionadas ao desenvolvimento de vários tipos de neoplasias malignas.

De uma maneira caseira saiba como deixar as roupas do armário mais perfumadas.

Não há nada pior do que lavar suas roupas com todo o amor e carinho, guardá-las no armário e, quando resolve usá-las, as peças já perderam todo o aroma gostoso que o processo de lavagem proporciona.

Existe uma maneira muito prática e caseira a como manter suas roupas perfumadas mesmo enquanto ficam no armário aguardando o próximo look.

Misturinha para refrescar as roupas:

Vamos começar com a dica curinga, essa receita é maravilhosa para borrifar nas peças.

Você vai precisar de:

2 colheres das de sopa de bicarbonato de sódio

500 ml de água morna

2 colheres de sopa de amaciante de roupas

Coloque o bicarbonato em um frasco borrifador. Em seguida, despeje a água e agite para dissolver bem. Finalize acrescentando o amaciante, misture mais um pouco e feche com a tampa borrifadora. Aplique a solução nas roupas e pronto, elas estarão mais cheirosas sempre que você precisar!

Sabe aquele costume antigo de colocar um sabonete nas gavetas para perfumar as peças? Bem, o sabonete pode até ser muito cheiroso, realmente. E tem aquele plus de você ter diversas opções e poder escolher sempre o seu aroma preferido. Porém, os contras são, nesse caso, muito maiores do que os prós.

Porque o sabonete, além de trazer muita umidade para dentro de suas prateleiras e gavetas, pode manchar as suas roupas. Então, deixe o sabonete onde ele deve ficar: no banheiro!

Uma alternativa que trará o mesmo frescor e aroma do sabonete, porém sem os riscos de umidade e manchas, é o absorvente. Sim, o modelo que as mulheres utilizam! Para utilizá-lo é muito simples: basta embeber o item com amaciante de roupas e, depois, fixá-lo (com sua própria cola) nas paredes internas do armário. Um perfume, uma colônia ou até gotas de óleo essencial farão as vezes do amaciante, caso prefira substituí-lo.

Perfume no papel: outra possibilidade, inclusive bem prática, é borrifar o seu perfume preferido em tiras de papel e, depois, colocá-las entre suas roupas nas gavetas ou prateleiras do armário.

Bicarbonato de sódio: um potinho com bicarbonato de sódio e algumas gotas do óleo essencial da sua preferência também resolverão o seu problema. Essa dica é ótima, aliás, para os roupeiros. Assim, sua roupa de cama e banho também ficarão perfumadas.

Dica extra: frasco de perfume vazio: Seu perfume preferido acabou? Que tal dar outra utilidade para o frasco? “Você pode colocar a embalagem destampada, desde que tenha certeza de que não há mais líquido na parte interna, dentro do seu guarda-roupas. Isso certamente trará frescor e fragrância às suas peças guardadas por algum tempo.

Torta de abobrinha fácil 

Vale ressaltar das propriedades da abobrinha mais marcantes é que ela é rica em vitaminas do complexo B (essenciais para o bom funcionamento dos sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.

Ingredientes 

  • 3 abobrinhas raladas
  • 1 cenoura ralada
  • 1/2 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de arroz
  • 2/3 de xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (café) de fermento em pó químico
  • 3 ovos
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Farinha de trigo e margarina para enfarinhar
  • Tomate cereja e queijo parmesão para decorar

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a abobrinha, a cenoura, a cebola, o tomate, o cheiro-verde, a farinha, o leite, o parmesão, os ovos, sal e pimenta e misture bem.

Transfira para um refratário untado e enfarinhado, decore com tomate e parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até firmar e dourar levemente. Retire, deixe amornar e sirva.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here