A covardia entre um povo contra seu próprio povo!

58
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Covardia! Não importa o lado em que você se posicionou, todos querem a aniquilação do outro, querem a extinção do outro! Querem dizimar aquele que é contrário a você com um discurso de liberdade em nome de Deus! Em nome de uma fé em homens! Uma fé em palavras formuladas depois das falas naturalmente faladas! Mentiras! De ambos  os  lados!

Hoje os que boicotam uma eleição tão desleal, enganadora, mentirosa, fingida, farsante, impostora, traidora, traiçoeira, hipócrita, ludibriadora, charlatã, ardilosa, astuciosa. Tão feia! Tão nojenta!

Os que boicotam são chamados de covardes! Chamados de covardes por pessoas que querem em grupos exterminar vidas!

São uns contra os outros, e hoje vejo que são todos contra aqueles que não querem fazer parte desta dança doentia! Sim! É uma doença, a estupidez é doença! E vimos que é contagiosa! A borracha estava comendo, gente sendo presa, desaparecida e encontrada morta! Paulada na cabeça! Não ouvi dizer sobre torturas de outros tempos! Mas a porrada come! Mas só sabe quem já viu acontecer! Só entende a brutalidade quando vê um “bandido” apanhando! Não é pelo choro falso, mesmo que seja verdadeiro! Errou e vai pagar, mas se for na violência, você ver o chute na cabeça de alguém não é igual MMA, é feio! Olhar na cara de quem apanha ao levar uma pedrada e ver sangue escorrer, ver alguém apanhando de uma forma covarde! É repulsivo aos olhos dos “normais”! A pessoa sangra, perde a consciência e vomita sangue, muitas vezes em quase todos os casos de violência entre quem tem o poder de decidir se aquele ser humano errado ou não, deve viver! Se ele a partir daquele momento é sentenciado a deixar de existir! Por uma pessoa ou varia em situação de vantagem! Repito, sendo ele vitima ou mal feitor!

É covarde! Covarde por ser muitos contra alguns que querem não fazer parte dessa sangrenta disputa egoísta de poder!

A cena é grotesca! Ver um ser humano urinando, defecando, o cheiro é feio, quem ataca fica sobrenaturalmente diferente! A raiva é sentida a distância! Tem muito sangue, se a vitima for forte ela pede para parar! Ela grita, seja ele culpado da pior atrocidade! Considero a pedofilia em caso de abuso real, de estupro o pior que existe, para mim, alguém assim não deveria existir, mas existe! E pode ser qualquer um de nós, assim como um homem bom, o homem mal existe!

Quando existe uma situação de linchamento físico, o homem mau será punido por outros homens maus! Gosto de acreditar que o homem bom se defende e nunca ataca! As vezes nem se defende, as vezes ouve e faz o agressor ouvir o que diz! Ver o que faz! Não creio que nada seja mais perturbador que um remorso, um arrependimento! Algo que nada pode curar! Nada pode aliviar!

Não será a morte sangrenta de uns que vai aliviar o que faz você sentir raiva, tanta raiva!

Não será a morte dos fascistas, nem a morte dos comunistas! Quem escolheu um lado nessa guerra não ouve o que diz e nem enxerga o que faz!

Só quem nunca passou fome deseja isso para quem não tem o que comer! Só quem tem deseja o não ter para o próximo! Isso é feio!

Ninguém quer melhoras, todos querem punir, todos querem destruir aquilo que a opinião contraria  se torna uma verdade irrelevante! A verdade do mentiroso! A verdade disfarçada, maquiada e até inventada!

Ninguém está vendo onde iremos parar? Independente de quem seja a partir de agora o nosso representante!

Ninguém consegue enxergar além da raiva pelo outro? Tão nítido é a previsão de um futuro próximo! Onde muitos vão perder e muitos vão perder tudo, muitos vão perder suas vidas por apenas serem quem são, muitos vão perder sua dignidade ao achar-se superior a outros, ao esconder de seus filhos a verdade!

Raiva traz sofrimento, a guerra traz sofrimento, e foi declarada a guerra no Brasil! Mas não depois das eleições! A guerra foi declara antes! Afetou a todos! Até os isentos! Não existe pacifismo na guerra?

Me enfureci quando a primeira batalha começou, o que era para ser um dos maiores protestos do Brasil, onde o povo lutou contra o poder! Todo mundo! Tava todo mundo junto! O cara da passagem de ônibus! E um país inteiro em apoio! Contra a corrupção! Contra os maus tratos do povo!

E quando juntou todo mundo o poder tremeu! Paralisação treme aos que comandam a máquina! De bancários aos professores, de médicos aos policiais e até de alunos!

Tento traduzir em sua essência cada palavra que vejo em  comentários de twitter que até os presidentes loucos usam para ameaçar começar uma terceira guerra mundial em tempos modernos!

Onde um cara que era trabalhador chegou ao poder e se corrompeu, adorado por 40% do povo, preso! Condenado! De outro temos um outro militar tipo uma mistura em Recruta Zero e Sargento Tainha, fala, desfala, mas desculpas nada! Tipo o Trump indígena e o Pobre coitado que se acha uma ideia! O Lula hoje é igual o cara lá da Coreia, o Kim Jong-um. O cara não tem mais credibilidade mas acha que é um santo, a diferença é que lá na Coreia do Norte o povo é obrigado a seguir suas ordens! Aqui o povo segue fielmente! Alguém que independente da parcialidade do juiz e de toda  operação, se mostrou mau caráter! E as pessoas santificaram um mentiroso! Um cara que teve o poder de transformar e apenas deixou acontecer! Pois a nossa evolução foi feita por pessoas e não por políticos, quem lutou por direitos foram pessoas e não políticos! Quem luta contra o racismo não são políticos, são pessoas, individuais!

Ai o Trump “indígena”, porque como se diz por ai: Povo brasileiro é índio! Batendo nesse povo que luta diariamente contra agressões contra vidas! Independente de cores, raças ou orientações sexuais… Tudo vida! Assim como pessoas com necessidades especiais, ninguém fala, mas tem gente lutando nessas causas também! Mas o que importa é o poder de crescimento financeiro! Sem olhar ao redor! O cara ta propondo que é cada um por si! Tipo, vai abrir as porteiras e deixar correr solto, tipo sistema feudal… Os caras que tem, vão contratar quem não tem pelo preço que ele desejar pagar! E não pelo valor do seu tempo, de sua experiência! E vai te deixar ter uma arma de fogo, porque não é pela violência hoje, é pela violência que virá! Pois a desigualdade vai aumentar e vai ficar muito pior!  Não serão  escolas cantando hino nacional que vai mudar isso! Porque ao sair dali do mundo escolar a vida é bem diferente, é coisa pra tubarão! E os plebeus seguem ele cegamente, assim como o outro, que promete as mesmas coisas de uma forma diferente!

O Kim Jing-um “indigena” promete tirar a desigualdade nivelando por baixo, que eu particularmente acho que é um ASS infantil, tem mais pobre, joga um pão e á beleza, da uma certa liberdade pro povão e fica todo mundo feliz dentro do feudalismo, onde quem ganha, ganha muito!

De um lado estão os que acreditam na liberdade, mas uma liberdade controlada! Do outro lado chamam os seus inimigos para campos de concentração, em troca das armas de fogo uns vão cortar cabeças com suas foices afiadas, mas se liberar o porte, jogarão suas foices ao relento, por uma migalha as ideologias vão sumir, ela já some dentro de promessas de Messias! Dos dois lados os livros de histórias estão sendo queimados! A história está sendo reescrita com uma caneta sem tinta! Estamos escrevendo uma nova  história com mentiras, com opiniões sem certezas, sem fatos! Pois os únicos fatos são que estamos dentro da série “The Walking Dead”, onde quem abstém do voto por não acreditar em nenhum dos dois lados que eles mesmos te obrigam a escolher e você escolhe como um animal dentro de um corredor da morte num abatedouro! E vão continuar vivendo dentro de qualquer sistema, seremos os sobreviventes de uma guerra entre famílias, amigos, amantes e até entre irmãos! Uma guerra onde o vencedor é apenas um homem! Seja ele este ou aquele!

Ao apoiar qualquer ideia partidária hoje é assinar um atestado de incapacidade! Um atestado de incapacidade! Onde a limitação te impede de ver o que os sábios conseguem ver! Pois quem apóia alguém nestas eleições prova que jamais querem buscar a sabedoria e sim a auto afirmação de que estavam certos,mesmo sabendo que é tudo apenas um jogo de azar!

Eles te deram em seus discursos o direito de falar! Qualquer bobagem que seja! Deram o falso poder de cada um, poder defender seus pontos de vista, mas que isso seja o extermínio de uma raça! Da outra raça!

Morte aos comunistas, dizem os fascistas e que morram os fascistas dizem os comunistas! E eles são amigos, familiares, irmãos, roqueiros, cristãos!

Existe gente que eu conheço pessoalmente e nunca tive problemas, soltar frase de outros com tanta agressividade! Tanta raiva, claro que soltei vários, umas até bem intencionais, que feio! Isso não é bom! Vou seguir tentando não dar atenção, não ofender e nem me sentir ofendido, ao fazer isso eu me pego sorrindo todas as vezes que deixo passar uma resposta, deixo passar o inicio de uma guerra sobre o sexo dos anjos! Ou sobre o fim dos tempos! Ou até mesmo discutir a existência de Deus!

Existe uma adoração, reverência, forte admiração uma devoção! Em regimes comprovadamente sujos, com homens que jamais seriam perto de serem dignos! De uma adoração!

Uma adoração que gerou uma guerra! Que gera ofensas, desentendimentos, brigas, violência e morte! Seja uma pessoa morta! A culpa é de quem reverencia quem jamais deveria ser reverenciado! Um homem! Não um santo! Não um Deus! Não um enviado por Deus! Um político!

Temos uma falsa ilusão quem vota está realmente escolhendo um governante, deveram escolher homens sábios, criteriosos e experientes, assim como é naturalmente o que aconteceu e até acontece hoje em dia!

É igual a historia do Rei Salomão! O homem mais sábio depois de Jesus na Biblia.

“Vieram duas mulheres que moram juntas e tiveram filhos na mesma época, uma alega que a outra dormiu sobre o bebê o matando, e a noite ela trocou seu bebê morto pelo vivo dela.
Uma dizia que o filho vivo era dela e a outra da outra…

Salomão muito sábio, disse: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. 25 E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo: e dai metade a uma e metade a outra.

A mãe verdadeira do bebê, o impediu e disse que o filho poderia ir com outra, pois o amor dela era o de mãe, enquanto a outra dizia que poderia cortar, se não fosse dela que não seria também da outra!”

Lula e Bolsonaro, digo Lula porque ninguém ta votando no Haddad, eles são a mãe do filho morto! O Brasil está dividido e não vivo!

A mãe verdadeira está nas ruas, são seus familiares, seus vizinhos, seus antigos amigos! Seus irmãos!

Não sei se estou certo em seguir o meu caminho, mas vou com fé, pois no que eu acredito quem tem fé não é governado por homens!

Quero ouvir mais! Aprender mais e escrever uma outra história!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here