Resumo da SPFW N46!

1119
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

A nova edição da São Paulo Fashion Week aconteceu de 21 a 26 de outubro, em novo local o ARCA antigo galpão industrial na Vila Leopoldina na capital paulista. Este ano os desfiles contou com uma programação paralela mediante compra de ingressos, para mesas redondas e workshops.

A São Paulo Fashion Week, terminou nesta sexta (26). E evento discutiu questões importantes como a diversidade e a sustentabilidade na cadeia produtiva No line-up do evento, 35 marcas se dividiram em seis dias de desfiles. A abertura ficou por conta da Lily Sarti enquanto o encerramento ficou por conta da Água de Coco.

Entre as tendências das grifes estão peças artesanais com redes, bordados, crochês e tramas que revelam a moda feita à mão. Também trouxe trends que vão te fazer querer usar, como o minimalismo e as bolsas de palha. O vermelho e tons terrosos  permanecem em alta para a próxima temporada, inclusive em looks monocromáticos. Mas não é só da cor mais quente que a monocromia é feita, e o recurso apareceu em diversos estilos nas passarelas das semanas de moda. A Apartamento 03, por exemplo, mostrou em sua coleção uma sequência de vestidos em tons vibrantes que já são objetos de desejo entre as fashionistas. Patricia Viera apostou na feminilidade do cor de rosa, uma das trends da temporada, e levou para sua passarela uma modelo “vestindo” o tom até nos cabelos! Mais despojada, a Cotton Project criou espertos conjuntinhos em alfaiataria que prometem transitar por todas as estações do ano.

Lilás, verde, laranja e azul são algumas das cores mais exploradas nos desfiles pelo mundo para colorir o verão 2019 e a dica é não ter medo de apostar. Claro, é importante escolher uma cor que te valorize, e então se jogar em peças separadas que vão combinar com outras cores depois.

O projeto Top 5, uma parceria do SPFW com o Sebrae, leva novos talentos de todos os cantos do país e tem foco em uma cadeia produtiva sustentável para pensar o futuro da moda. Nesta edição a mineira LED, do designer Célio Dias, se destacou pela proposta sem gênero e sustentável que sua grife propõe. “O desfile trouxe o nordeste como inspiração e teve o objetivo de falar de representatividade e desmistificar a figura do ‘cabra macho'”. A marca, que nasceu sem gênero trabalha com cores vibrantes desde o início, busca traçar um mix de tecnologia com artesanato, sobretudo com o crochê.

Em alta nesta temporada, o crochê também apareceu na coleção da designer Karine Fouvry, que apostou em um desfile todo artesanal com looks em off white que remetem, também, ao nordeste e, sobretudo, à contribuição africana na cultura nordestina.

Das passarelas vêm as principais tendências que vão chegar às araras das lojas e ser colocadas em prática na temporada que vem. O mesmo acontece com os acessórios, que já acenam o que vai ser moda quando a temperatura começar, de novo, a baixar. Em alta nas passarelas estão as botas, além de outros acessórios marcantes que já, já você vai querer usar.

A vibe western invadiu as passarelas da moda internacional e agora chegando em terra brasiles . Na edição do SPFW46 não foi diferente e o estilo vem aparecendo tanto nos looks franjados, nos chapéus como também nas botas. As botas em estilo cowboy apareceram em alguns desfiles, como o de Gloria Coelho. Com uma pegada mais limpa em suas modelagens, a designer paulistana apostou nas botas de cowboy com bico fino e cano médio para complementar os looks desta temporada. Já a Lily Sarti, que apostou no estilo western de forma mais literal, trouxe para sua passarela botas com couro de cobra e bico fino em uma verão branca, além de uma ankle boot estilizada, com recortes que lembram as western boots.

SPFW46 e os looks que vão durar muito mais de uma temporada.

A moda lança, a cada temporada, diversas tendências e algumas pegam durante muito tempo, outras simplesmente desaparecem. Aqui algumas tendencias que têm potencial para permanecerem em alta por muitas temporadas. A pegada sustentável, por exemplo, é assunto em pauta desde o primeiro dia do evento e traz novas formas de pensar o consumo. Os 10 looks em diversos estilos, mas que se mostram além das tendências desta ou da próxima temporada e que prometem durar por muitos anos no seu closet.

Muito brilho (nessa hora) na coleção Diamond de Make B

Quem gosta de brilho, prepare-se! A linha Make B do O Boticário recebeu a nova coleção Diamond. São sete novos produtos para iluminar a pele, ressaltar os olhos e que deixam os lábios bem brilhantes.

As novidades podem ser usadas com moderação durante o dia e sem economia à noite. Além disso, elas ainda são versáteis. A Sombra Diamond Multiefeitos, por exemplo, pode ser usada como sombra, batom, iluminador ou blush. O Batom Líquido é outro que você pode usar como blush e iluminador e o Diamond Pó Multifuncional, como iluminador, blush e bronzer. Aqui alguns deles…

Sombra Multiefeito Diamond

Cor: Fancy (fundo transparente), Glamour (marrom) e Radiance (acobreada).

Efeito ultra brilho; Uso multifunctional: olhos, boca e rosto. Pode ser utilizada como batom, sombra, iluminador ou blush; Alta durabilidade, não transfere e resiste à água e ao suor.

 

Batom Liquido Diamond

Cor: Luxury (laranja), Fantasy (marrom) e Platinum (avermelhado).

Efeito ultra brilho com acabamento matte; Uso multifunctional: boca e rosto. Pode ser utilizada como sombra, iluminador ou blush; Pigmentação intensa em apenas uma aplicação deixando cobertura uniforme; Alta durabilidade porém fácil de remover; Aplicação suave e cremosa.

 

Pó Multiefeito Diamond 

Efeito iluminado por 6h; Fácil de aplicar garantindo uma pele com aparência natural e saudável; Textura ultrafina e confortável na pele; Acabamento de brilho perolado.

Pincel Para Pigmento

Ponta de silicone perfeita para segurar o pigmento em pó, garantindo a máxima da aplicação.

 

Produções que não vão te deixar na mão, faça sol, faça chuva! 

 

Sabe aqueles dias em que o tempo tá uma nhaca a.k.a. essas últimas semanas por exemplo?!? Escolhi alguns looks pra lá de confortáveis, que podem ser usados em qualquer ocasião e com qualquer temperatura. Pode garoar, abrir o sol e até ficar friozinho. #tiraepoe

Vestido + Botinha

Moletom + Tênis

Jaqueta + Shorts ou Saia

O bom e Velho Jeans + o que quiser

 

Alto Verão Floral tropical traz cor e frescor! 

Alto verão floresce cheio de energia, em clima tropical, e contagia o street style, durante os meses do ano de maior calor, referências botânicas e frutadas dominam a cena fashion, fazendo do floral tropical a nossa estampa desejo para finalizar de forma certeira série especial de prints indispensáveis para suas coleções.

Confira  algumas dicas e você pode aderir já:

Floral Botânico, inspirado no mood botanicals ganha cores intensas para combinar com a temporada mais quente do ano: laranja, amarelo, pink e tons de roxo são tendência. A estética Tropicália, de flores e folhagens, encontra nos Hibiscos e nas folhas de coqueiros, palmeiras os elementos-chave para as estampas da estação.

Floral-Botânico, o uso de cores inovadoras e marcantes traz referências carregadas com a intensidade latino americana para a estamparia tropical. Essa padronagem aposta na energia das cores azul e amarelo juntas com o roxo e o laranja, uma paleta criativa, alto astral, irresistível.

Cores-marcantes, a cor verde e suas diversas nuances imprime um toque mais refrescante e natural as peças. Você pode investir nas estampas em fundo escuro, ressaltando uma beleza botânica autêntica e imprimindo um ar mais elegante para a suas criações.

Floral Frutado, a grande aposta não poderia ser mais chave: o floral frutado é moderno, fashion, leve e também pode ser delicado! A inserção de frutas tropicais nas estampas da estação deixa qualquer coleção com um visual mais cool e divertido.

O uso das candy colors também reconfigura esse padrão e traz um refresh que brinca com o contraste cítrico e doce das frutas. É simplesmente impossível não aderir essa tendência, ela é tem o sabor do verão.

 

Saia Lápis pode deixa o look sexy e sofisticado ao mesmo tempo 

A saia lápis foi criada entre as décadas de 40 e 50, devido ao racionamento de materiais e tecidos por causa da Segunda Guerra Mundial. Christian Dior levou as peças para as passarelas e divas do cinema, como Marilyn Monroe, a tornaram um clássico. Hoje em dia se tornou uma peça fácil de combinar.

A peça deixou de ser usada apenas em ambiente de trabalho e ganhou um ar sexy e sofisticado. É uma peça fundamental no guarda-roupa feminino. Vai do visual mais clássico, com cardigans em tons neutros, até uma pegada street style, combinando com uma t-shirt ou os famosos croppeds. Se quiser algo mais sensual, aposte em rendas e fendas.

Alguns cuidados para usar esse tipo de saia:

Aposte em tons escuros, ou com estampas escuras, se você tiver quadril largo, pois diminuem a silhueta;

A saia na altura do joelho funciona bem com as baixinhas. Combinada com um sapato nude, dá a impressão de uma perna mais longilínea;

Estampas grandes e cores claras são ótimas para quem tem o quadril pequeno, pois dão a impressão de volume;

Saias pouco abaixo do joelho ficam excelentes para as mais altas;

Prefira peças com um pouco de elastano, pois tem um melhor caimento;

Na hora de escolher os sapatos, opte pelos scarpins, sandálias de salto alto e ankle boots.

Tênis e slipp on ficam bacanas, dando um toque street no look;

Se a saia for bem justa, é bom que ela tenha uma fenda atrás, para que fique mais confortável ao andar.

 *Sabendo qual tipo fica melhor em você, é só escolher a combinação para montar o look!

Os tons de loiro que vão estar em alta para a temporada mais quente do ano 

É praticamente uma tradição as mulheres clarearem os fios com a chegada do verão. Para os loiros do verão 2019, há o reaparecimento de algumas nuances, como também algumas tonalidades que já estavam em alta em temporadas passadas continuam na moda. Os cabelos mais claros e iluminados vão reinar nessa temporada.

Entre as apostas e também o que continua na moda, são: bege, mel, champanhe, perolado, dourado, pastel, platinado, madrepérola. Já as técnicas de iluminação que estarão em alta: babylights (luzes bem fininhas e delicadas, igual cabelo de bebê), hair contour e flashlight.

O loiro bege é uma tonalidade delicada e elegante. Se adapta a diferente tons de pele e devido ao seu efeito luminoso é mais popular nas estações mais quentes. Também chamado de loiro nude, o resultado para chegar nessa nuance é uma mistura de loiro quente e frio, resultando em uma cor neutra e super natural.

Essa tonalidade é inspirada na cor do espumante. Possuí uma base fria e iluminada. Essa tonalidade é um clássico e nunca saí de moda. Seja nas temporadas de frio ou de calor, o loiro dourado sempre está marcando presença, ele é uma cor quente e tem tudo a ver com verão. Entretanto, para essa estação, essa nuance vai ser a que mais vai ganhar destaque dessa temporada, o queridinho da temporada mais quente do ano.

O loiro dourado sofre variações entre tons mais escuros e claros. Você pode optar pela coloração total da raiz às pontas ou até ficar com a raiz natural e aplicar a cor apenas no comprimento dos fios, bem como técnicas de iluminação que valorizam certos pontos estratégicos para realçar o contorno do rosto.

O loiro perolado é bem parecido com o platinado, porém, mais clarinho e brilhante, já que lembra o brilho das pérolas. É uma cor bem glamourosa e cheia de estilo, bem Barbie. Uma tendência é a variação da sua cor, que é o madrepérola, que mistura o loiro pérola e o pastel.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here