Parece um mundo imaginário… Um gibi!

86
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Acordei um dia e vi dois presidentes discutindo! O inicio de uma possível terceira guerra mundial. Mas tudo isso no twitter, estavam falando em quem tinha o “botão maior”, se referindo ao fato de que eles detinham o poder sobre mísseis atômicos, bombas, gente morrendo…

Ai pensei que fosse brincadeira, tipo lance de adolescente em escolas, e foi bem isso, pois depois eles apareceram na TV dando as mãos! Tipo fazendo as pazes! Não é um desenho animado, isso realmente aconteceu! Que brincadeira macabra! Claro que foi uma piada, o jornalismo mundial falando nisso 25h por dia, mas nem se compara ao medo que tive ao acordar num dia qualquer e vi ao vivo pelos mesmos jornalistas, a segunda torre sendo atingida pelo segundo avião! Perdão pela palavra! Mas… CARALHO!

Vão ai no youtube e revejam a cena, viaja no tempo, isso foi transmitido ao vivo! O mundo quase todo viu isso acontecer ao vivo! BUM! O avião no canto da tela atinge a segunda torre de um dos prédios mais importantes do mundo, Ataque terrorista! Osama Bin Laden!

Esse foi macho! Jamais o honraria, ou aceitaria tal ato! Matou milhares por uma causa, a causa que ele acreditava ser a verdade! Que ainda tem muitos que acredita, eles entenderam que o tempo passa e sempre chega num dia qualquer, onde a ação será o centro e não as falas desconexas e burras de pessoas comuns!

Comparam os de hoje, com monstros do passado como Adolf Hitler! Jamais serão tão machos como foram! Jamais! Eles tinham um plano! Um plano de conquista, não era um plano de governo! O que podemos ver no plano atual, é um circo feudal, sistema que eu acho que nunca deixou de existir! Bilionários mandam e desmandam, nem precisa de teorias conspiratória para saber que o sistema que vivemos é esse!

E os esquerdistas acham que são rebeldes! Mas jamais serão com Ernesto Guevara de la Serna! Jamais! Seguem um líder sem querer ser como ele! Seguem nada então! Pois o cara já morreu, o tempo passou! E a luta continua para quem acredita em algo! Jamais o honraria! Matou gente por prazer, usando a desculpa da revolução!

Ai o príncipe da Inglaterra se casa com uma “moreninha” ativista e ainda levou um pastor que deu o maior sermão na realeza, foi real, lindo! O Reverendo Michael Bruce Curry, citou Martin Luther King Jr. Falou em amor! Falou em Deus, falou do primeiro mandamento! Falou de uma essência que ele acredita fielmente! Falou em amar o próximo como ele mesmo! Tudo citando a Bíblia, no meio daquela gente tão rica, tão egoísta, tão má! De não querer dividir o que tem com o próximo!

Ele foi muito macho! E negro!

Ele falou em Jesus morrendo na cruz para que existíssemos, o reverendo falou isso e todo mundo viu ao vivo! Foi importante! Ele fez algo a mais pelo que ele acredita! Ele teve a chance do que para o resto do mundo ser um dia qualquer, ele foi lá e fez a diferença! Falou de amor! De Deus!

E tem mais coisas, tipo uma galera que acha e tenta provar que a Terra é plana, e alienígenas! Cara! Eu acho que tem, não tenho certeza, não vi! Mas se for ver uns vídeos e varias reportagens rola uns UFO’s por ai sim, varias filmagens, tipo gente do aeronáutica voando e tipo reportaram algo suspeito e carimbado como “confidencial”, vários pilotos do mundo todo já reportaram coisas sobre terem visto naves espaciais!

Eu sei lá, mas também sei que a tecnologia existente que estamos bem longe de ter acesso pois ainda nem tem preço, sei que existe coisa de filme, tipo carro voador, matérias que ninguém nem sabe que existe, mas ainda não é vendável, por isso o IPhone é o que dá pra vender como ultra tecnológico, imagina essa galera dirigindo carro voador, tudo padrãozinho, onde não exista dinheiro, só créditos informáticos, estamos caminhando para isso, números invisíveis, dinheiro não palpável!

Onde o simples toque no IPhone você pode comprar coisas, essa é a tecnologia que o mundo merece conhecer! O ruim é o burro querer rebaixar o gênio! Sem ter nem idéia do que é genialidade!

Tem quem acredite e tem teorias loucassas, tipo os Repitilianos! Et’s que dominam o mundo! Estão tipo o MIB (Homens de Preto), 4% dos americanos acreditam! Em lagartos humanóides!
Tipo idéia de gibi, existem aqui desde antes da Babilônia, e ai tomaram o poder do mundo, controlando o nosso cérebro, aquele lance dos 10% que usamos apenas do cérebro! O resto eles controlam, se você viajar muito longe tipo o filme “The Wall” do Pink Floyd você acha muito louco mesmo, mas é historia de cinema da Marvel e DC’s!

Acho que os super heróis existem sim! A os vilões também!

E falando em Pink Floyd… Que feio! O George Roger Waters, ex baixista, vocalista e letrista da banda Pink Floyd que vem falando em liberdade e luta contra o fascismo desde 1965!

Macho! Foi vaiado, e falou o que falou, pois acredita naquilo que os fãs acreditavam e deixaram de acredita para poder ter o direito de ter um IPhone para teclar e comprar com dinheiro invisível… Ou talvez\ nem entenderam…

Os caras gritando pra ele parar de falar e começar a cantar entre as vaia, eles não tem ideia que o que ele fala e as musicas são as mesmas coisas? São burros? Aquilo não é sertanejo, nem funk!

Ele foi vaiado durante seu discurso e começou a cantar a musica “Mother” e o povo aplaudiu! Como assim? Ele saiu daqui sem entender nada! Ele se fosse mineiro diria: Uai… Cês são doido!

A musica começa falando “Mother, do you think they’ll drop the bomb?” (Mãe, você acha que eles jogarão a bomba?) E daí pra frente o povo cantou junto sem entender nada da letra!!!

Mas a musica também falava sobre a proteção da mãe, ouvi um dia o Mario Sergio Cortela falar sobre a mãe! Que a ética é a base na vida, e a mãe é aquela que se você tiver feito algo errado, vai doer mais pra contar, se é que conta!

Poderia citar aqui a historia toda que ele fala sobre o corredor espanhol, mas ai eu paro de falar o meu pensamento para repetir o que ele fala! Mas gosto muito de ouvir e ver ele falando, tive o prazer de ter visto e escutado ele dar uma palestra sobre ética quando eu trabalhei no SBT, show de bola! Se ele se candidatasse eu votaria nele, como disse o ilustre Platão que vem ensinando o povo até hoje, viveu entre 428 até 347 mais ou menos antes de Cristo!

Macho! Falou umas coisas que até hoje o povo discute!  O cara entendeu o tempo, marcou!
Platão disse que os filósofos é quem deveriam governar! Ele disse que:  ” Efetivamente, arriscar-nos-íamos, se houvesse um Estado de homens de bem, a que houvesse competições para não governar, como agora as há para alcançar o poder, e tornar-se-ia, então evidente do verdadeiro chefe não nasceu para velar pela sua conveniência, mas pela dos seus subordinados.”

E a revolta dele, o que fez ele pirar sobre a política, foi a morte de seu professor Sócrates! Mas isso foi real! Existem documentos autênticos! Verdadeiros que eles mudaram o rumo das coisas, num dia qualquer!

Platão tinha um professor! Respeitava-o! Professores que sempre foram e em qualquer parte do mundo respeitados, independente de tudo, no Brasil é marginal, e atores de filmes pornô com surubas gays viram deputados, e defendem a família! Até ai tudo bem, eu sou dos que acredita em segundas e terceiras chances, jamais o rebaixaria por ser gay, jamais! Eu acredito que todo mundo muda, ou tem o poder de mudar se quiser! E podem ser quem quiser claro, sem ter que mexer na existência de outro ser humanos! Assim eu acredito! E acredito também que o povo que prega contra beijo gay em novela se esqueceu das pornochanchas da TV Manchete e TV Bandeirantes, busquem no youtube, não vão entrar em sites pornô hein!!! Porque tem filme cabeludo ali viu! Mas é tudo filme… As torturas foram reais, mas não vou me atrever a falar sobre isso!

Real mesmo é a historia de Nelson Mandela, ai vem um maluco que foi preso por associação a corrupção e vários outros crimes e diz que a historia é parecida! O cara é louco! Nunca ouviu nada sobre a historia de Mandela, mas pelo disparate espero que fique o mesmo tempo que Mandela ficou preso! O cara vai preso cheio de regalias, visitas e uma cela maior que minha casa e fala que ele é uma ideia! Mandela ficou foram 27 anos preso, numa cela que ele nem poderia ficar de pé, sem informações do mundo exterior! E foi preso por lutar e não por roubar do seu próprio povo! E nem se misturou com a bandidagem! Ai alguns anos após a tal ditadura vem um deputado de carreira com o titulo de capitão das forças armadas, vira presidente do Brasil, o vice é um general que vive falando em volta de uma ditadura! E tem gente que pergunta: Se foi ditadura quem era o ditador, vai pra Cuba… Bla, bla, bla. Parabéns Bolsonaro e seus torcedores! Esse foi um gibi bem mal feito…

Mas ai me lembrando aqui por ultimo, me lembrei de outro macho! Matinho Lutero, no dia de Haloween há 501 anos atrás, ele entregou ao mundo suas 95 teses sobre a reforma protestante!

Abalando as pernas do império católico! O cara abriu segredos guardados que mudaram o curso das coisas! Ele falou a verdade que ele acreditava, lutou e fez algo! Em um dia qualquer! Poderíamos falar de Pedro Valdo, mas ficamos no começo da tremida de base da igreja, que fazia parte do estado, hoje parece que os denominados protestantes viraram totalmente o jogo, hoje eles estão lá dentro do governo, padres, bispos e até apóstolos misturados com deputados, senadores e presidentes! Passado, Presente e futuro?

Martinho Lutero foi macho! Ele acabou com a venda da fé! E muitos depositaram em apenas um homem comum!

Para ser macho deve ser extraordinário!

Jesus foi macho, sua historia tem 2000 anos, e retrata um Deus, criador de tudo que existe e que nós ama tanto que viu o mundo corrompido e mandou seu filho para ensinar sobre o amor, e para que ele morresse pelos nossos erros, erros dos seres humanos, tipo não dividir o pão com quem passa fome, ou ser racista com alguém, ser arrogante com os humildes ou ignorantes, esse tipo de erro!

Pois em sua criação tem para todos em abundancia! E para piorar o mundo, tinha o vilão que dá corda ao erro, e a única coisa que ele poderia fazer para mostrar o quão macho era! Sacrificou-se!
Torturado, e crucificado! Em nome do amor, sem armas, sem preconceitos, sem raiva, sem fascismo, sem comunismo! Apenas o amor!

E tem gente que diz seguir seus passos!

O que sei é que com grandes poderes vem grandes responsabilidades! Assim disse o tio Ben!

Mas sei também que o poder não é dele, é do povo, o povo deu a ele o poder! A um não herói!

- Anúncio -