Destinos de viagens para 2019 com opções para todos os gostos

1036
- Anúncio -

Paula de AbreuPaula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Sonhando com suas próximas férias, mas não tem ideia de qual lugar escolher? Uma lista dividida por categorias  10 países, 10 cidades e  10 regiões com dicas surpreendentes com potenciais de turismo para conquistarem visitantes.

Belize, esse país da América Central, descubra a segunda maior barreira de corais do planeta. Belize tem também alguns sítios arqueológicos com ruínas da civilização maia. ​

São Tomé e Príncipe, um dos lugares mais subestimados nesta galeria, esta nação africana é a fuga perfeita para belíssimas praias, atividades aquáticas e montanhismo, entre outras programas incríveis.

Bielorrússia, É fã de esportes? la vai a dica, esse país sedia em 2019 os Jogos Europeus, competições internacionais realizadas a cada quatro anos sob a chefia dos Comitês Olímpicos Europeus em várias modalidades.

Indonésia, localizado entre o sudeste asiático e a Austrália, esse destino tropical tem o título de maior arquipélago do mundo. Ou seja, ilhas por todos os lados! Precisa mais?

Jordânia, com belezas naturais e atrações históricas, esse é o lugar para os amantes de aventura. Que tal experimentar o Jordan Trail, uma trilha de 650 quilômetros que levará 36 dias para ser concluída?

Quirguistão, essa nação, situada na Ásia Central, tem uma história que remonta a mais de dois mil anos. Foi berço de várias culturas e impérios.

Panamá, em 2019, a Cidade do Panamá realizará uma grande festa para celebrar os seus 500 anos de história. Uma comemoração que um explorador não vai querer perder!

Zimbábue, este país africano abriga cinco parques naturais nacionais e as impressionantes cataratas de Victoria Falls.

Alemanha, a expectativa é que museus fantásticos sejam abertos em cidades de todo o país em comemoração aos 100 anos do movimento Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitetura de vanguarda alemã.

Sri Lanka, se você é fã de comida boa, é um ecoturista, um amante da vida selvagem ou apenas alguém à procura de um lugar relaxante para uma escapada, o Sri Lanka oferece tudo isso. É por isso que este país diversificado foi eleito pelos especialistas da Lonely Planet como o destino número um para visitar em 2019.

Cinema estreia

Bohemian Rhapsody 

Biografia, Drama

Direção: Bryan Singer

Elenco: Rami Malek, Lucy Boynton, Aaron McCusker

Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos 

Fantasia, Família

Direção: Lasse Hallström, Joe Johnston

Elenco: Mackenzie Foy, Keira Knightley, Matthew MacFadyen

Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino

Johnny English 3.0 

Comédia , Espionagem

Direção: David Kerr

Elenco: Rowan Atkinson, Emma Thompson, Olga Kurylenko

Em sua nova aventura, Johnny English (Rowan Atkinson) é a última salvação do serviço secreto quando um ataque cibernético revela as identidades de todos os agentes do país. Tirado de sua aposentadoria, ele volta à ativa com a missão de achar o hacker por trás do ataque. Com poucas habilidades e métodos analógicos, Johnny English precisa superar os desafios do mundo tecnológico para fazer da missão um sucesso.

Vem chagando o verão… saiba o que fazer para
tratar e controlar a oleosidade da pele no calor

Quando os termômetros aumentam, a oleosidade da pele sobe no mesmo nível, a pele passa pelo inverno sem dar muitos sinais, mas quando chega a primavera e o verão, a oleosidade apronta muito com a pele e, juntamente com ela, vem o aspecto congesto e o brilho excessivo.

Skincare products

O calor estimula as glândulas sebáceas e, como estamos em um país tropical, temos esse reflexo em grande parte da população. Além disso, muitas vezes o uso de produtos que secam demais a pele provocam um efeito rebote, ou seja, a oleosidade e até a acne podem voltar pior. Por isso, é necessário seguir um ritual completo de beleza a fim de controlar o brilho excessivo. Veja as dicas de como fazer isso:

Limpeza, comece o seu ritual pela limpeza em profundidade dos poros lavar a pele com sabonetes que contenham ácidos, como o glicólico ou salicílico, que ajudam a esfoliá-la, retirando principalmente o excesso de oleosidade. Extratos vegetais como o de calêndula também podem ser usados. A limpeza é restringida a duas vezes ao dia, o produto não pode ser muito agressivo (abrasivo), para não retirar a barreira protetora da pele e estimular o efeito rebote. Cuidado para não entrar num ciclo vicioso de desequilíbrio e compensação.

Esfoliação, essa etapa deve acontecer duas vezes por semana com o uso de esfoliantes naturais como a seda do arroz ou semente de apricot. Produtos muito abrasivos e com microplásticos podem também remover demais a barreira protetora da pele. A esfoliação é feita à noite e não ultrapasse a orientação de duas vezes por semana.

Tonificação, logo após o sabonete, usar um tônico adstringente com ativos secativos e bactericidas e que contenham álcool em pequena dose. O tônico regula o pH, promove limpeza profunda dos poros e ajuda na penetração de ativos dos cosméticos posteriores.

Hidratação, esse é o segredo do controle da oleosidade. A pele oleosa é rica em óleo, mas pobre em água. Você deve investir em hidratantes oil-free, texturas em gel ou sérum e ativos que estimulem a hidratação natural. A hidratação é fundamental para evitar o efeito rebote. Substâncias como Hyaxel, um ácido hialurônico de baixo peso molecular, podem ser usadas, pois o ativo estimula a auto-hidratação.

Fotoproteção  estamos falando do período da manhã (e isso vale para o ano todo), a fitoproteção é obrigatória, mesmo que seja difícil encontrar um produto adequado para sua pele. Esses produtos precisam ser específicos para peles oleosas e acneicas, podendo conter ativos controladores da oleosidade e devem ter toque seco. Orienta-se o uso de FPS de no mínimo 30 e a reaplicação a cada duas horas em exposição direta.

Cuidados extra para acne, a sua pele é oleosa e vez ou outra aparece uma espinha, você pode usar gelo, desde que essa espinha seja única. Se estamos falando de uma espinha isolada, daquelas internas ou vermelhas, sem a famosa coloração amarelada (nesse caso, chamamos de pústulas), para uma emergência podemos utilizar aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente. Logo após, pode-se aplicar um creme com ácido salícilico ou peróxido de benzoíla. Mas se a sua pele tem espinhas inflamadas, o creme secativo deve atuar rapidamente e ter baixo grau de irritação, com ativos como enxofre, melaleuca, ácido salicílico e medicamentos como o peróxido de benzoíla.

Novembro Mês Mundial Vegano!

Mês vegano: cidades brasileiras estão entre melhores destinos do mundo.

Você sabia que novembro marca o Mês Mundial Vegano? A iniciativa visa reconhecer os avanços e desafios do movimento vegano e chamar a atenção da população para o abuso de alimentos de origem animal. Para quem é adepto ou apenas simpatizante dessa filosofia de vida, a boa notícia é que há muitos destinos receptivos aos veganos. O site Happy Cow fez uma lista interessante de cidades do mundo amigáveis aos veganos, incluindo duas capitais brasileiras.

Aqui alguns países como New York, Japão, Canada, Madrid …onde tem grande opção de restaurantes veganos:

Torino, famosa cidade no norte da Itália conhecida por suas praças elegantes, como a Piazza San Carlo, conta com 18 restaurantes veganos.

Milano, famosa como uma das capitais da moda mundial, Milano também é reconhecida por sua culinária regional distinta. Conta com 26 restaurantes veganos.

Roma, sempre um point culinário desde a antiguidade depois, durante o Renascimento, com alguns dos melhores chefs da Europa conta com 20 restaurantes veganos.

Lisboa, já houve uma época em que era quase impossível encontrar um restaurante vegano ou vegetariano na capital histórica de Portugal. Felizmente, esse cenário mudou hoje conta com 24 restaurantes veganos.

Barcelona, a cozinha catalã em parte se baseia em frutas e legumes frescos do Mediterrâneo para alcançar suas texturas e sabores únicos. Conta com 21 restaurantes veganos.

Amsterdã, um destino de turismo europeu muito popular, a capital holandesa atrai apreciadores de comida para seus muitos cafés e restaurantes à beira dos canais. Contam com 26 restaurantes veganos.

São Paulo, é reconhecida como um dos mais interessantes polos gastronômicos do mundo por influências da já diversa culinária regional com as cozinhas de outros países. A BBC destacou que um movimento liderado por uma geração de chefs e de consumidores dinâmicos vem redescobrindo ingredientes tradicionais e técnicas culinárias outrora negligenciadas que vêm enriquecendo e apresentando novos sabores à gastronomia brasileira e conta atualmente com 56 restaurantes veganos.

Rio de Janeiro, além das famosas belezas naturais, a Cidade Maravilhosa surpreenderá o paladar até do mais experiente e exigente amante da gastronomia. Conta com 21 restaurantes veganos.

Phuket, pratos tailandeses são regularmente citados pelos críticos como algumas das melhores gastronomias do mundo. A Ilha de Phuket, orgulhosamente defende essa reputação, conta com 20 restaurantes veganos.

 

Lima, capital peruana é conhecida como a “capital gastronômica das Américas”conta com 20 restaurantes veganos.

Faça sua própria granola 

A granola é um alimento saudável, muito popular e inegavelmente deliciosa. São inúmeros os benefícios trazidos pelo consumo frequente da granola, sendo que dentre eles podemos listar a possibilidade de baixar o colesterol, regular a digestão e aumentar a energia. Apesar de benéfica para a saúde, a granola tem bastante gordura e açúcares provenientes das frutas e nozes, o que a faz altamente calórica.

Para se ter uma ideia cerca de 1 xícara de granola contém aproximadamente 600 calorias. Por isso, o ideal é se limitar a porções de ¼ de xícara e consumi-la com leite e iogurte desnatado que possuem menos gordura.

Como fazer a granola em casa

Fazer a granola em casa é ótimo para controlar o a quantidade de açúcar e gordura que ela possui. Além de ser uma forma de se certificar que ela é livre de adoçantes e conservantes. Uma boa granola para o dia a dia, saudável e muito gostosa.

Ingredientes (os da sua preferencia)

  • 3 xícaras (chá) de aveia em flocos grossos;
  • 1 xícara (chá) de avelã sem casca picada;
  • ½ xícara (chá) de coco seco sem açúcar;
  • 3 colheres de açúcar mascavo;
  • ¾ colher de chá de canela em pó;
  • ¼ colher de chá de gengibre em pó;
  • ¼ colher de chá de sal;
  • ⅓ xícara (chá) de mel;
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal;
  • 1 xícara (chá) de frutas secas.

Preaqueça o forno à 300C. Forre uma forma com papel manteiga. Misture os 7 primeiros ingredientes numa vasilha. Coloque o mel e o óleo em uma panela e leve ao forno em fogo médio-baixo até ficar liso. Jogue a mistura do mel sobre a vasilha e misture. Espalhe na forma e leve ao forno por 40 minutos mexendo a cada 10 minutos. Retire, mexa e deixe esfriar. Adicione as frutas secas e reserve em um pote fechado.

*Você pode utilizar esta receita como base para criar sua própria granola. Em vez da avelã utilize nozes, amêndoas ou castanha de caju. Inclua semente de abóbora, girassol ou de gergelim. Nas frutas secas coloque goji berry ou uva passa.

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here