Bolsonaro Futebol Clube

65
- Anúncio -
Rita Gomes Todeschini
Rita Gomes Todeschini – Empresária, Analista Politica e colaboradora do site Na Pauta Online.

Passada a semana da concretização do meu maior pesadelo, enfiei meu luto no saco, peguei minha viola e voltei para meu cantinho.

Precisava dessa semana “sabática” para analisar com o fígado e não com o coração, o quadro político que se apresenta.

Quem mora no Rio Grande do Sul sabe: ou tu é Grêmio ou tu é Inter, não existe meio termo.

Na verdade, analisando friamente, lá ou você é contra o Grêmio ou contra o Inter. É exatamente assim que a torcida se divide, você não torce pelo seu time, você torce para que seu rival se quebre todinho, mesmo não sabendo por que dessa rivalidade? Afinal isso vem passando de geração para geração…

E foi isso que aconteceu no último domingo, tirando uma minoria de 25% de eleitores fanáticos, o que se viu foi um candidato eleito não por mérito, mas sim por que a maioria dos eleitores que o elegeram queriam ver o PT se quebrando todo, extinto.

Mas brasileiro é um ser tão politizado, que nem se deu por conta, AINDA, que na verdade o PT – apesar de não ter elegido Haddad, não lembro onde li que a diferença entre eles sem os votos validos, branco e nulos não passou de 5% – ele foi o único partido que saiu fortalecido dessa eleição, com 4 governadores eleitos contra 3 do PSL.

Maior bancada na câmara: 56 deputados, contra 52 do PSL, observando que os deputados eleitos pelo PSL não são deputados de base e militância, sim candidatos oportunistas que surfaram na onda chamada Bolsonaro, e que a qualquer vislumbre da canoa virar eles saltam fora, diferentemente dos deputados do PT.

O PT tem tudo para voltar ao poder em 2022, obvio se não fizerem nenhuma caca e o Lula entregar a direção do partido para o Haddad, afinal Lula, o cérebro do PT era o Dirceu e não Tu.

Já o governo Bolsonaro,em uma semana conseguiu ser mais patético do que qualquer outro.Afinal fazer a unificação dos ministérios do meio ambiente, com agricultura e indústria e comercio, sem contar fazenda e outros, o chamado superministério, demonstrou um total desconhecimento da realidade do Brasil, não sei se por inocência ou má fé mesmo, só posso afirmar que estamos entregando as nossas reservas e fortunas de Nióbio, Minério de ferro, sem falar na destruição da Amazônia para servir de pasto, tráfico de animais silvestres e a bio pirataria.Ou seja, lá vamos nós voltarmos ao período colonial e dar de graça tudo que temos.

Outro momento ímpar desse folclórico governo, foi a indicação de Sergio Fernando Moro para o ministério da justiça, e o pior ele aceitou o convite.

Justo ele que frisou poucos meses antes do convite em uma entrevista à revista Veja: “Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento.

Querido Moro, eu sempre tive dúvidas a respeito da integridade do seu obcecado trabalho na Lava Jato, algo que não vi igual no caso BANESTADO, porque será?

Sobre a CPMF, só tenho um parágrafo a escrever: não adianta o Bolsonaro dizer que não quer!  Ele sabe que não tem como impedir o assalto aos nossos bolsos, afinal o Presidente da República Paulo Guedes mandará e ele, como bom cabrito, aceitará. O resto é jogo de cena dele para se fazer de “santo”.

E por fim, nada poderia ser mais folclórico do que a criação de um Ministério da Família, que irá comandar as atuais secretárias de direitos humanos e assistência social, que terá como ministro Magno Malta, o qual está peitando o vice Mourão, que não é um Temer, a pedido do pastor explorador da fé alheia Silas Malafaia,… Ou seja, Bolsa Família será pinto perto desse arrebatador de votos.

Bem nesse Bolsonaro Futebol Clube, não torço para que seu time se estrepe, isso estatisticamente é o mais provável, mas caso isso venha ocorrer, não nego que serei uma das primeiras a dizer: “Avisei”!


Até semana que vem, com a análise completa dos indicados do Presi Mimado, principalmente no quesito honestidade… Pelos ministros da Casa Civil, Magno Malta e o provável Alberto Fraga… Só ai dá uns anos de cadeia por corrupção, né mesmo?

Twitter:@ricazinha

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here