Mudando a estação? Escolha peças que mudam junto!

1220
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Algumas roupas transitam bem entre o calor e o frio, dando a você mais opções na hora de se vestir. Por isso, é sempre bom investir em peças que transcendam as estações. Algumas delas servem para sair à noite, como uma jaqueta jeans, quando o clima está mais fresco, e outras, como a pashmina, podem dar um toque diferente do visual, se amarradas na cintura ou colocadas em cima de uma blusinha sem manga. Mas, para garantir que as roupas vão atravessar as estações sem se desgastar muito, é preciso cuidar dos tecidos. Não se esqueça de usar amaciante nas lavagens, protege as fibras das roupas, previne o desbotamento e a perda de forma.

Veja como montar looks em qualquer época do ano.

Pantacourt, por não ser nem completamente comprida nem totalmente curta, a pantacourt transita bem esteja o tempo mais para o quente ou mais para o frio. E ela também ajuda a montar looks formais ou informais, dependendo das combinações ou acessórios que você escolher. Um sapato baixo e uma camiseta ou blusa lisa dão o tom para um dia a dia mais descontraído; uma blusa ou uma camisa e um salto alto deixam o visual adequado para uma reunião de trabalho ou um compromisso mais arrumado.

Peças de alfaiataria precisam ser sempre guardadas penduradas para que o tecido não seja esgarçado ou deformado. Assim que chegar em casa, coloque-as em um cabide.

Cardigã, é o companheiro de todas as estações. Ele pode ser usado por baixo de casacos mais pesados no frio ou por cima de um look mais fresquinho (com regatas ou vestidos) nas noites mais geladas da primavera ou do verão. Outra grande vantagem desse tipo de peça é seu trânsito fácil do ambiente corporativo para os momentos de diversão. Ela combina com quase tudo!

Camisa, nos dias mais frios, elas dão uma camada extra de proteção e de estilo. Combine-a com um cachecol ou uma echarpe e um suéter quentinho e você fica protegida no frio. Quando o sol chegar, existem mil maneiras de continuar usando a peça. Você pode usá-la desabotoada por cima de uma regata, amarrá-la na cintura ou arregaçar as mangas. E elas vão bem com calças, shorts e saias.

Coloque sempre as camisas para secar em cabides: isso ajuda a não deformar o tecido e facilita muito a vida na hora de passar.

Jaqueta de couro, sim, acredite, a jaqueta de couro pode ser usada em várias estações, não apenas no inverno. É claro que em um dia quente de verão ela vai esquentar demais, mas e à noite? A temperatura cai um pouco quando o sol se põe e sua jaqueta pode te esquentar (sem esquentar demais) e dar um toque especial no visual. No resto do ano, ela é um verdadeiro coringa de estações: no inverno, usada por cima de uma blusa quente, te protege do frio. No outono, ajuda a te manter aquecida quando bate um vento mais gelado. Aposte no couro!

O couro precisa sempre ser guardado em um local arejado, para que o tecido não fique ressecado. Por isso, não coloque sua jaqueta em sacos plásticos ou em recipientes fechados. Lembre-se também de hidratar o couro com produtos específicos.

Vestido, nada melhor do que um belo vestido para um dia quente. Mas ele pode muito bem ser uma peça confortável em qualquer outra época do ano. Coloque uma meia-calça grossa, uma bota, uma jaqueta quente e, pronto, o vestido também serve para dias mais frios. A legging também deixa essa peça pronta para encarar qualquer estação.

Evite guardar vestidos dobrados; prefira sempre cabides para que eles mantenham seu formato original e fiquem passados por mais tempo. O mesmo vale para depois do uso: guarde-o pendurado assim que tirar a peça.

Seja qual for a temperatura, cuide bem de suas roupas para que elas durem muitas estações. Você terá sempre muitas opções de looks e vai manter suas peças lindas por muito mais tempo.

T-shirt looks que fogem do básico

Quem ama uma T-shirt levanta a mão! Afinal, ela é super fácil de aplicar nas produções do dia a dia e vai bem com absolutamente TUDO! E para a alegria geral da mulherada de plantão, sempre há uma boa desculpa pra arrematar mais uma T-shirt para a coleção.Aqui alguns looks nada óbvios da peca curinga tão querida por nós!

Versatilidade é a palavra para definir a t-shirt feminina, que de básica não tem nada. Uma peça que fica bem em praticamente todos os looks, independente do estilo, tem seu lugar garantido em guarda-roupas.Veja algumas dicas de como usá-la, deixando suas combinações ainda mais descoladas. A t-shirt, alcançou o patamar de peça indispensável no guarda-roupa, podendo ser usada por mulheres de todas as idades.

T-shirt com calça flare, é aquela peça que deixa o seu corpo mais delineado. Por ser mais justa na altura do quadril e mais larga do joelho para baixo, ela constrói uma silhueta que define o corpo da mulher, alongando-o. Quando usada com t-shirt forma um look arrumado e pronto para o trabalho ou ocasiões que pedem roupas assim. A dica que a personal stylist dá para não errar na hora de usar a t-shirt com a calça flare, é escolher camisetas mais largas e curtas, que não cubram o quadril. “Coloque um maxi brinco, um cinto e um belo salto” é a sugestão de Ingrid para um look perfeito.

T-shirt com skinny, a calça skinny é mais justa e, por isso, define melhor o corpo da mulher. Cores mais escuras e tecidos mais grossos ajudam a não marcar demais. Por conta de seu shape, a calça skinny também pede partes de cima mais largas.

Por isso, use t-shirts mais largas e compridas, para fazer um contraponto interessante e criar um visual bem despojado. Para dar uma acinturada, vale a pena apostar em um blazer ou colete. A personal stylist ainda sugere combinar as peças com tênis e echarpe, “para dar um toque fashion ao look”.

T-shirt com shorts, é uma peça fresquinha que ajuda a construir looks despretensiosos e bem relax. O shorts combina com uma boa variedade de complementos e, por isso, dá para brincar e inventar looks bastante criativos. Com as t-shirts, desde as mais largas até as mais justas, dependendo da maneira que você queira usá-lo. Use com um maxi colar, uma sapatilha e coloque uma jaqueta ou blazer para dar um toque fashion ao look.

As T-shirt com saia, é uma peça bastante feminina e, por conta disso, cria looks românticos. A variedade de modelos da peça é grande e, assim, fica mais fácil adequar a saia ao seu estilo, sem perder a feminilidade. Tanto looks mais arrumados, quanto looks mais despojados podem ser criados fazendo a combinação saia e t-shirt. Usar a t-shirt por dentro da saia, combinando com blazer e salto ou com sapatilha que combina perfeitamente e ainda renova o visual.

Encontrar uma t-shirt que fique perfeita em você não é nada complicada. Com a variedade de modelos disponíveis, há sempre uma que se adapta ao seu estilo, seu corpo e sua idade. Para facilitar ainda mais a escolha, listei algumas dicas que podem ajudar na hora da dúvida:

*Tecidos: a malha é o tecido tradicional das t-shirts. No entanto, há modelos feitos inclusive com seda, mas se você quer ficar com uma t-shirt básica e confortável, a opção pelo tecido tradicional é a melhor.

 

*Quem pode usar: todas as mulheres podem usar t-shirts. “Por ser uma peça super versátil e jovial, qualquer mulher, seja qual for sua faixa etária, pode usar e montar os mais diferentes looks e estilos com uma t-shirt”. Mulheres mais jovens, quando usam as camisetas, passam a impressão de serem antenadas. Já para mulheres mais maduras, o look fica arrojado e moderno.

*Mulheres plus size: as t-shirts com decote em V ou U caem melhor para mulheres plus size. Esse estilo de camiseta ajuda a alongar o colo, segundo a personal stylist. Cores mais escuras e peças que se ajustem bem ao corpo também são ótimas dicas. Cuide para não usar peças largas demais, opte sempre por peças mais justas ao corpo e que tenham o seu estilo de ser.

Com as dicas, já ficou bem mais fácil encontrar a t-shirt ideal para você. Agora é só escolher,  a que melhor combina com seu estilo e usar e abusar.

*Apesar de estar tipicamente associada como uma peça descontraída, ela pode ser usada para dar um “up” no visual, transformando um look casual em um look fashion.

 

Verão à vista! o que não pode faltar no seu make

Além de preparar os melhores looks para aproveitar a estação como manda a lei, é necessário também se preocupar com o make escolhido. Complemento quase unânime entre nossas produções, a maquiagem vem para somar e dar aquele toque final que tanto amamos. Aqui a lista de alguns produtos que não podem faltar na sua necessaire.

A leveza na hora de se maquiar é a tendência mais forte para o verão. Podemos fugir da ideia de que a maquiagem precisa ser séria, carregada. A ideia é se jogar na produção de um jeito que você se sinta linda. Com os termômetros elevados, as vezes escapamos da maquiagem para não passar perrengue. Para este verão, queremos fazer diferente tem uma técnica infalível para sobreviver ao calor sem derreter o make.

Para enfrentar o calor que está por vir, o uso de um bom primer é essencial. O produto é uma ótima ferramenta para fazer a maquiagem durar mais na pele. Além, claro, de produtos que possuem alta fixação também. Aconselho a deixar a base mais fluida e hidratante para o inverno, e investir em um produto mais ‘sequinho’, uma base mais mate para garantir que o make não saia fácil. Produtos em pó são ótimos para garantir este efeito.

Com a correria do dia a dia, é quase impossível voltar para casa e refazer a maquiagem. A maquiagem, de uma maneira geral, serve para nos fazer sentir bem. Se você ama uma pele mais leve durante o dia, porque não usá-la a noite também? Não é necessário usar uma maquiagem mais pesada a noite. Mas se você gosta, é sempre bom ter duas opções de base na bolsa para garantir a produção. Para os olhos, uma paleta de sombras ajuda e muito.Você pode manter um tom mais claro na luz do dia e caprichar no esfumado com marrom no make noturno.Uma paleta, uma base que faça bem os dois papéis e máscara de cílios é o trio perfeito!

Anota aí cinco produtos que não vão poder faltar durante a estação, um blush mais corado e líquido de preferência, uma base leve para dar a impressão de glow natural na pele, uma máscara de cílios à prova d’água, um batom hidratante para adicionar cor aos lábios e uma sombra com brilho para finalizar a produção.

 

Quem nunca?

Eu tenho idade para usar isso? Dica: pode parar com essa história!

Tenho ouvido muito amigas e conhecidas na faixa dos 40 a 50 anos perguntando Mas isso combina com a minha idade? Sera que ainda posso usar isso? Acho que não tenho mais idade para usar isso.

Na minha opinião acho que você podo usar o que gosta, na campanha da loja Madewell a estrela é uma mulher na faixa dos 50 ou 60 anos, e simplesmente tão maravilhosa e confiante, muitas mulheres vão querer comprar tudo, incluindo peças que nunca usaram.

Precisamos parar com essa coisa de que idade limita. Seja na hora da maquiagem ou na hora de se vestir. Se não nos limita de realizar coisas, de recomeçarmos a vida, por que é que temos que deixar de usar um short ou alguma roupa que nos faça sentir bem porque nascemos alguns anos antes de outras pessoas.

Tenho exemplos de duas mulheres maduras que se enxergam de forma bem diferente. Uma usa o que quer, mesmo que às vezes pareça inapropriado em teoria. E o resultado são looks que têm muita autenticidade e que só ela conseguiria carregar tão bem. Não é isso que se fala sobre estilo pessoal? Por que o estilo precisa ficar de lado depois de algum momento da vida?

A outra segue as regras que a sociedade impôs: nada de certos comprimentos, prefere sempre esconder os braços e os cabelos precisam encurtar. Ela não faz isso porque se sente melhor assim, elas faz isso porque acha que é o certo. E ela tenta, por muita vezes diminuir a outra, que é livre se expressando com a roupa que quer.

Moda é sobre expressão de quem somos, é sobre usarmos o que nos faz feliz. Idade não deveria ser um fator determinante para escolher nossas roupas, muito menos para definirmos nosso estilo pessoal. Imagine que vida triste você ter que deixar de usar delineador gatinho (se você amar) só porque fez aniversário e agora não combina mais?

Usem seus batons vermelhos, seus delineadores gatinho, seus glitters. Sejam felizes, em todas as idades. Com bom senso, claro!

Quando a blusa branca é tudo menos básica! 

Me deparei com uma série de prints seguidos e todos tinham uma coisa em comum: uma blusa branca zero básica.

Tinha camisa com amarrações, uma manga diferentona, uma bata com detalhe em renda ou guipir, uns babados. Tinha tudo menos blusa branca básica, mas é uma peça coringa e indispensável e não pode faltar em nosso guarda-roupas.

Looks para que vocês possam se inspirar na hora de se vestir, principalmente quando acha que não tem nenhuma roupa ou fica em dúvida do que vestir…

 

Dicas de moda plus size 

A moda está cada vez mais aberta e democrática. Aquele visual super magro não é mais a única forma de beleza aceita. Independentemente da sua silhueta, o importante é se sentir bela como você é. Algumas conselhos para valorizar na hora de escolher os looks.

Você não precisa se esconder dentro de roupas muito largas. Por que não investir em roupas ajustadas (sem que sejam apertadas)? Para conservá-las e evitar que os tecidos percam a firmeza de fábrica, não se esqueça do amaciante, que ajuda a proteger as fibras das suas roupas.

Valorize os ombros: blusas ou vestidos de alças largas caem super bem. As alças mais fininhas complicam um pouco, porque tornam a combinação com o sutiã mais difícil.

Blusas, vestidos, bodies e macacões com decote em “v” valorizam o colo e alongam o pescoço.

Sabe o que é vestido evasé? São aqueles modelos com uma linha marcada logo abaixo dos seios e com uma saia mais volumosa, de tamanhos curtos, longos e na linha do joelho. Eles caem bem em qualquer silhueta. Esses modelos podem suavizar embaixo e valorizar os seios.

Uma peça muito versátil e confortável é a calça legging. A mais básica é a preta, que pode ser combinada com camisetas, camisas e vestidos. Existem também as opções estampadas e listradas, que animam qualquer look.

Estampas não são apenas permitidas, como também muito recomendáveis! Monte seu look com qualquer padrão e desenho que quiser (até mesmo misturando estampas). O importante é acertar no caimento das peças e equilibrar as cores.

Biquínis com calças tipo shortinhos não são a única opção para a praia. Na parte de cima, se seus seios forem mais fartos, prefira sutiãs com a copa maior e alças largas para ajudar na sustentação.

Não se esqueça de prestar atenção aos acessórios. Colares compridos alongam a silhueta. As bolsas médias coladas ao corpo, na altura da cava da roupa, caem muito melhor.

Essencial para um look arrasador é auto-confiança. Escolha roupas que você goste e que lhe façam se sentir bem. O que importa é estar feliz com o próprio estilo.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here