“Super Moça”

199
- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

O monólogo “Super Moça” acontece no formato stand up comedy, onde a atriz/humorista Izabella Van Heche dá vida a sua aeromoça Pérola. Com texto ágil e direção precisa, a peça fala de forma bem divertida sobre as agruras do dia a dia nada glamoroso de quem trabalha nos ares.

Izabella inicia a peça de forma irreverente, com “uma peça dentro da peça”, já diverte no primeiro instante com sua diferente “Jocasta” de Hamlet …e logo diz a que veio. A ideia em começar tentando fazer um grande clássico grego já trás a irreverência que veremos no decorrer de toda a montagem. A atriz é inteligente ao transitar de uma personagem para a outra, e surpreende em sua desenvoltura e perspicácia.

Narrando casos reais de sua vida, ela faz do palco seu último voo, e trata seu público como passageiros. Referencias são feitas a todo o momento, como por exemplo a entrega de balinhas e o protocolo feito nas aeronaves antes das decolagens.

São 60 minutos de pura diversão, onde de forma leve e descontraída, são mostradas as diferenças entre a primeira classe, a executiva e a econômica. Em vários momentos a atriz tenta retomar ao tal objetivo inicial, que seria montar um drama, fazendo Jocasta, mas logo volta para Pérola, nossa super moça.

Dirigida pelos incríveis Marcio Azevedo e Milton Filho, com honesta contribuição de Kiko do Valle e Cristiana Pompeo como preparadores cênicos, aliado a um interativo cenário de José Carlos Vieira e Jorge Roris, somado ao funcional figurino de Anderson Ferreira, onde a atriz faz suas trocas em frente ao público e forma tão orgânica que quando se percebe já é outra personagem, e contando ainda com a luz de Rommel Equer e ótima trilha assinada pelo também diretor Marcio Azevedo, a peça tem assessoria da talentosa Julyana Caldas dando a certeza de mais um sucesso no cenário cultural.

Contribuição de Rafael Carretero, numa produção impecável… É uma viagem imperdível, onde o público conhece um pouco mais sobre a rotina dos comissários de bordo, entende sua realidade e ainda se diverte com suas aventuras e desventuras. Sem dúvida nenhuma um excelente programa. Garanta sua passagem, fique atento e embarque com esta “Super Moça”!

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here