Dicas de passeios incríveis para curtir o fim de ano em família

409
- Anúncio -

Paula de AbreuPaula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Tem visita a vinícola, aventura na praia e até maria fumaça de Natal

Natal no trem, na Serra Gaúcha, a famosa maria-fumaça que passa por municípios como Bento Gonçalves recebe motivos natalinos neste fim de ano. Antes de embarcarem, os passageiros assistem a um espetáculo que narra a história da imigração italiana na região. Já nos 23 quilômetros da jornada, cantores líricos e atores se apresentam no vagão. Comidas típicas, espumante e vinho são oferecidos durante uma parada em Garibaldi. Uma queima de fogos sinaliza o fim do passeio. Info: Giordani Turismo.

Roteiro praiano, a subida de 3,5 quilômetros no Parque Estadual de Ilhabela pela Trilha do Pico do Baepi é boa opção para quem gosta de aventura. Lá de cima é possível contemplar o arquipélago e as belezas da fauna e da flora da Mata Atlântica. Somando-se ida e volta, o passeio dura cinco horas.

Info: Caiçara Turismo (12) 3896-4019

Rota do café e’ possível explorar o universo da bebida na Fazenda Sertão, em Carmo de Minas (MG), por meio de cinco roteiros. Um deles inclui um passeio de uma hora de balão, de onde é possível avistar as plantações e propriedades do entorno. O pacote inclui traslados, café da manhã e a companhia de especialista. Info: www.rotadocafeespecial.com.br.

Enoturismo, produtora de vinho que vem obtendo destaque, a Guaspari oferece um passeio por sua propriedade em Espírito Santo do Pinhal, a 200 quilômetros da capital. O tour inclui visita às videiras e à vinícola e termina com a degustação de quatro rótulos da marca.

Info: www.vinicolaguaspari.com.br

Artista portuguesa faz furor nas redes sociais com composições extraordinárias.

Luísa Azevedo tem 20 anos e é natural de Lisboa. Ela sonha com mundos mágicos que envolvem a natureza e os animais. A melhor forma de os explicar é através de composições em arte digital. A natureza e a vida animal estão em sintonia, por isso é que Luísa decidiu combiná-los para criar imagens surrealistas e, ao mesmo tempo, transmitindo uma certa tranquilidade para aqueles que as observam.

Esta artista nos faz sonhar e fantasiar com universos paralelos em histórias, ela junta natureza e animais de forma a que tenham novas formas e criem uma simbiose estranha e bela. A partir de fotos reais que ela mesma capta, transforma depois em composições repletas de sensibilidade: “Não quero realismo, quero magia”, diz ela.

Autodidata inspira-se no trabalho de René Magritte, do qual Luísa confessa ser uma grande admiradora.

Ela partilha as suas criações nas redes sociais, com destaque para o Instagram, onde tem mais de 134 mil seguidores. Além disso, vende as suas composições no site Etsy.

Anota ai…

Exposição: Os Planetas de Ziraldo

Com curadoria de Adriana Lins e Daniela Thomas, filha do cartunista Ziraldo, a exposição Os Planetas de Ziraldo tem como ponto de partida o fascínio do artista pelo cosmo, paixão que já foi explorada em trabalhos como Flicts, O Planeta Lilás e O Pequeno Planeta Perdido. Inspirada nessa s obras, a mostra interativa inclui a atividade chamada Ziraldo e o Livro Infinito. Na brincadeira, as crianças podem se reunir em grupos para montar uma página de um livro baseado no universo de Ziraldo. A atividade é livre e ocorre sempre aos sábados, das 11h às 16h.

Casa Melhoramentos. Rua Tito, 479

Telefone: 3874-0402

De quarta a sábado, 9h às 21h. Grátis. Até 22 de dezembro.

Anota ai… Cinema

Operação Overlord 

Terror, Ação, Guerra

Direção: Julius Avery

Elenco: Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbæk

Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

 

Millennium: A Garota na Teia de Aranha

Suspense, Drama

Direção: Fede Alvarez

Elenco: Claire Foy, Sverrir Gudnason, Sylvia Hoeks

Estocolmo, Suécia. Graças às matérias escritas por Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) para a revista Millennium, Lisbeth Salander (Claire Foy) ficou conhecida como uma espécie de anti-heroína, que ataca homens que agridem mulheres. Apesar da fama repentina, ela se mantém distante da mídia em geral e levando uma vida às escondidas. Um dia, Lisbeth é contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar um programa de computador chamado Firefall, que dá ao usuário acesso a um imenso arsenal bélico. Balder criou o programa para o governo dos Estados Unidos, mas agora deseja deletá-lo por considerá-lo perigoso demais. Lisbeth aceita a tarefa e consegue roubá-lo da Agência de Segurança Nacional, mas não esperava que um outro grupo, os Aranhas, também estivesse interessado nele.

O Grinch

 

Animação, Família

Direção: Yarrow Cheney

Elenco: Lázaro Ramos, Benedict Cumberbatch, Cameron Seely

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

‘Imago’ é eleito o melhor de Roma 

O prêmio foi concedido pelo guia enogastronômico “I Cento”, localizado no Hotel Hassler, em Roma, foi eleito nesta quarta-feira como o melhor da capital Italiana.

A casa é comandada pelo chef Francesco Apreda e venceu uma disputa contra outros 100 restaurantes romanos. O segundo colocado da lista é Il Pagliaccio, do chef Anthony Genovese, e na terceira posição ficou o “Pergola”, do chef Heinz Beck.

Já o prêmio de melhor trattoria da capital ficou com o restaurante Da Enzo al 29, enquanto o de “grande promessa” na gastronomia ficou com o chef Ciro Scamardella. Por fim, Francesca Barreca foi escolhida como a melhor chef mulher de Roma.

 

Auto-hipnose, técnica que Meghan Markle quer usar no parto

A auto-hipnose é uma filosofia que busca partos naturais tranquilos e sem ansiedade.

Markle, de 37 anos, está grávida de seu primeiro bebê, a duquesa de Sussex está de 15 semanas, mas já se prepara para o parto. Na Inglaterra, o parto normal é priorizado, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda que o país tenha uma taxa de partos normais de 85%.

Na linha dos partos naturais, a técnica de auto-hipnose (hypnobirthing em inglês) surge como uma filosofia, um estado de espírito e uma forma de estar durante o trabalho de parto e parto, a fim de facilitar o processo, para que ele ocorra da forma mais natural possível, sem sofrimento. A hipnoterapia procura liberar a parturiente dos medos referentes ao desconhecido e permite que o corpo libere os hormônios necessários para que o nascimento ocorra. Com a ajuda da auto-hipnose, o bebê pode vir ao mundo de uma forma mais tranquila, calma e relaxada, diminuindo a necessidade de intervenções desnecessárias e priorizando o bem-estar materno e fetal. “Ao dar à luz com técnicas de Hypnobirthing, uma mãe não está em transe ou a dormir, está num estado de relaxamento profundo acordado, consciente, e totalmente em controle”, explica Carin Pires, portuguesa mãe de três meninos e autora do site Hypnobirthing Portugal.

A técnica constitui no uso da respiração correta durante o trabalho de parto, a fim de oxigenar o corpo e bebê, acalmar e ajudar no trabalho de parto. A consciência corporal e a confiança sobre a capacidade de parir também são trabalhadas durante as sessões, para que a mãe entenda o processo pelo qual ela e bebê irão passar e, assim, compreender os mecanismos que compõem o parto. Vale ressaltar que, apesar de a hipnoterapia ser associada aos partos domiciliares, ela pode ser praticada em qualquer local que a mulher decida dar a luz.

Risoto de limão siciliano com mascarpone e camarão

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz para risoto (arbóreo)
  • 400 g de camarões limpos e temperados
  • 2 limões siciliano
  • ½ xícara (chá) de cebola picada
  • ½ xícara (chá) de vinho branco seco
  • salsinha à gosto
  • sal e pimenta à gosto
  • 1,5 litro de caldo de camarão
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 100g de mascarpone
  • 100g de parmesão ralado

Modo de Preparo

Leve o brodo de camarão ao fogo alto, quando ferver, abaixe o fogo.

Enquanto o brodo aquece, refogue a cebola no azeite até que fique transparente,

acrescente o arroz. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre, junte o vinho e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar adicione o brodo de camarão ao risoto aos poucos, mexendo sem parar.

Quando secar, adicione mais brodo e repita a operação por, aproximadamente, 15 minutos sempre em fogo alto.

Verifique o ponto: o risoto deve ficar cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Se ainda estiver muito cru, continue cozinhando.

Caso seja necessário, junte um pouco mais de brodo e mexa bem.

Quando estiver na penúltima adição de caldo acrescentar os camarões com as raspas e o suco dos limões e continue mexendo. Na última adição de brodo deixe secar apenas a metade, adicione o mascarpone, o queijo, a manteiga.

Mexa delicadamente e deixe descansar por 1min com a panela tampada e sirva. Buon appetito!!

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here