Happy New Year

1836
- Anúncio -

Paula de AbreuPaula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Nova York: o melhor destino para passar as festas de fim de ano!

Férias de inverno na Big Apple, grandes filmes como ‘Esqueceram de Mim’ e séries como ‘Friends’ já retrataram a magia do Natal e das festas de fim de ano em Nova York. E, mais do que possamos imaginar, a Big Apple realmente se torna uma cidade vibrante não só por suas decorações criativas como pelas infinitas opções de lazer e eventos que só acontecem nesse período.

O Quebra Nozes, passando pela patinação no gelo à famosa festa de Ano Novo na Time Square, veja as dicas de como ter uma experiência completa e inesquecível de férias de inverno em Nova York!

Center Plaza, este é o lugar para começar sua experiência de Natal em Nova York. Toda a cidade se reúne no Center Plaza, que possui uma das pistas de patinação mais famosas do mundo.

Compras, mesmo os consumidores mais controlados ficarão tentados em fazer compras. A imensa quantidade de lojas e butiques existentes na Big Apple é algo inimaginável!

Wall Street, o centro financeiro de Wall Street também entra no espírito natalino. Muitas luzes, cores e patriotismo podem ser vistos na área onde fica a Bolsa de Valores de Nova York.

O Empire State, todos os anos, esse arranha-céu incrível, de 102 andares, ganha luzes nos tons vermelho e verde, as cores do Natal.

Patinação no gelo, o clima frio tem a vantagem de proporcionar a oportunidade de desfrutar de um passatempo favorito dos esportes de inverno: a patinação no gelo. Locais públicos incluem Wollman Ice Rink (foto), localizado na parte sul do Central Park.

A Árvore de Natal do Rockefeller Center, a maior árvore de Natal da cidade é a da praça do Rockefeller Center. O lugar ganha uma decoração colorida e extravagante.

Rockefeller Plaza, além da deslumbrante árvore ornamentada, a praça do Rockefeller Center possui a pista de gelo mais procurada da Big Apple, atraindo turistas de todo o mundo.

Comidas de rua, claro, os restaurantes de Nova York são alguns dos mais celebrados do mundo. No entanto, são nas calçadas da cidade onde estão as barracas com vários tipos de comidinhas deliciosas, que vão desde castanhas assadas a bagels com manteiga derretida.

Tiffany & Co., a loja principal da Tiffany pode oferecer uma experiência de compras de Natal fascinante. Mesmo que o orçamento para as compras esteja apertado, não deixe de conferir as coleções em diamantes e pérolas e detalhes da decoração de umas das mais tradicionais e sofisticadas joalherias do mundo!

Apresentações de Natal, há uma série de eventos ocorrendo na metrópole durante a temporada de férias. O anual Radio City Christmas Spectacular, evento com a lendária companhia de dança Rockettes, é um dos mais esperados.

Central Park, o Central Park de Nova York é uma delícia para explorar em qualquer época do ano. No entanto, quando coberto de neve, este oásis urbano é transformado em um verdadeiro paraíso de inverno.

Vistas privilegiadas, há algumas vistas fabulosas dos muitos arranha-céus da cidade. A queda de neve acrescenta um charme às paisagens nova-iorquinas, a exemplo dessa vista panorâmica que o Rockefeller Center proporciona.

Estátua da Liberdade, não esqueça de visitar a Estátua da Liberdade, que fica na Ilha da Liberdade. O famoso monumento ganha iluminação excepcional no reflexo da neve fresca. Mas assegure-se de estar bem agasalhado!

Passeio na Ponte do Brooklyn, se você não tem problema com multidões, uma visita à famosa Ponte do Brooklyn no último dia no ano lhe proporcionará um espetáculo de fogos de artifício.

Festa de Ano Novo na Times Square, esse é um dos maiores eventos de fim de ano do mundo. As comemorações da festa de Ano Novo na Time Square começam às 18h, com música ao vivo em dois palcos. Mas o evento é tão concorrido que você precisa chegar no meio da tarde para garantir a sua vaga.

Esquiar! a cidade de Nova York é a porta de entrada para explorar o restante do estado em toda a sua glória repleta de neve. Uma dica é fazer esqui em Finger Lakes ou Adiorondacks, que são os resorts de inverno favoritos da costa leste.

Obrigatório ter na agenda…

Kristhel Byancco expande joalheria com parcerias renomadas

Após desembarcar em Miami, as peças da designer estão exposta á venda em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

A designer de jóias Kristhel Byancco está em processo de expansão da joalheria, mercado que atua há mais de 10 anos. Com peças que valorizam a beleza da mulher e unem pedras preciosas e design exclusivo, as jóias Kristhel Byancco contam diferentes histórias, através do olhar atento da artista que já assinou 11 coleções com os mais variados motivos.

Nesta nova fase da Alta Joalheria, proposta por Kristhel Byancco, ela uniu o conceito das peças de alto luxo a marcas icônicas, seja com destaque na moda, arte ou no segmento de joalheria que represente o conceito da marca. Assim a Joalheria Kristhel Byancco expandiu sua Concept Store em várias cidades brasileira e alçou voo até Miami.

Kristhel lançou no início de 2018 as joias na renomada Multimarcas de luxo; Bossa Concept, em Miami, um dos endereços mais cobiçados e valorizados por lá. Em São Paulo quem recebeu o brilho das jóias La Byancco foi a queridíssima Adriana Capelli na renomada Casa Miracolli, nos Jardins. No dia 29/11 é a vez da Mão Brasileira um espaço cool e multicultural, localizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília brindar essa união que promete excelentes resultados. O local reúne objetos de arte, decoração e joalheria com diversos artistas contemporâneo.

A Rajasthan é parceira da joalheria Kristhel Byancco há muitos anos. Com conceito de um pequeno museu em pleno no Centro Comercial de Ipanema, a joalheria tem curadoria de Sérgio Carvalhal que reúne designers exclusivos que representam o que há de mais moderno e sofisticado no cenário internacional. No dia 04/12, um grupo seleto se reunirá na Rajasthan para comemorar o sucesso desta parceria estrelar.

Universo Feminino -Talks Fashion é um evento cool que reúne conceito, tendência e informação no mesmo ambiente. Na primeira edição, dia 22/11, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o tema será Sustentabilidade com bate-papo da digital influencer em moda sustentável Paula Bedran, que também tem um programa na Tv Cultura Paulista:  “Achados da Paulinha”. Paula que cobriu as semanas de moda de Milão e Paris/2019 trará muitas novidades para o nosso evento.

Com patrocínio da vinícola portuguesa Barão Barros o evento terá ainda mini palestra sobre autoestima com a coach Sol Correa. Peças para venda do Achado da Paulinha e da atriz Kristhel Byancco; roupas, bijuterias, sapatos e acessórios novos e seminovos. Mostra de tendência de Lingerie com a marca Duzani e sorteios de ensaios fotográficos com Enio Guimarães e make up Andrea Santana.  Valor do ingresso R$80,00.

Anota ai…

Serie…

Oficial: Em abril estreia a última temporada de “Game of Thrones”

A HBO divulgou nesta terça-feira o mês de estreia da oitava e última temporada de “Game of Thrones”. A série, que se passa em cenário medieval e é recordista de Emmy, será lançada em abril de 2019 e terá seis episódios. O anúncio foi feito através de uma publicação no perfil oficial da série no Twitter, junto a um teaser que reúne cenas das últimas temporadas. A HBO ainda estuda lançar mais quatro séries que se passarão no universo de Got, mas o escritor da obra, George R.R. Martin, já garantiu que nenhum personagem da série atual estará nas novas produções.

Pipoca e cinema…

A Rota Selvagem

Lançamento

De Andrew Haigh

Com Charlie Plummer, Chloë Sevigny, Steve Buscemi

Gênero Drama

Charley (Charlie Plummer) é um menino de 15 anos que vive com o pai solteiro em Portland, Oregon. Na procura pela tia desaparecida há muitos anos, Charley consegue um emprego de verão como treinador de cavalos e acaba fazendo amizade com um cavalo de corrida chamado Lean on Pete.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Lançamento

De David Yates

Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler

Gênero Fantasia, Aventura

Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Entrevista com Deus 

Lançamento

De Perry Lang

Com Brenton Thwaites, Yael Grobglas, Charlbi Dean Kriek

Gênero Drama

Paul (Brenton Thwaites) é um jornalista ambicioso em busca de sucesso profissional através de alguma grande matéria. Depois de uma extensa procura, ele topa de frente com um homem que pode lhe dar a melhor entrevista de vida: ele diz ser Deus e promete responder a qualquer pergunta de Paul em uma conversa única.

Bora ler…

Michelle Obama lança livro de memórias.

O livro de memórias da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama chegou às lojas nesta terça-feira (13), com revelações sobre seu período na Casa Branca e críticas ao presidente Donald Trump.

“Fui por muitas vezes a única mulher e única pessoa afro-americana presente em um cômodo, em tantas situações diferentes”, escreve a esposa de Barack Obama no prefácio de “Becoming”. No livro, Michelle critica constantemente Trump e suas políticas, além de acusar o presidente de ter espalhado mentiras sobre a família Obama e de tê-la colocado em perigo. Ela foi uma das figuras ligadas ao Partido Democrata que receberam cartas com explosivos no fim do mês passado.

Michelle também critica a campanha de Trump por ter ajudado a disseminar a notícia falsa de que Obama nasceu no Quênia e não poderia ter sido presidente dos EUA. Segundo ela, essa postura foi intolerante, perigosa e “destinada a estimular os malucos”.

Mas a advogada não fala somente de política. Michelle revela no livro que sofreu um aborto espontâneo há 20 anos e que recorreu à fertilização in vitro para conceber as filhas Malia, 20, e Sasha, 17. Ela conta ainda sobre sua vida em Chicago, sobre como se apaixonou por Obama quando trabalhavam juntos em um escritório e sobre seus anos antes de entrar na Casa Branca.

O lançamento do livro será no United Center, em Chicago, mas Michelle passará por diversas cidades para mostrar sua obra, que terá 10% das receitas destinadas a instituições de caridade e grupos comunitários. Eu quero!

É Natal ho, ho,ho…

Bolo Panettone de Natal com gotinhas de chocolate

Fácil de fazer, bonito e gostoso o bolo panettone italiano é feito com mascarpone, pistache com e gotinhas de chocolate.

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 75g de açúcar refinado
  • 1 panetone
  • 500g de mascarpone
  • 250ml de creme de leite fresco
  • 125ml de vinho marsala
  • 75g de marrom-glacê em pedaços
  • 100g de pistache picado
  • 125g de gotas de chocolate
  • 6 colheres (sopa) de licor tuaca

Modo de Preparo

Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar para que fique aerado e clarinho.

Corte o panetone em fatias e reserve.

Depois de bater os ovos e o açúcar, incorpore o mascarpone e o creme de leite, que devem estar em temperatura ambiente, e depois acrescente o vinho.

Reserve um pouco do creme para cobrir o bolo.

Amasse um marrom glacê e coloque na mistura, acrescentando o pistache e o chocolate em gotas.

Misture tudo e reserve.

Coloque as fatias do panetone no fundo de uma forma redonda de fundo removível e acrescente um pouco do licor para embeber as fatias do panetone.

Coloque metade do creme sobre o panetone e espalhe bastante.

Faça outra camada de panetone com mais uma do creme em seguida, sem esquecer do lance de licor.

Cubra com uma camada de panetone com licor, passe filme PVC e leve à geladeira.

Finalize espalhando no topo do bolo o creme de mascarpone que estava reservado.

Salpique algumas gotinhas de chocolate, pistache moído e sementes de romã.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here