Um novo rumo, um prumo!

66
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Mas quem deve começar a andar no rumo que acha certo? Qual seria o rumo certo?

Não depende do que alguém ou ninguém acredita! Mesmo que eu sei que o que eu acredito é certo!

Ainda sou um que confia que as regras universais não são deste mundo! Não foram escritas por homens ou mulheres! A ordem é natural! As regras são tão obvias para uma boa convivência, seja da cor que for, do sexo que for, ou da doença mental que for! Não depende da ideologia ou doutrina! E jamais depende de religião, ou leis do Estado!

Existe uma frase bacana. “Gentileza gera gentileza!”

É até engraçado ser gentil com alguém sem educação! Não é ser gentil por força! Mas ser gentil por natureza, ou por escolha? Porque podemos escolher ser melhores do que o ruim! Melhores do que é comum e simplório! Ser cordial pode ser um novo rumo a ser tomado! Alguém vai ter que começar a mudança!

Existe outra frase! Não tão bacana. “Violência gera violência!”

Muita gente acha essa melhor! Usam até para justificar a defesa, violência premeditada hoje, é desculpa para ser ruim, usando termos presidenciais!

Justificativas dentro de justificativas para ter o poder de poder matar! Seja premeditando uma ameaça ansiosamente! Não existe confiança, existe uma vontade que algo aconteça para que você possa usar o ser direito de matar! Camuflando a violência, usando um vitimismo escancarado misturado a uma vontade de ser um super herói!

Apesar que um o meu grande super heróis, morreu para me salvar! Deu a vida para salvar quem ele amava! Aquele que quer ser defender matando, está usando a vontade de fazer uma justiça, baseada num medo distante ou inexistente!

Eu particularmente prefiro amar do que odiar, prefiro conversar com a velhinhas em pontos de ônibus ao querer rir de dentro de um carro passando numa poça d’água para molhar quem pega ônibus!

Eu particularmente prefiro dar a mão para ajudar a levantar ao chutar um vira latas na rua! Prefiro achar que uma pessoa é boa ao ter um pré conceito! Prefiro escolher ser quem eu quero ser! Prefiro aceitar ser aquilo que fui nascido para ser! Prefiro deixar fluir o espírito ao deixar a minha alma confortada, me ligando ao prazer do meu corpo!

Quero é desapegar muito mais! De conceitos formados por um mundo sistemático! Ou de um sistema falho que te obriga a obedecer tudo o que a maioria quer! Mesmo que a maioria não tem nem idéia do que estão querendo! Pois o querer comum é muito fácil de saber! Uma casa, um carro, um bom emprego que seja fácil e lucrativo! Do carro passar para um avião, de uma casa a uma mansão e assim todo mundo quer dinheiro, grana, bufunfa… É muito básico!

Eu quero mais! Quero a paz mundial, quero um mundo melhor para quem está por vir, quero ter a liberdade de poder ser quem eu sou! Gostaria muito de ver as pessoas se amando mais, se ajudando mais, sendo cordiais uns com os outros!

Como disse o John Lennon… Imagine!

Imagine um mundo diferente! Com mais certezas do que aflições, ou medos!

Porque o mundo é bom, a ordem natural é boa!

Não vou acreditar em homens! Não vou confiar em homens que falam coisas tão ruins com o coração aberto! Porque de bom, o homem só tem a essência! E a essência está tão distante de transbordar! Está tão escondida dentro de um egoísmo prepotente do “achismo”!

Se existe amor! Entre os povos nada seria ruim! Mas isso seria uma utopia para muita gente! Apesar de descobrir que utopia significa que existe uma chance de ser! Mas isso não vem ao caso.

Se amar o próximo como a nós mesmo for uma loucura, um sonho ou uma utopia como dizem de uma maneira geral de pensar, eu me considero um seguidor de quem, ou do único que um dia falou em amar! O próximo!

Mesmo afirmando que a verdade é única! Eu sei de qual verdade estou falando! Certifico e quero servir a quem tem toda a autoridade! Aprendendo eu quero ensinar para que exista uma nova vida, quero aprender para ensinar aos quatro cantos sobre coisas que já foram ditas como deveres de cada um!

Serei sempre um aprendiz para um dia chegar próximo! Do ser genuíno, sincero!

Por quê? Porque eu mudei o rumo! Eu escolhi não aceitar qualquer um! Escolhi escolher o amor no lugar de qualquer lógica, de qualquer idéia, de qualquer discurso!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here