Vem chegando o verão…

1723
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Tom de pele cor de biquíni

Quando o assunto é moda praia, nem sempre toda tendência de estampas e cores combina com qualquer tom de pele.  Vou dar algumas dicas de quais cores de biquínis caem melhor para cada tom de pele: branca, branca rosada, branca de cabelos ruivos, amarela, morena, morena bronzeada e negra.

Pele branca, o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.

Pele branca rosada evite os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Use os tons escuros como verdes queimados, preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão contraste. No caso de estampas, prefira as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele, o que elimina o contraste com a roupa.

Pele branca e cabelos ruivos para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade de pele, caminha também para a família da cor do cabelo. Para conseguir contraste, evite os alaranjados, seu tipo de pele vai muito bem com os tons de vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e os tons pastéis, como fundo de estampa.

Pele oriental os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, principalmente os que caminham para o amarelo, em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro.

Pele morena sem problemas na escolha, os azuis, azuis violetados, verdes, amarelos, violetas, laranjas… Os tons claros são muito bem vindos, apenas deve tomar cuidado com a transparência. Os tons pastéis também caem muito bem, os mais tops rosados e hortência.

Pele morena bronzeada peças brancas, azuis em tonalidades mais claras e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também podem. Evite os tons de areia.

Pele negra abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo, vermelho, verde, laranja… Pode usar também os tons pastéis.

 

Dicas que valem para todas:

*Evite estampas muito marcantes, que possam se confundir com alguma linha de contorno do próprio corpo, pois isso pode aparentar a sensação de deformidade.

*Evite os tons da própria pele, mesmo para as estampas, porque podem dar a sensação de elemento vazado.

*Aposte nos contornos de cores vibrantes e fluorescentes que dão a sensação de vivacidade à pele porque o contraste é grande.

 

Biquíni certo para cada tipo de seio

 

A premissa principal para se comprar o biquíni ideal é o conforto, principalmente na região dos seios. Além de te deixar a vontade, o biquíni certo ainda ajuda a valorizar suas curvas. Descubra qual é o biquíni certo para seu tipo de seio.

Seios grandes

Os biquínis para esse seio devem ser proporcionais, por isso, prefira os que têm alças largas, como o frente única. Os de alças fininhas não valorizam o look. Também é importante dar sustentação, como um sutiã meia-taça, mas sem bojo. Cortininhas e tomara que caia não são indicados.

Seios pequenos

Os biquínis com bojo são essenciais para esse tipo de seio. Outros truques são biquínis com detalhes na frente e estampas grandes. Os sutiãs drapeados, com babados e bordados também dão impressão de volume.

 

Seios flácidos ou caídos

Mulheres devem evitar biquínis com decotes, pois isso só acentua. Prefira peças que tenham sustentação, como as faixas e os biquínis com bojo. Evite os tomara que caia e os cortininhas.

Biquíni para aumentar os seios

Os modelos com estampas grandes, cores fortes ou linhas horizontais são boas opções para quem quer fazer com que o seio pareça maior: a ilusão de ótica causada por essas características acrescenta volume à região. Além disso, opções com bojo e sustentação interna de metal também devem ser consideradas.

Biquíni certo para quadril largo

 

Quadril largo a marca registrada da brasileira. Em geral, as mulheres têm o quadril largo e os seios pequenos.

Nesse caso, escolher a peça de roupa certa pode ser um truque. A começar pelo biquíni, você, dona de um quadril grande, invista em calcinhas tipo sungão ou mais fechadas no bumbum. Aquelas que amarram nas laterais, tipo lacinho, também podem ser usadas, contanto que sejam menos cavadas. Mas o ideal é com a lateral mais larga.

Calcinhas ligeiramente cavadas nas coxas e no cós dão a ilusão de pernas alongadas e também disfarçam os quadris.

Só tome cuidado com a parte de baixo do biquíni com largura maior do que três dedos. Isso porque elas evidenciam a dimensão dos quadris. No caso, prefira um meio-termo.

A dica vale também para calcinhas muito pequenas ou com laterais fininhas. Esses modelos vão desequilibrar o look, ainda que você não tenha gordurinhas na região.

Sobre cores e estampas, vale usar recortes e estampas horizontais na parte superior e vertical quando for na calcinha. Porque assim a gente desvia a atenção do quadril, criando volume na parte do sutiã.

Tendência ombro a ombro! 

Ombros à mostra é tendência! Vemos cada vez mais diferentes estilos de looks focados em realçar essa parte do corpo. Blusas, estilo ciganinha ou com recortes são algumas das opções que vem fazendo sucesso.

A moda dos ombros à mostra não é novidade, mas volta como queridinha das mulheres por aliar charme e versatilidade. Desde as produções mais básicas até as mais elegantes. Destaque para o uso de um ombro vistos atualmente nas passarelas e nas ruas.

Um ombro só, fica super chique com uma saia plissada, midi ou um jeans cintura alta.

Estilo ciganinha é uma blusa que pode ser usada co um visual mais despojado. Ela funciona super bem com um jeans, mas também da para criar produções mais arrumadas investindo em uma pantalona mais justinha ou em uma pantacourt. A ciganinha é ideal pra quem não quer expor os braços e para quem não tem muito busto.

Recorte lateral é uma ótima escolha porque traz sensualidade na medida para o look. Pode ser usada por mulheres que tem o busto maior e pra quem não quer mostrar todo o braço, já que mostra só uma pequena parte dele.

Tem duvidas na hora da escolha dos vestidos de festa? Bora tirá-las

Foi convidada para ser madrinha ou para uma formanda, a ocasião pede elegância, mas sem exagerar na dose. Alugar vestidos é muitas vezes uma das opções mais econômicas. Mas pesquise, às vezes o primeiro aluguel equivale ao preço de um vestido novo, que você poderá usar em outras festas.

Antes de sair às compras é melhor já ter alguns modelos em vista. Pesquise pegue inspirações em revistas, vestidos que as celebridades usaram em festas ou as coleções que circularam nas passarelas do mundo da moda.

Duvidas mais frequentes:

Cetim e plissado ainda estão em alta?

Sim o cetim é um dos tecidos que continuam em alta. Plissado apesar de não ser novidade, também continua, nas saias ou em detalhes. O tafetá de seda, crepes e musseline e paetes são outros tecidos que estão em alta. Para modelos mais justos indico um estilo evasê ou sereia.

Em quais ocasiões a renda é bem-vinda?

Usa quem pode! Em um look Black Tie, a renda vai muito bem, a de trama mais delicada fica melhor, dando leveza ao traje. Ela pode ser bordada com pedraria (discretas), no caso de produções mais sofisticadas. Exemplos de rendas bastante usadas, Mariscot e Chantilly muito usada em vestidos de noiva. ​

Quais são os decotes preferidos?

Tomara-que-caia, sem dúvida e’ o mais Top! É um decote que vai bem para todas as mulheres, o traje tem que ser sem cortado para que dê segurança para quem o está usando sem ter aquela sensação de que vai cair. “literalmente”.

Quais são as cores que ressaltam as peles mais claras?

A mulher que tem a pele mais clara não deve usar tons muito claros, a não ser que tenha os cabelos escuros para ajudar um pouquinho no contraste do “look pele”. Ela fica bem com tons mais fortes: verde, vinho, vermelho, rosa forte, azul etc.

Quais são as cores que ressaltam as peles morenas e negras?

A mulher morena, no meu ponto de vista, pode usar todos os tons claros e vibrantes, a mulher negra fica muito bem nos tons nude e pastéis.

Ainda está na moda usar muitas pedrarias e detalhes?

Digo sempre “Menos é mais”. Existem tecidos como o cetim, por exemplo, que dispensam pedrarias. Complementa-se o “look” com uma bela joia que pode ser colar, brinco ou broche.

Em quais modelos as flores ficam bem?

Sem dúvida no Black Tie, ajudam a suavizar um modelo mais sóbrio. Podem ser usadas nos ombros, cintura ou busto.

Como combinar cores e modelos com as
outras madrinhas que ficarão no altar? 

Normalmente é a noiva quem decide o tom das madrinhas. Hoje em dia os mais escolhidos são do mesmo tom ou tons sobre tons suaves. Pode ser também cores diversas, desde que não haja um contraste exagerado. Tipo uma madrinha de vermelho ao lado de uma de tom roxo.

Quais tipos de vestidos e materiais ficam bem?

A escolha deve ser baseada de acordo com o horário, local do casamento. Durante o dia o clássico longueteé perfeito, mas até longos podem ser usados, mas sem pedrarias. À noite longos, com ou sem brilhos, também de acordo com a categoria da cerimônia, local e horário. Quanto mais tarde, mais “chique”.

O que evitar na escolha de um vestido para festa?

Para as plus size evitar modelo largo,  justo e curto demais,

Evitar brincos grandes com colares grandes, principalmente para quem tem estatura pequena. (muita informação).

Evitar estampas grandes acompanhadas de bolsas coloridas e de tamanho grandes.

As clutches são as melhores escolhas.

Vestido de festa: para mulheres de quadris largos

Corpo de violão,para as mulheres que possuem esse biotipo cintura fina e quadril largo o grande desafio é achar um vestido que as deixe  belas, confortável e atraentes.

Cada mulher tem o seu próprio estilo e ele, na maioria das vezes, dita o que ficará adequado para o seu corpo.

As curvilíneas podem usar modelagens justas ao quadril e marcando a cintura.

Já as mulheres mais clássicas, que querem alongar sua silhueta, o ideal é optar por modelagens com decote tipo ombro a ombro, que estreita o quadril e leva o olhar de quem está observando para cima, o mesmo podemos dizer do decote princesa.

Saias evasês e vestidos com modelagem império (na qual a cintura é deslocada ligeiramente para cima) ajudam a alongar a silhueta.

Bordados localizados na linha da cintura são outros recursos que ajudam muito e dão uma espécie de efeito óptico, além das modelagens do tipo ampulheta.

Caso você seja fã de estampas, tome muito cuidado ao escolher um vestido estampado para ir a uma festa. Mulheres com quadris largos é aconselhável a não usar estampas grandes, pois elas tendem a aumentar o volume. Recortes na horizontal, saia do tipo balonê, fendas assimétricas e vestidos com modelagem afuniladas também são um erro.

Estampas miúdas podem ser usada e acabam disfarçando o quadril. E como as cores claras tendem a abrir, as cores mais escuras tendem a fechar a imagem. Assim, os tons clássicos são sempre bem-vindos.

Help para não errar na escolha veja o que preparei:

Certo X Errado

Jennifer Lopez é um exemplo claro da mulher curvilínea que não mede esforços para realçar e gosta de seu corpo. É uma das poucas que transita bem na linha tênue entre vulgar e o ousado comedido. O look é de festa, porém, a estampa ora grande ora miúda não é o ideal para ela. #errado

Fátima Bernardes acertou em cheio, a jornalista fez a lição de casa direitinho e elevou nosso olhar para a parte de cima do look, projetando no colo. #certo 

Fernanda Paes Lemes, arrasou no comprimento e no uso da renda colada ao corpo. #certo

Beyoncé não foi dessa vez que acertou o look seria bom se não usado a bota longa estampada. A estampa que ela optou não favorece, pois é grande na região do quadril. #errado

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here