Anota aí para 2019…

1561
- Anúncio -

Paula de AbreuPaula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Bons motivos para você assistir ao “Ovo”, espetáculo do Cirque du Soleil que estreia no Brasil em 2019 

Se o Cirque du Soleil por si só já é sinônimo de cor, movimento e fantasia, ter um espetáculo da companhia dirigido pela coreógrafa brasileira Deborah Colker só poderia resultar em algo majestoso. Com uma expertise única, Colker criou uma linguagem própria e singular, que transborda para cada uma de suas criações. Não por acaso, assinou trabalhos aclamados pelo mundo inteiro. Eu tive a oportunidade de assistir em Milano, simplesmente maaaravilhosO!!

Com uma clara referência ao monolito de Kubrick em “2001: Uma Odisseia no Espaço”, o espetáculo começa com um ovo gigantesco sobre o palco, cobrindo grande parte da cena; causando estranhamento no público e curiosidade nos personagens.

Para quem ainda não conhece, “OVO” conta uma história de amor e fantasia que acontece no universo dos insetos, que não reconhecem o objeto misterioso e, até então, estrangeiro. Como uma lupa, o show nos coloca dentro do habitat de borboletas, gafanhotos, aranhas, joaninhas e também dos ovos, que são símbolo atemporal da fertilidade e renovação, e aparecem de diferentes formas durante a apresentação. Com dança, acrobacias, muita bossa nova e números fantásticos, o show tem tudo para agradar.

Enredo

“OVO” acontece no habitat onde vivem os insetos – às vezes numa floresta, em outros momentos numa caverna e até mesmo em nossas casas. É nesse ambiente orgânico, que se transforma em tantos outros lugares, que o misterioso objeto do mundo exterior torna-se um enigma aos olhos dos personagens.

Assim, o espetáculo conta uma história que busca o amor e a aceitação; fazendo com que nós, adultos, possamos voltar um pouco no tempo e lembrar como era olhar uma formiga, brincar com um tatu-bolinha e observar uma joaninha; além de refletir temas atuais como imigração e acolhimento.

Deborah Colker 

É referência quando o assunto é dança e movimento. Com trabalhos como Mix, Rota, Casa, 4 x 4, Nó, Dínamo, Cruel, Tatyana, Belle e Velox, foi aclamada pela crítica e, agora, além de estar a frente do belíssimo espetáculo “OVO”, também tornou-se um marco, pois foi a primeira mulher a dirigir um espetáculo no Cirque Du Soleil.

Entretanto, mesmo com toda a sua experiência, o processo criativo foi exaustivo e exigiu que ela deixasse de lado seu método habitual de trabalho – que, segundo ela, foi um grande desafio:

“Eu tenho uma linguagem cenográfica muito física e, para mim, os movimentos dos insetos se traduzem nessa emoção. OVO reflete minha formação em dança, claro, mas também o meu amor pela música ao longo da vida, a inspiração que eu tiro do esporte e a vivacidade que você pode descobrir em todos os aspectos da vida. Adoro trabalhar em grande escala e criar um grande impacto com toneladas de energia e emoção dentro do palco”, diz.

Circo

Embora Débora seja coreógrafa e tenha recebido carta branca para reunir quantos bailarinos quisesse, ela optou por trabalhar com acrobatas. O motivo? Quis colocar sua marca e sua maneira de falar através do movimento, fazendo com que acrobatas dançassem. É a dança a serviço da acrobacia, criando um ninho de movimentos, que brincam com o cenário interativo.

Arte e Brasilidades

Em um trânsito de linguagens, o espetáculo fala pelo corpo, pela música, pela dança, pelo cenário e também pelas roupas. Na trilha sonora, tocada ao vivo e em cena, sons reais de insetos misturam-se com percussão, bossa nova, samba, xaxado e funk; que abraçam o figurino marcante e colorido, inspirado por super-heróis futuristas e armaduras de diferentes épocas.

Equipe Multicultural

A equipe de OVO reúne pessoas de 17 países: Austrália, Bielorrússia, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Dinamarca, França, Taiwan, Moldávia, Rússia, Mongólia, Espanha, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos.

Serviço

Os ingressos começam a ser vendidos para o público geral no dia 29 de novembro. A temporada tem início em Belo Horizonte, onde fica em cartaz de 7 a 17 de março, e depois segue para o Rio de Janeiro, de 21 a 31 de março. Em seguida o show vai para Brasília, de 5 a 13 de abril e, por último, para São Paulo, de 19 de abril a 12 de maio. Os valores das entradas variam de R$130 a R$580. #imperdivel

50 anos de Realismo

O ponto de partida da megaexposição 50 Anos de Realismo, no Centro Cultural Banco do Brasil, está nos anos 60. Já a linha de chegada explora as possibilidades atuais da realidade virtual. É no meio do caminho, porém, entre as cerca de 100 obras de trinta artistas, que estão algumas das melhores peças. Retratos do zimbabuense Craig Wylie revelam minúcias de personagens de expressões pouco decifráveis. pedro Campos também merece atenção ao oxigenar o gênero da natureza-morta em Hot Day. Na versão do espanhol, saem as flores e entram latinhas de refrigerante e energético. No saguão, uma escultura de um dançarino de butô de 2 metros leva a assinatura do jovem brasileiro Giovani Caramello. Até 14 de janeiro.

Serviço 

  • Data: 07/11/2018 a 14/01/2019
  • Local: Centro Cultural Banco do Brasil
  • Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro / São Paulo
  • Horário do evento: 09h30 às 19h30
  • Classificação etária: Livre
  • BILHETERIA OFICIAL SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Sequestro Relâmpago

Lançamento 22/11/2018

Drama

Criador(es): Tata Amaral

Elenco: Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiago, Daniel Rocha

Não recomendado para menores de 16 anos

Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anos que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.

Infiltrado na Klan

Lançamento 22/11/2018

Biografia Policial

Criador(es): Spike Lee

Elenco: John David Washington, Adam Driver, Topher Grace

Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

PO

Lançamento 22/11/2018

Drama, Fantasia

Criador(es): John Asher

Elenco: Christopher Gorham, Julian Feder, Sean Gunn

Patrick (Julian Feder), mais conhecido como Po, é uma criança com traços de autismo que sofre com o recente falecimento da mãe. Esta situação faz com que ele constantemente mergulhe em um mundo imaginário, onde é apenas um garoto sem preocupações rodeado por amigos. Quem tenta ajudá-lo a superar este momento é seu pai, David (Christopher Gorham), que precisa se dividir entre a criação do filho e o trabalho, extremamente exigente.

Buona notizia…

A Torre de Pisa não pendura quase mais: em 20 anos reduziu a inclinação de 4 centímetros

O estado de saúde do monumento é melhor que o esperado e é “certificado” pelo grupo de vigilância.

A Torre de Pisa é estável e muito lentamente está reduzindo sua inclinação. Em vinte anos a torre do sino, um dos monumentos mais famosos do mundo, recuperou cerca de 4 centímetros de declive e sua saúde é melhor do que as previsões do comitê internacional coordenadas por Michele Jamiolkowski entre 1993 e 2001, que ele projetou e o trabalho de consolidação é coordenado.

Bom estado de saúde 

A “certificação” do bom estado de saúde da torre inclinada vem do grupo de vigilância consiste em Salvatore Settis, Carlo Viggiani e Donato Sabia, desde que há mais de 17 anos ‘observar’ os movimentos do monumento de Pisa. “La Torre – explica Nunziante Squeglia, Professor da Universidade de Geotécnica de Pisa e colaborador do Grupo de Supervisão – desde o início do tratamento reduziu sua inclinação de cerca de 2000 segundos de arco, cerca de meio grau que corresponde a cerca de 4 5 centímetros.

As oscilações

As “oscilações” agora variam para uma média de 1/2 milímetros por ano, mas o que mais importa é a estabilidade da torre do sino, que é melhor do que as previsões iniciais “. As atividades do grupo de vigilância são apoiadas economicamente e administrativamente pela Opera della Primaziale.

Pisana e consistem na análise dos movimentos da Torre, na melhoria da qualidade das medidas realizadas, na gestão e ampliação do sistema de monitoramento, na promoção de estudos e pesquisas orientados para um maior conhecimento do comportamento estático e dinâmico da torre do sino.

 

Ainda há tempo…

Dicas preciosas para entrar em forma antes do alto verão

Verão esta batendo na porta e muita gente começou a suar a camisa para entrar em forma! E não pense que é tarde demais, atividade física regularmente e cuidar da alimentação para estar com corpinho de verão.

Disponibilidade para treinos semanais, a atividade física pode ser realizada de cinco a sete vezes por semana. A duração dos treinos não deve ultrapassar 1h30.

Procure ser o mais ativo possível essa é uma boa época para promover mudanças no estilo de vida como andar mais, deixar tanto de usar o elevador, o carro, a internet para fazer compras e por ai vai.

Alimentação: essa é uma mudança fundamental, procure fazer refeições de três em três horas, uma vez que a intenção é comer mais vezes em quantidades menores para condicionar o seu organismo há não armazenar tanta gordura. Evite frituras, refrigerantes e comidas gordurosas, principalmente à noite. Lembre-se de que seu estômago não tem dentes!

O verão está chegando para mostrar que é preciso se cuidar mais, e vale lembrar que ele vai passar, mas os objetivos e necessidades das pessoas não. #dicatop  A disciplina deve ser estendida ao ano todo.

Mas de nada adianta sobrecarregar o corpo, exercício em excesso pode acabar com uma lesão. Por isso tome cuidado, principalmente com a musculação, com a corrida e com o alongamento. Pois quando é realizado de forma muito intensa pode ocasionar rompimento de fibras musculares.

Para se precaver dessas lesões, faça um bom chek up médico ;

Peça orientação de um profissional da área para prescrever as atividades;

Use trajes adequados (tênis, shorts e camiseta de preferência);

Não faça atividade física de jejum. Se tiver mais de quatro horas sem comer, realize uma refeição leve antes do treino;

Não ultrapasse seus limites;

Certifique-se de que o tênis está bem amarrado e tome cuidado com o piso onde vai correr ou até mesmo caminhar;

Faça aquecimento para minimizar os riscos de lesões. Essa prática lubrifica as articulações e eleva a temperatura corporal;

Tenha cautela ao fazer musculação para não ocasionar dores, desvios posturais e lesões musculares;

Certifique-se de que os ajustes dos aparelhos estão em ordem.

Definição do corpo vai ser alcançada pela diminuição de gordura e um possível aumento de massa muscular. Em geral, deve-se mesclar a atividade aeróbica com a muscular em uma serie com oito a 10 exercícios que deverão trabalhar os principais grupos musculares.

Naturalmente os homens vão enfatizar mais exercícios para a região superior e as mulheres para a região inferior sem esquecer do abdominal, é claro! O trabalho onde se descansa um músculo ou grupo muscular fazendo o outro trabalhar, vai ajudar a otimizar tempo e no intervalo de cada dois exercícios pode ser feito uma pausa ativa aeróbica usando a esteira, elíptico ou bicicleta ergométrica. #vemverao

Salada Tropical no camarão

Ingredientes

  • 400 g de camarão
  • 1 papaia
  • 1 manga
  • 1 lima ou laranja
  • 1 ramo de cebolinha
  • 1 ramo de alface
  • 40 g de couve roxa em juliana
  • 1 dl de azeite virgem
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparação

  • Coza o camarão por 5 minutos.
  • Arrefeça-o com água com gelo.
  • Descasque a papaia e a manga e corte em pedaços.
  • Coloque no prato de servir e junte os camarões descascados e passados pelo sumo de meia lima.
  • Guarneça com o cebolinha picada, alface e a couve rocha.
  • Tempere com sal, pimenta e vinagre balsâmico.
  • Decore com rodelas de lima e sirva fresca.

Obs. Esta receita é ideal para duas pessoas, tempo de preparo de 25 minutos.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here