Natal na “Cidade Luz” Paris

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

É difícil escrever algo sobre Paris que ainda não tenha sido escrito.

Paris, a “Cidade das Luzes é uma das “mais lindas da Europa”, junto com Londres, Roma, Barcelona e ​​Praga para passar as festas.  Com sua beleza evidente, preenche o coração para qualquer um que chega para visitá-lo. O charme de Paris é inexplicável com palavras, e sua magia se torna ainda mais intensa no Natal. Neste período do ano a cidade brilha com luz intensa, entre as ruas, pontes e praças, há uma atmosfera maravilhosa, com mercados e barracas coloridas e artistas de rua que cantam canções de Natal. Uma verdadeira magia! Paris reserva inúmeras atividades para fazer e lugares para visitar, para todo tipo de turista. Vou dar algumas dicas preciosas,para quem vai passer as férias em Paris! Anota ai tudo o que você precisa saber para organizar suas férias …

O que ver em Paris no Natal

Paris é a cidade do amor por excelência, graças à atmosfera romântica e ao incrível número de pontos turísticos a serem admirados em cada esquina. Dos bairros característicos às igrejas góticas, sem esquecer os museus: aqui estão as atrações da não perder por motive algum.

*O distrito de Montmartre sempre teve uma alma rebelde e irreverente, é o distrito que, em 1800, acolheu bordéis e clubes dedicados a artistas pobres e burgueses entediados. O famoso Moulin Rouge fica bem aqui! Hoje ainda é um ponto obrigatório para visitar. Possível encontrar designers, atores, modelos girando por la’. Ainda respirar uma atmosfera particular caminhando pelas ruas.

Como chegar

A linha de metro 12 destino Jules Joffrin ou Abesses, linha 2: Anvers ou Pigalle, depois o funicular que leva até ao coração do distrito. Bus 30, 31, 54, 80, 85, Montmartrebus.

Paris, France – July 28, 2016: A view along streets in Montmartre Paris during the day. The Sacre-Coer and the blur of people can be seen.

*Museu D’Orsay, localizado no centro da cidade, ao longo do Sena, este museu é muito popular entre os visitantes devido ao seu caráter antigo e precioso. O edifício em si é uma obra de arte, com sua arquitetura moderna, onde você também pode ver a estrutura da antiga estação. Os amantes da arte, mas não só, apreciarão todas as obras do Museu: as papoulas de Monet e o auto-retrato de Van Gogh, mas também as garotas taitianas de Gauguin.

Como chegar

Linha subterrânea 12 Estação Solférino, serviço ferroviário da cidade de Paris (RER), levando a linha C até a estação Musée d’Orsay. Bus 24, 63, 68, 69, 73, 83, 84, 94

*Museu do Louvre, famoso por abrigar La Gioconda, o Louvre é muito mais, então aconselho você a ir direto vê-lo. O Museu hospeda muitas obras e isso significa que não vai bastar 1 dia para ver todas.

Como chegar

Linha 1 do metrô, parada Palais-Royal / Musée du Louvre. Bus 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95.

*A Torre Eiffel, o símbolo de Paris torre de ferro, feita com 18.038 peças de metal e terminou em 31 de março de 1889. Destinado a ser destruído depois de apenas dois anos, tem resistido a críticas e continua a ser uma das atrações mais visitadas da cidade. Meu conselho é ir de manha e subir nela a vista e’ deslumbrante. E retornar a noite para ver a iluminação e o jogo de luz que começa a cada hora e dura cerca de 10 minutos.

Como chegar

Linha 6 do metro, paragem Bir-Hakeim, linha 9, paragem Trocadero. Linha RER C, parada de Champs de Mars – Tour Eiffel.

*Quartier Latin, embora o nome do bairro sugere uma atmosfera tipicamente brasileira, espanhola e portuguesa, a área é tipicamente francesa, mas muito ativa e animada. Muitos cafés e bares abertos 24 horas por dia, durante todo o ano, frequentados por estudantes e professores da vizinha Universidade de Sorbonne.

Como chegar

Caminhe por Pont Au Doble, Petit Pont e Pont Sain Michel. Metro da linha 4, St Michel pára, linha 10 Cluny – La Sorbonne.

*Catedral de Notre-Dame, em frente a esta catedral misteriosa e elegante é o centro da França. De fato, há uma estrela de bronze através da qual as distâncias rodoviárias de todo o país são calculadas. Passou por momentos felizes, mas também sombrios. A catedral também abriga relíquias importantes para a crença cristã, incluindo um suposto prego que pertencia à cruz onde Jesus morreu e sua coroa de espinhos.

Como chegar

Linha 4 do metrô, parada Cité ou Saint-Michel, linha 1 e 11, parada no Hôtel de Ville, linha 10, parada em Maubert-Mutualité ou Cluny – La Sorbonne, linha 7, 11 e 14, parada Châtelet. RER: Linha B, Saint-Michel – Parada Notre-Dame, Linha C, Saint-Michel – parada Notre-Dame. Autocarro 21, 24, 38, 47, 85, 96.

*Palácio de Versalhes, todos aqueles que eram crianças nos anos oitenta e noventa certamente se lembrarão do desenho animado Lady Oscar. Os eventos freqüentemente aconteciam neste imenso e majestoso palácio, em seu pátio e em seu jardim. O Palácio de Versalhes é um dos palácios maiores e mais bonito do mundo! O rei do Sol, Luís XIV, queria fortemente um palácio digno de sua vida luxuosa, onde ele poderia se refugiar das supostas conspirações dos nobres parisienses. Os quartos do palácio foram nomeados com os nomes dos planetas e o salão central, onde o rei sentava em seu trono, é chamado de Salão de Apolo (Deus do Sol).

Como chegar

RER Linha C5, parada Versailles Rive Gauche (fim da linha).

*A Sainte-Chapelle, para preservar dignamente uma das peças da cruz onde Jesus morreu, um dos cravos que feriu as mãos e a coroa de Cristo, o rei mais católico Luís IX construiu a maravilhosa Sainte-Chapelle. Embora as relíquias ainda não tenham sido reconhecidas como autênticas pela Igreja, elas agora são mantidas em Notre-Dame. A capela ainda mantém um fascínio não apenas espiritual, mas também estético, graças à sua arquitetura gótica, os vitrais que se estendem por mais de 600 metros quadrados e à parte superior, outrora reservada para a oração da família real e dos nobres.

Como chegar

Linha 4 do metrô, ponto Citè. Linha RER B e C, parada St-Michel Notre-Dame. Linhas de ônibus 21, 27, 38, 85, 96.

*O St-Ouen Flea Market, uma parada ideal para todos os amantes de antiguidades, mas também para aqueles que amam bugigangas de qualquer tipo e vintage. O mercado acontece aos sábados, domingos e segundas-feiras e atrai centenas de espectadores à procura de um bom negócio ou de uma lembrança original e bizarra. Você encontrará de tudo livros, móveis, roupas, discos e etc…

Como chegar

Linha 4 do metrô, parada Porte de Clignancourt ou Linea13, ponto Garibaldi.

*Arco do Triunfo, foi um monumento desejado por Napoleão Bonaparte para celebrar seus feitos militares, em particular a vitória na batalha de Austrerlitz. O imperador e seus soldados nunca conseguiram passar por baixo (a construção foi concluída 30 anos depois). No Arco há também um pequeno museu que abriga alguns objetos que datam o período da Primeira Guerra Mundial e outros pertencentes de Napoleão.

Como chegar

As linhas 1, 2 e 6 do metrô param em Charles de Gaulle – Étoile. Autocarro n º 22, 30, 31, 52, 73, 92. RER, parar em Charles de Gaulle – Étoile.

Sessão Pipoca…

Robin Hood – A Origem

29 de novembro de 2018 / Aventura, Ação

Criador(es): Otto Bathurst

Elenco: Taron Egerton, Jamie Foxx, Jamie Dornan

A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres. Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos, no mais completo caos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito.

 

De Repente uma Família 

29 de novembro de 2018 / Comédia , Drama

Criador(es): Sean Anders

Elenco: Mark Wahlberg, Rose Byrne, Isabela Moner

O jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) decide adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

Anota ai…

Show Imperdível

Morrissey, o ex-vocalista da banda The Smiths fará uma turnê no Brasil o primeiro show acontece no dia 30 de novembro no Rio de Janeiro e o segundo no dia 02 de dezembro, em São Paulo. As apresentações fazem parte da turnê de seu 11º álbum solo, Low in High School, seu primeiro trabalho desde 2014. Morrissey promete cantar músicas de seu trabalho mais recente e sucessos de sua carreira.

*Fundição Progresso, Rio de Janeiro

Sexta-feira, 30 novembro 2018 as 22:00

*Espaço das Américas, São Paulo

Domingo, 02 dezembro 2018 as 19:00

Pudim de pão com calda de ameixa 

Você tem de pão de forma em casa que está perto do vencimento e não sabe o que fazer? Para evitar o desperdício e pode ser preparada na panela elétrica. Além de saboroso é superfácil de fazer.

Ingredientes

  • 4 fatias de pão de forma “velho” cortadas em cubos
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo (ou comum)
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 1/2 xícaras de leite quente
  • 2 ovos ligeiramente batidos
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1/2 xícara de uvas passas (opcional)
  • 1/2 xícara de nozes moídas
  • 1/2 xícara de água

Calda de ameixa

  • 200g de ameixa preta sem caroço
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de vinho tinto
  • 1 colher de chá de amido de milho

Modo de preparo

Corte o pão em cubos e coloque os pedaços em um recipiente. Junte a manteiga, o sal, o açúcar, a canela, o leite, os ovos, a baunilha, as uvas passas e as nozes misture bem.

Caso queira, caramelize o fundo da forma e unte os lados. Na sequência, despeje a mistura na forma e cubra com papel alumínio ou papel manteiga e amarre. Asse em banho maria, na panela elétrica ou no forno por aproximadamente, de 40 minutos a 1 hora. Depois leva por 3 horas na geladeira.

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here