Eu vejo mentiras! Vejo mentiras o tempo inteiro!

99
- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.

Ainda não tenho a sabedoria de entender o que faz gente como a gente, acreditar numa mentira mesmo sabendo ser mentira!

O que faz gente acreditar naquilo que a todos os olhos é falso, mas ao coração parece ser real! Mas não será isso uma vontade esperançosa de querer que o que você acredita vire realidade! Palpável!

Acreditamos em tudo o que escolhemos acreditar, em quem acreditar, em quem confiar! Num mundo tão ocupado com seus próprios umbigos, como poderíamos ser diferentes? Somos tão iguais em lados opostos, estamos enfermos.

E é puro placebo o que nos injetam através de doses nem um pouco homeopáticas! São doses cavalares de absurdos espalhados em forma de medicação eficaz! Absurdos contra tudo! Uma catrosfera com suas setas apontadas para dentro! Implodindo! Se destruindo, estamos destruindo aquilo que é real para construir um futuro desesperado, jogado a sorte!

Ao pensar no início, tenho uma ideia sobre o meio!
Enxergando o passado vejo a necessidade de construir um futuro baseado no presente! Sempre olhando daqui pra frente! Sem esquecer o passado! Mas não viver dentro dele! E nem tentar viver dentro de um futuro que nem existe!

O presente mostra quem somos! Um futuro vai nos mostrar se fomos! E o passado apenas prova hoje o que fizemos!

O primeiro passo é sempre hoje!

Olhe ao seu redor! Tantas confusões estúpidas, palavras jogadas ao vento, que agrediram! E muitos ainda querem continuar agredindo! Lutamos uma guerra sem lados vencedores!

Nem vou entrar na questão política! Quero esperar pra ver no que vai dar! Quem sabe o vencedor da faixa presidencial, Seja alguém diferente do que eu penso que ele é! Vai que tudo isso é uma grande piada e todo mundo vai parar, entender e rir muito! Pedir desculpas, perdoar!

Acredito fielmente na paz e no amor! A paz como além de um estado de espírito, uma conquista! Assim como acredito que o respeito é a única forma de ser livre e libertar!

O respeito é uma questão de escolha! De sabedoria! De saber que ao escolher, você é livre naquele momento para mudar algo! Para pior ou melhor! Aquela escolha!

Quando aparecem as opções, diárias! Qual é a sua escolha? A paz, a guerra, o bom senso?

Você é sábio para tomar decisões que afeta a vida de outros! A cada escolha sua, vai afetar na vida de alguém! Será positivamente ou negativamente! A escolha é sua! Acreditar na mentira como verdade ou viver dentro da realidade! Dentro da sua realidade que é a mesma realidade minha!

Algum homem deve deter o poder de tomar decisões que afetam a vida? Todos nós temos este poder! Podemos mudar vidas com um sorriso! Com um abraço! Com uma frase! Até com uma palavra!

Mas ainda não tenho a sabedoria de entender! Não tenho entendimento de acreditar em mentiras! E sabido que mentiras são. Repassá-las com atestado verídico! Assassinando a verdade: Eu mesmo!
Dono de toda a razão e quem discordar é declarado inimigo! A verdade já não importa, o importante é acreditar que é verdade! E espalhar as más noticia como se fossem as boas novas!

Já não é importante a historia de um mundo, afinal existe uma grande conspiração que modificou a historia vivida, por estórias contadas! Porque toda historia ou estórias, tem dois ou muito mais lados e pontos de vistas! São dimensões de pensamento sobre uma mesma realidade! Mas não se inventa um ponto de vista! Pois foi visto! Não foi criado como realidade!

Jamais reescreveremos a historia! Mas amanhã é um novo dia! Para acreditar! No que unicamente É!

Acreditar no amor! Um pelo outro, um por todos!

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here