Ipea recebe delegações dos Brics para debater cooperação e desenvolvimento

42
Imagem: Diplomacia Civil
- Anúncio -

Evento será na sede do instituto, em Brasília, amanhã e quarta–feira,
4 e 5 de dezembro

Um seminário internacional, organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), contará com representantes de governo e pesquisadores dos países que formam os Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – para debater uma agenda econômica para o bloco. Em pauta, temas como financiamento do desenvolvimento, comércio, cooperação para ciência, tecnologia e inovação e energia.

A abertura do seminário contará com a presença do presidente substituto do Ipea, Rogério Boueri, do subsecretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Renato Baumann, do subsecretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Erivaldo Gomes, e do diretor do Departamento Econômico do Itamaraty, Pedro Miguel da Costa e Silva.

Participam dos debates a conselheira do Comitê Nacional Russo de Pesquisa dos Brics, Valeriia Gorbacheva; a professora associada do Instituto de Estudos do Sul da Ásia, da Academia de Ciências Sociais de Yunnan, Jiang Maoxia; o diretor-executivo do Instituto para o Diálogo Global, Philani Mthembu; a professora associada da Escola de Estudos Internacionais da Universidade Liaoning, Fu Zheng; dentre outros.

Confira a programação completa

Serviço

  • Seminário Internacional Agenda Econômica dos Brics: em Busca de Novos Caminhos para Cooperação e Desenvolvimento
  • Dias: 4 e 5 de dezembro de 2018
  • Horário: das 9h às 18h
  • Local: Sede do Ipea, em Brasília – Setor Bancário Sul, Quadra 1, bloco J, Ed. BNDES/Ipea, auditório Divonzir Gusso
- Anúncio -