Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade

59
- Anúncio -
Rita Gomes Todeschini
Rita Gomes Todeschini – Empresária, Analista Politica e colaboradora do site Na Pauta Online.

Acordei e como de costume fui ler as manchetes dos jornais, habito que tenho desde que mundo é mundo.

Depois fui no Twitter ver os TTB – TredingTopic Brasil.

Enfartei com os dois, as manchetes e matérias dos principais jornais tratavam de dois assuntos específicos: Fraude com CPF alimentou uso eleitora de WhatsApp– passo esse assunto porque já cansei de pregar prego em estopa.

E a outra chamada é: Equipe de Bolsonaro estuda como desaparelhar agências reguladoras”.

Bem isso já me deixou cabreira, porque a tal equipe do Bolsonaro dá a entender que esse aparelhamento tenha um viés de esquerda, que só HÁ ESQUERDA dentro da diretória e conselhos das agências, o que não é verdade.

Existe de tudo um pouco dentro das agências reguladoras, até simpatizantes do próprio e talvez, o que menos exista lá dentro seja “esquerdopata” ocupando cargos no alto escalão.

Essa retórica nada mais é do que uma desculpa para cegar a população de que, mais uma vez, seus direitos estarão sendo usurpados com a desculpa de que iremos acabar com a ESQUERDA. Ah! Aproveitem e estabeleçam a mão inglesa no Brasil, assim todo mundo passará a dirigir pela direita, extinguindo de vez a mão esquerda, né?

Essa “caçada” contra a esquerda na minha opinião, está mais para uma desculpa afim de excluir os direitos civis para servir aos interesses das empresas.

Essas agências são as que mais funcionam dentro de um esquema arcaico de poder, atundo em favor dos direitos dos cidadãos.

Quando houve as privatizações, essas agências surgiram exatamente com órgão de fiscalização competente para saber se as empresas estavam cumprindo o que se estabelecia no contrato de compra: melhoria de serviços, implantação de redes e serviços, preço das tarifas, qualidade do serviço oferecido entre outros.

Sabe quando você tem problema para cancelar aquele plano de TV a cabo, ou a operadora de celular está cobrando tarifas extras, com planos que você não solicitou? Sua franquia de internet acaba antes de você utilizar seu limite de dados? Sua conta de luz está vindo alta de repente e você liga nas operadoras e nada funciona?

Pois é, se você ligar para as agências reguladoras, você terá seu problema resolvido no máximo em 48 horas, falo isso com propriedade no assunto, pois utilizo esse canal de acesso frequentemente, e pelo menos no meu caso funcionou todas as vezes, até com a ANS, quando tenho problemas com meu plano de saúde.

Sabe quem fiscaliza se as condições do contrato de privatização, quando as empresas ficam obrigadas a investir Y em melhorias e não cumprem?São as agências reguladores. Cabe à elas fiscalizar, multar e cobrar pelo que está previsto no contrato.

Então, a quem interessa minar o poder das Agências Reguladoras? Seria esse pessoal oliva verde que desembarcará no Planalto em 01/01/2018? Não, acho que não. Esse “desaparelhamento” é coisa azul amarela. A Agência Reguladora que fiscaliza candidatos eleitos, a “Compromissus Assumidos para ser Eleito”, comandada com mão de ferro pelo “vendo minha mãe se necessário e entrego”, está cobrando mais uma fatura. A primeira foi a nomeação de um tal Sr. que veio lá de Curitiba!

Mais uma vez, nós população, ficaremos sem alguém que fiscalize nossos direitos. Ficaremos nas mãos de pessoas que defendem apenas seus interesses “$$”.

Então, não fiquem felizes antes da hora, achando que os esquerdopatas estão sendo varridos do Brasil, pois na verdade é você quem está sendo varrido para escanteio.

Seguem alguns links de como funciona as agências reguladoras:

https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/anatel-cobra-das-teles-melhorias-na-internet-e-telefonia,56ad1efb6de16410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
https://tecnoblog.net/152074/operadoras-nao-cumprem-metas-plano-de-melhoria-anatel/

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,aneel-muda-regras-para-corte-de-luz-por-nao-pagamento,34801e

https://oglobo.globo.com/economia/aneel-cobra-multa-de-53-milhoes-da-cesp-por-alterar-vazao-de-hidreletrica-14130727

http://www.brasil.gov.br/noticias/infraestrutura/2011/05/aneel-multa-16-empresas-por-infracoes-no-atendimento-telefonico

A pior doutrinação não é a de esquerda, mas sim aquela que faz a pessoa acreditar em tudo sem questionar.

Twitter: @ricazinha

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here