Clima de Natal: as cidades que brilham em festivais de luzes vibrantes!

1016
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Os festivais de luzes são espetáculos visuais surpreendentes que combinam arte, tecnologia, ciência e arquitetura. Em alguns eventos, belas obras lúdicas e surreais guiam e interagem com o visitante ao longo de um percurso de experiências emocionais e sensoriais em um verdadeiro show de cores e formas. Esses eventos encantam, emocionam moradores e visitantes com verdadeiros espetáculos visuais inesquecíveis.

Luci D’Artista, Itália

Todos os anos, de novembro a janeiro, a cidade de Salerno organiza seu festival de luzes único, com instalações temáticas ao longo das ruas e praças públicas. O tema 2018/2019 é a vida marinha. Então, você pode esperar um impressionante aquário mágico de luzes.

Lumiere London, Reino Unido

O maior festival de luzes do Reino Unido completou o seu segundo ano em janeiro de 2018. As instalações temáticas ‘maiores, mais brilhantes e mais ousadas’, que foram obras de mais de 40 artistas, garantiram o retorno do evento em 2019.

Rendez-Vous Bundesplatz, Suíça

Todo outono, Berna se enfeita com luzes chamativas e brilhantes, e as pessoas viajam de todas as partes para se divertirem com a transformação do Parlamento. O festival de 2018 foi realizado de 19 de outubro a 24 de novembro, e o tema foi o famoso conto ‘O Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry.

Amsterdam Light Festival, Holanda

Desde 2012, a capital holandesa conta com o Amsterdam Light Festival. A edição de 2018 teve início em 29 de novembro e segue até 20 de janeiro. A melhor parte é a possibilidade de avistar as luzes festivas nos canais a bordo de um passeio de barco.

Berlin Festival of Lights, Alemanha

Desde 2005, Berlim é o lar de um dos festivais de luz mais famosos do mundo, que acontece todo mês de outubro e se utiliza de famosos monumentos da capital alemã como telas para obras de arte brilhantes e coloridas.

Fête des Lumières, França

Este festival em Lyon dura apenas quatro dias, iniciando em 6 de dezembro de 2018. O evento contará com 50 instalações luminosas de artistas internacionais ao longo de edifícios, ruas, praças e parques.

Lumina Festival da Luz, Portugal

A primeira exibição pública de iluminação de Portugal foi em Cascais, cidade litorânea que fica logo ao lado de Lisboa. É possível conferir as atrações reluzentes do evento durante o mês de setembro.

Lux Helsinki, Finlândia

Este festival, na capital finlandesa, é um evento de cinco dias organizado anualmente no início de janeiro, efetivamente iluminando a época mais escura do ano.

 

Sessão pipoca…

A Vida em Si 

Direção: Dan Fogelman

Elenco: Oscar Isaac, Olivia Wilde, Annette Bening

Drama, Romance

EUA

O relacionamento amoroso vivido por um casal (Oscar Isaac e Olivia Wilde), é contado através de diferentes décadas e continentes, desde as ruas de Nova York até Espanha e como diferentes pessoas acabam se conectando a ela através de um evento marcante.

Henfil 

Direção: Angela Zoé

Elenco: Jaguar, Ziraldo, Lucas Mendes

Gênero Documentário

Brasil

O documentário registra uma proposta curiosa feita a uma turma de jovens animadores: tentar trazer para a atualidade as obras do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho, o Henfil. Além desse processo, o filme traz depoimentos de amigos e revelações sobre como o artista hemofílico lidava com sua doença e utilizava seus desenhos como instrumento de luta contra a censura política de sua época.

Encantado

Direção: Ross Venokur

Vozes: Larissa Manoela, Leonardo Cidade, Demi Lovato

Gêneros Animação, Família, Comédia

EUA, Canadá

Quando criança, o príncipe Felipe Encantado foi alvo da bruxa Morgana, que aplicou nele um feitiço que faz com que todas as mulheres por ele se apaixonem assim que o vêem. Com isso, ele não apenas salva como se torna noivo de três princesas em apuros: Branca de Neve, Cinderela e a Bela Adormecida. O feitiço apenas será quebrado quando o príncipe encontrar o amor verdadeiro, algo bastante difícil diante de tamanha adoração. Precisando cumprir um desafio em três etapas, ele encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se traveste de homem para ajudá-lo.

Bom saber…

É Natal!! Dicas para não errar na compra do panetone

Com a chegada do Natal, os panetones já chamam a atenção nas prateleiras dos mercados. Para escolher o melhor produto, entre a oferta, descontos e a variação de sabores, algumas dicas para não errar na compra do doce ícone da época.

Etiqueta

Os especialistas indicam a importância de estar atento à etiqueta dos produtos, porque fornecem, além dos ingredientes utilizados, o estabelecimento de produção do panetone, assim como o prazo de validade.

Ingredientes

Segundo a legislação, um panetone de qualidade deve conter obrigatoriamente farinha de trigo, açúcar, ovos de galinha de classe A ou gemas de ovo em uma percentagem que não seja inferior a 4%, além de um mínimo de 16% de manteiga, passas, frutas cítricas secas confeitadas (pelo menos 20%) e fermento natural.

Embalagem

Na hora da compra atenção na embalagem, porque pode pesar muito na diferença de preço confecções que têm embalagens mais cativantes e aquelas de marcas menores que resultam mais simples por serem menos atentas aos detalhes de marketing. Por isso preste atenção para que o preço, mesmo que muito baixo, não seja associado à qualidade do produto.

Rabanadas Ho Ho Ho…

Um dos clássicos na noite de Natal…

A rabanada é um doce de pão de trigo em fatias que, depois de molhadas em leite, vinho ou calda de açúcar, são passadas no ovo e fritas.

A origem  se remete a Portugal, mas em todo o mundo é possível encontrar variações da rabanada, como o “Eggy bread” na Inglaterra, o “French toast” nos EUA, e o “Pain Perdu” na França. Isso mostra que é muito mais provável uma forte influencia francesa na origem da rabanada, do que uma influencia portuguesa.

Ingredientes

  • 3 pães franceses amanhecidos
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • ½ lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • ½ xícara (chá) de óleo para fritar
  • ½ xícara (chá) de açúcar para polvilhar
  • canela em pó a gosto para polvilhar

Modo de preparo

  • Corte os pães em fatias médias. Reserve.
  • Numa tigela, coloque o leite e o leite condensado e misture com uma colher. Reserve.
  • Em outra tigela, bata os ovos com um garfo até ficar uma mistura homogênea.
  • Leve uma frigideira com óleo ao fogo para aquecer.
  • Na tigela com o leite, coloque algumas fatias de pão e deixe de molho por 1 minuto. Transfira para uma peneira e escorra o excesso do leite.
  • Passe as fatias pelos ovos batidos e coloque imediatamente na frigideira. Deixe cada lado dourar por 2 minutos. Retire as rabanadas com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha. Se o óleo ficar muito sujo, passe-o por uma peneira forrada com papel-toalha.
  • Num prato fundo, misture o açúcar e a canela. Polvilhe as fatias com a mistura. Sirva a seguir.

- Anúncio -