Feliz 2019? O que está nos esperando nesse próximo ano?

- Anúncio -
Estevão Alves
Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã – Holanda e Colaborador do site Na Pauta Online – NL

2018 particularmente foi um ano muito bom! Me mudei para Amsterdam, reencontrei velhos amigos, reaproximei da minha família, conheci novos amigos, me casei, no meio do ano eu completei 40 anos de idade, no penúltimo dia de 2018 eu me batizei!

Comecei a ver tantas coisas de maneiras tão diferentes que nem minhas opiniões tem mais importância!

Vi uma guerra nas redes sociais, vi uma guerra burra entre burros e burros, afinal de contas, qualquer guerra é burra!

Vi os valores serem invertidos, onde “gente de bem” deseja matar, vi gays homofobicos, mulheres machistas, negros lambendo botas dos racistas, primos deletando os outros primos “comunistas”, vi sobrinhos como eu, deletando tios e tias “fascistas”, os rebeldes se escondem atrás de telas de smartphones, ateísmo virou religião, libertários começaram a aprisionar quem pensa diferente deles, cristãos apoiando torturas, contra aborto e a favor da pena de morte! Estamos ao contrario de tudo o que sempre soube!

Discuti, briguei e ofendi! Mesmo sendo pacifista, mesmo acreditando no amor como única revolução e acreditando fielmente que somente através do respeito se conquista a liberdade! Me arrependi!

Adoeci em 2018, fui hipnotizado e arrogante!

Mas acordei e descobri que nada disso importa! O que importa é viver, sem brigas, sorrindo, mesmo diante de situações estranhas! Encontrei o remédio, a cura!

Andei, andei e andei… Pensei muito e conclui que o mundo é mais belo do que feio! Mesmo vendo claramente a ascensão do fascismo destruidor que assola o mundo, que vem em forma de discursos raivosos misturados a sorrisos debochados! Todo o mundo ta se transformando nisso, num sistema feudal, e a plebe aplaude e grita Mito, Mito, Mito…

Vi a historia ser apagada e reescrita em forma de memes do Facebook, onde a Terra é plana, o Nazismo é de esquerda, gente acreditando mais e mais em seres extraterrestres comandando o mundo, mas também vi muita gentileza!

Consegui abraçar desconhecidos, que hoje são conhecidos, e amados, pois reaprendi a amar!

Quero mesmo é desejar tudo de bom! Porque mesmo querendo ter a esperança que tudo vai melhorar, eu sei que estamos andando rumo a um precipício! Não é pessimismo, nem raiva, nem medo de voltarmos a 1964! Não coloco a culpa em políticos, sistemas ou religiões!

O mundo não quer mais amar, não quer dividir, não quer diminuir o lucro! O mundo está cada dia mais egoísta, cada um por si! Não existe mais honra, nem vontade de ajudar o outro!

Quem divide é chamado de louco, quem anda diferente das novas manias é chamado de louco! E eu me pergunto quem são os normais? E mesmo no meio disso tudo, que cada dia mais pessoas comecem a andar para o lado bom da Força!

Quero que meu Deus abençoe a vida de todo mundo! Que sejamos mais honestos, mais compreensivos, que a compaixão faça parte de nosso dia a dia, que o perdão seja fato, que a humildade seja vista dentro de cada um!

Sempre existe aquela esperança misturada a incertezas sobre o que virá! Sobre como iremos sobreviver daqui pra frente, o que está nos esperando nesse próximo ano!
O que está nos esperando nesse próximo ano?

Se jogue! Sonhe, viva, cometa erros e aprenda com eles! Ame!

- Anúncio -