CONMEBOL: A edição 2019 será mais que especial com o retorno da Copa América para o Brasil

30
- Anúncio -

Nestas três décadas, a competição se desenvolveu e atingiu altos níveis de organização e disputa, atraindo o interesse de todo o planeta. Alguns dos melhores e mais reconhecidos atletas do futebol mundial são sul-americanos e atuarão na 46ª edição do torneio, entre 14 de junho e 7 de julho.

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar, membros da Confederação Asiática de Futebol (AFC), participam como convidados. São três títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos em campo.

As 26 partidas estarão distribuídas em seis estádios de cidades-sede: Estádio Mineirão (Belo Horizonte), Arena do Grêmio (Porto Alegre), Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Corinthians e Estádio Morumbi (os dois em São Paulo).

O principal torneio masculino de futebol entre seleções da América do Sul será realizado pela quinta vez no Brasil e organizado pelo Comitê Organizador Local – CONMEBOL Copa América Brasil 2019. Coincidentemente, o evento retorna no ano em que se completam 100 anos da primeira edição em solo brasileiro – 1919. O Brasil foi sede também em 1922, 1949 e 1989.

*Com informações da CONMEBOL

- Anúncio -