NBB: Alvinegro joga bem, sai na frente, mas sofre a virada no último quarto

20
Foto: Lance
- Anúncio -

Estreando no NBB em 2019 na noite desta sexta-feira (11), o Botafogo foi superado por 80 a 74 pelo Bauru no Oscar Zelaya. A equipe comandou a maior parte do jogo, contou com bom apoio da torcida, mas sofreu a virada nos minutos finais.

Arthur começou puxando o Alvinegro na partida, mas a primeira etapa teve outro nome: Guga. O armador veio do banco para fazer oito pontos, com direito a duas bolas de três, e ajudar a equipe a vencer por 18 a 15. Mais compacto, o Glorioso cresceu, reduziu o volume de ataque dos visitantes, foi liderado por Cauê Borges na linha ofensiva, mas também teve sua pontuação bem distribuída para fechar o placar do primeiro tempo em 37 a 28.

O jogo recomeçou no ritmo do pivô Ralfi Ansaloni, que garantiu rebotes importantes na defesa e matou sua já conhecida bola de três para dar a maior vantagem da noite ao Fogão: 40 a 28. A partir daí, o Bauru se reencontrou e outros jogadores alvinegros passaram a ter destaque, como Fabrício e Jackson. Em reta final equilibrada, Mogi acertou de longe e garantiu boa vantagem para o último quarto:  58 a 51. A partida ganhou emoção e, mesmo próximo, o time do técnico Léo conseguiu segurar a ponta até os últimos quatro minutos, onde o time paulista mostrou superioridade e fechou o placar em 80 a 74.

Dono de 19 pontos e cestinha alvinegro na noite, o ala Cauê Borges lamentou as oportunidades desperdiçadas e pediu foco no próximo jogo.

– Não soubemos aproveitar o pick and roll com o Lucas no segundo tempo e também pecamos no lance livre. Conversamos bastante sobre como esse fator poderia ser importante, treinamos, mas não tivemos um bom aproveitamento hoje. É uma questão mais psicológica do que técnica. Agora, não podemos abaixar muito a cabeça para a derrota, assim como não devemos comemorar excessivamente as vitórias. Outro jogo difícil nos espera, temos que entrar com a mesma postura e manter o equilíbrio até o final para voltar a vencer no NBB.

O Botafogo duela contra o Franca no próximo sábado (19), em General Severiano, às 14h.

*Walner Junior – Assessoria de Imprensa do Botafogo

- Anúncio -