Tecidos seus lindos!!

- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.

Linho, Laise são a cara do verão!!

O verão pede looks tops mas com muito conforto, leveza, os materiais naturais são bem fresquinhos, além do clássico linho e tem o grande retorno da laise. Os dois tecidos aparecem entre as tendências como os tecidos mais desejados da vez.

Laise

Depois de muito tempo o Laise (pronuncia-se “lése”) voltou com tudo, e nada mais adequado para as altas temperaturas do verão brasileiro.

O tecido e’ de origem francesa, muito utilizado na década de 60,  é um tecido de algodão com bordados vazados que podem ser em alto relevo ou não, que geralmente formam figuras geométricas, corações, flores e barras.

Por se tratar de um tecido leve e super fresco, tornou-se uma das apostas do verão. Tem um certo aspecto rústico e mesmo assim transmite delicadeza e romantismo.

No passado era muito usado na cor branca, mas com o surgimento das novas tendências esse tecido pode ser encontrado nas mais variadas cores. Short, saia, vestido, blusa, use e abuse desse tecido fresco, de tendencia e super feminino, use a imaginação mantendo o bom gosto e o bom senso, sempre!

Vestidos trabalhados em laise são os grandes destaques, os modelos românticos, trazem muito destaque para as mangas, que vêm no estilo ciganinha, com babados e franzidos e também bem bufantes no estilo princesa.

A laise no nordeste é conhecido como caça bordada, que é um tecido de algodão, muito leve, com aplicações de bordados. A caça bordada é mito presente no artesanato da região que também usa o tecido em roupas fresca, mas sem perder a elegância. Com um aspecto mais romântico, o laise costuma ser visto mais no branco, mas a grande novidade do momento é usá-lo em cores, seja elas mais leves ou em tons mais fortes.

Linho rústica e natural

O linho é o tecido vegetal mais antigo da história do homem, feito a partir das hastes da planta de linho e era um têxtil amplamente utilizado e muito importante antes do algodão e outras fibras. Importante para a antiga sociedade egípcia, reverenciada pelas tribos de Israel, produzida na Irlanda do século XII, e hoje tem muitos mercados bem estabelecidos em toda o mundo. Descoberta há mais de 36.000 AC, teve seu uso constatado até em construções de moradias pré-históricas.

A fibra se integrou na sociedade como um tecido de luxo, bem como uma ferramenta utilitária, usada para pano de vela, redes de pesca e cordas. A durabilidade é a única fibra que é mais forte molhada do que seca.

Esse desejo de substituir os sintéticos pelos naturais vem bem a calhar. Afinal, o calor da temporada brasileira pede por todo o frescor.

Liso em tons naturais, estampado com listras, mas fique de olho no modelo todo abotoado na frente, que tem um charminho vintage e foi um dos mais desejados do verão internacional.

Os vestidos de linho trabalhados com estampa listras estão super na moda.

Eles tem um ar mais rústico e natural.

Vestido envelope e amarrações frontais

No feed das principais influenciadoras só dá ele! Com amarração no decote ou na cintura e shape mais soltinho nos quadris, esse vestido promete ser o queridinho da vez. Outro ponto a favor da tendência é que ela combina tanto com os pés na areia quanto com a noite das grandes cidades.

Esse parece ser um dos requisitos do mundo da moda investir na versatilidade e imaginar novos cenários para as peças que são a cara das férias.

Tramas artesanais

Fique de olho nos crochês, tricôs e principalmente nas rendas feitas à mão. Conforme a temperatura vai subindo, aumenta também o desejo por essas peças, que são a cara do verão. Outro grande destaque são os modelos com franjas, repletos de movimento.

Modelagens minimalistas e fluidas

Depois da febre do slip dress, outros modelos de corte minimalista fazem a cabeça das fashionistas. Geralmente longos ou mídi, esses vestidos são elegantes e vão bem tanto com saltos, quanto com calçados flat.

Sem falar na volta triunfal do cetim e dos acetinados, acrescentando um brilho suave para a produção.

#DicaImperdivel

Depois de uma temporada de sucesso no Rio, Através da Iris, peça em que Nathalia Timberg encarna a decoradora e ícone fashion Iris Apfel, (#amo) chega a São Paulo em 18 de janeiro no teatro Faap.

Nathalia Timberg vive a fashionista Iris Apfel em peça

‘Vestir-se de acordo com a idade é uma grande idiotice’, diz Iris Apfel

Com direção de Maria Maya e texto de Cacau Higino, o espetáculo emula uma entrevista para um documentário em que Iris, em uma cenário barroco, compartilha memórias e opiniões sobre moda e estilo. “Mais e mais, menos é chato”, diz a certa altura. “Não sou minimalista, já deu para perceber, né?”.

Por meio de suas ideias arrojadas e de um humor peculiar, e peça celebra a liberdade de ser e de se expressar em qualquer tempo da vida. A temporada de Através da Iris no teatro Faap segue até 10 de março. Os ingressos estão à venda na bilheteria e no site do teatro.

ATRAVÉS DA IRIS

Teatro Faap – rua Alagoas, 903, Higienópolis, tel.: 11-3662-7233

Sextas e sábados às 21h. Domingos às 18h. De 18 de janeiro a 10 de março

R$ 25 (meia entrada popular) a R$ 80 (inteira) #imperdivel

 

 

- Anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here