Dicas para os seus looks nos dias mais quentes sempre com elegância

1417
- Anúncio -
Paula de Abreu
Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online – SP.

O verão é sem dúvidas a estação mais longa e quente e esses dias exigem uma atenção maior na hora de escolher o look, principalmente com as altas temperaturas das ultimas semanas. É claro que os 40 graus é uma delícia para curtir a beira da praia ou piscina, mas a maioria de nós mortais saímos para trabalhar. E por isso pensei em dar algumas dicas para ajudar na hora da escolha do look. Para a escolha é fundamental priorizar tecidos e modelos de peças que sejam mais frescos. Além disso, alguns ambientes de trabalho exigem maior elegância e sofisticação. 

Vamos as dicas…

Algumas peças, mesmo que de verão, mas com um corte requintado, como o short alfaiataria, por exemplo, podem proporcionar elegância ao look, mas sem perder o conforto e frescor de uma peça como o short, mantendo as pernas à mostra.

Bom saber

O short alfaiataria se diferencia de um short normal por sua forma mais estruturada e geralmente pela maior sofisticação do tecido. Para combinar as t-shirts, camisas, blusas em seda, são boas opções o tecido da blusa faz toda a diferença, da um “up” no look e deixa a mulher fresquinha em dias quentes. Nos pés, opara o salto, mas se quiser conforto as rasteirinhas mais fashion ou até mesmo sapatilhas são escolhas certeiras. E se a intenção for diminuir o volume do quadril optar por tecidos lisos, evitando as estampas que criam dimensão à região. 

Escolha bem o tecido

Materiais respiráveis e leves como algodão, linho e jersey devem ser prioridade nesses dias muito quentes. Afinal, ninguém quer fica suando. Tenha cuidado com tecidos sintéticos, como poliéster, tweed. São materiais que esquentam muito e te fazem transpirar. Invista em fios naturais. 

Evite roupas muito justas

Quanto mais perto do corpo, mais a temperatura é mantida. Verão é hora de abusar dos shapes mais largos para garantir o conforto. Preste atenção no bom caimento e em detalhes como botões ou acabamentos cuidadosos para não deixar o resultado exageradamente despojado. 

Acessórios são seus melhores amigos

Além de ajudarem em um look básico, eles emprestam ponto de luz à composições neutras e funcionam para dar um Up principalmente se o cabelo estiver preso. Dê preferência para colares mais delicados e se jogue nos máxi brincos. 

Estampas

Nada de bordados ou detalhes decorados que pesam na composição, aposte nas estampas para adicionar informação ao look. Conjuntinhos são bela pedida. 

Escolha tons mais claros

As cores escuras atraem ainda mais calor, portanto a cartela mais suave é aposta certeira e chique. 

Óculos escuros

Os óculos são indispensáveis, aproveite para experimentar modelos elaborados com lentes coloridas ou formatos que combinem com sua personalidade. Variedades não faltam. 

Duvida I vestido ou macacão?

No auge do calor, quanto mais simples for a composição melhor, por isso o fator peça única, torna-se irresistível, opte por um modelo com cor, material, design diferenciado e claro deve sempre haver com o seu estilo. 

Duvida II Pantacourt ou bermuda?

Quem trabalha em ambientes mais formais não consegue fugir da alfaiataria, mas pode apelar para modelos de calça mais curtos como a pantacourt ou para quem consegue flexibilizar no dress code, as bermudas não param de ganhar espaço. 

Os cintos

Para tornar a peça única ainda mais especial ou adicionar um elemento surpresa, o cinto faz toda a diferença como ponto de destaque. 

A queridinha da estação a saia mídi

A saia midi mantem o frescor, mas a altura da barra, mais discreta, permite que seja usada em diversas ocasiões e ambientes. Vale com camisa em momento mais arrumado, com top cropped para situações casuais e camiseta para as mais descoladas.

Bom saber

O comprimento midi, fica abaixo da altura dos joelhos, algumas ficam na duvida de usá-lo por se sentirem achatadas, a dica é optar por sapatos que deixem a canela e o tornozelo à mostra o tom nude e uma ótima escolha.

Na parte superior, decote ombro a ombro, um cropped ajudam a alongar a silhueta e refresca o look.

Agora você já conhece dicas e diversas combinações para otimizar seu tempo nas produções e criar looks frescos. O importante é ter em mente que é fundamental manter-se fiel ao seu estilo e optar por looks que te façam sentir mais confortável, bonita e fresca!

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here