Aos 40 anos e ainda tentando entender como o sistema funciona!

Estevão Alves
Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – NL

A vida é um presente, mas como fazer para que valha a pena ser vivo? Eu vivo! Eu acordo de manhã, tomo um café, modo de dizer que café pra mim não é tão importante, tomo café 2 ou 3 vezes no mês, só quando não tem nada mais para beber!

Comer algo de manhã, as vezes nem como, aqui na Holanda os trabalhos não são como os que eu já tive no Brasil, aqui pra ganhar dinheiro para sua sobrevivência depende muito da língua, do conhecimento sobre o que fazer e sabendo falar a língua holandesa perfeitamente, conhecendo um pouco sobre como são os holandeses, você vai lutar por um espaço ao sol com um país inteiro!

O salário nem é tão bom assim, não existe aquela desigualdade brasileira, onde eu já fui diretor de uma emissora afiliada de Tv com um bom salário, aqui um pintor de casa ganha muitas vezes mais do que um parlamentar por exemplo, um faxineiro pode alcançar o mesmo salário de um gerente de marketing de uma agência publicitária! Sem falar a língua, sem ter a mínima noção sobre a cultura ou história do país! Pois é! Também já ganhei dinheiro dentro de agência de publicidade no Brasil e era com um salário bem maior do que o de uma faxineira!

Mas no final ninguém se importa com o pagamento, pois todos os pagamentos são dignos e todos eles podem sustentar as suas necessidades! Sem rótulos, som postos de graduações, sem a estupidez de um se achar melhor que o outro pelo seu emprego ou por suas posses! Muitos aqui respeitam o ser humano pelo simples fato de serem humanos!

Sem puxar o saco dos europeus, porque também conheço vários babacas!

Mas existe uma evolução maior sim, claro que pode ser pelo fato de serem mais antigos e de nunca terem sidos descobertos por portugueses, nem serem formados por etnias diferentes, em um momento livres, em outro escravos e muitos dos portugueses eram apenas saqueadores, estupradores, ladrões e órfãos! Isso é a nossa história, mesmo que o novo presidente brasileira ache que não precisemos de bibliografia em livros de história!

E falando em história, como será a do Brasil de hoje sendo contada daqui 50 anos?

Estou certo que será vergonhosa, não só pelo presidente incapaz, ou de seus ministros saídos de um desenho animado, será vergonhosa pela dancinha que fizeram em protestos que mudaria o rumo da história, talvez seja vergonhosa pelo fato de bandidinhos adolescentes que faziam sinal de “arminha” nas redes sociais, virar um gesto presidencial como algo bacana!

A vergonha futura pode vir também se realmente for verdade as noticias que a esquerda está espalhando sobre milícias, laranjas, filhos de presidentes… Ou a vergonha venha das fakenews!

Tenho absoluta certeza que virá das pessoas que fizeram aniversários de crianças com o tema do MITO! Ou aquela galera que filmou a família todo dizendo: Sou robô do Bolsonaro!

Essas vergonhas serão piadas também,  o rumo o qual caminhamos será um caminho doloroso para muitos, principalmente para uma grande maioria, a maioria que não ganha tão bem quanto um parlamentar! Será de repressão!

O presente já mostra isso, o filho do presidente sendo investigado tentou parar a investigação usando algo que ele próprio disse ser coisa de vagabundo, o tal do foro privilegiado! E logo, logo, começará a censura, aguardem! Pois já barraram que o povo menos privilegiado tenha informações sobre movimentações financeiras de políticos e filhos de políticos, nem com o PT no poder isso aconteceu, e olha que o PT foi a maior quadrilha que já existiu no Brasil, basicamente toda a corrupção do Brasil foi o PT que criou! Claro que isso é o pensamento de gente retardada, ou que nunca discutiu sobre política na vida, que de história não entende nada!

Eu estou realmente envergonhado! Sempre estive meio envergonhado por ser brasileiro, muitas vezes pelas canções cantadas pelos sertanejos universitários, hoje pelo funk sujo que sai da boca dos novinhos, que deveria e serão o futuro do país! Sinto vergonha pelas roupas do Neymar e mais vergonha ainda porque tem gente que copia seu vestuário!

Tenho vergonha de ver gente enxergando a política como time de futebol e organizando torcidas para violentar o direito de cada um pensar, do jeito que escolheram ou aprenderam a pensar, tenho vergonha de ver muitos amigos meus, pobres defendendo o capitalismo sem ter ideia de que ele é apenas uma das baterias descartáveis do sistema! Sinto bastante vergonha de ver familiares, repassando noticias mentirosas mesmo sabendo que são mentiras!

Sinto vergonha da maldade! De um povo que deveria hoje ser o povo mais foda do mundo!

Sinto vergonha de saber que gente que convive junto a mim seja tão horrível a ponto de acreditar numa coisa e seguir outra com a desculpa que são apenas humanos!

Sinto vergonha de quem acha que defender o meio ambiente é coisa de comunista! De gente que defende que o lucro vale mais do que a vida!