Veja as principais premiações do cinema e da TV

33
Mandatory Credit: Photo by Michael Buckner/Variety/REX/Shutterstock
- Anúncio -
Sara Cristina Pinheiro
Sara Cristina Pinheiro – Administradora de empresas, adora arte e cinema, colaboradora do site Na Pauta Online – GO

Golden Globes

Já em sua 76ª edição, o Globo de Ouro é uma das mais tradicionais premiações da crítica especializada. Os prêmios são entregues pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), e a premiação reconhece os trabalhos tanto do cinema quando da TV. A cerimônia acontece durante um jantar em um clima mais relaxante e íntimo, ao contrário do Oscar. A festa é realizada desde 1961 no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills.

Acontece: 06 de Janeiro de 2019

Critics Choice Movie Awards

Desde 1995, o prêmio é concedido pela Associação dos Críticos de Cinema, a maior organização de críticos de filmes dos Estados Unidos e Canadá, com objetivo de honrar as melhores realizações cinematográficas do ano. Os críticos se orgulham de dizer que são verdadeiros peritos em acertar os indicados e vencedores do Oscar com antecedência.

Acontece: 13 de Janeiro de 2019

Producers Guild of America Award (PGA)

Tendo mais de 20 anos de existência, o PGA – Prêmio do Sindicato dos Produtores – acontece no Beverly Hilton Hotel em Beverly Hills, Califórnia e honra os visionários que produzem obras para o cinema e para TV. A premiação é decidida por uma equipe mais técnica, assim como no Oscar, e as chances dos indicados deste prêmio estarem no Oscar são altíssimas.

É um forte termômetro para o Oscar de Melhor Filme

Acontece: 19 de Janeiro de 2019

Screen Actors Guild Award

No SAG Awards, a votação é feita pelo Sindicato de Atores da Aliança Americana de Artistas de Rádio e Televisão. Desde 1995, os atores e atrizes de Hollywood reconhecem as melhores performances de atuações do cinema e da televisão. A cerimônia acontece no Shrine Exposition Center, em Califórnia e a maior categoria do SAG é “Melhor Elenco”, em vez de “Melhor Filme”.

Acontece: 27 de Janeiro de 2019

Directors Guild of America Award (DGA)

Há mais de 70 anos o sindicato de diretores premia a sua classe de diretores cinematográficos e televisivos, sendo esta uma das premiações mais respeitadas do meio, e um dos melhores termômetros do Oscar para a categoria de Melhor Diretor e posteriormente, a de Melhor Filme. A partir de 2016 o DGA começou a entregar o também o importante prêmio de Melhor Diretor Estreante.

Acontece: 02 de Fevereiro de 2019

BAFTA

A British Academy of Film and Television Arts é uma premiação que reconhece o cinema mundial e a televisão britânica. Tendo mais de seis décadas de vida, o BAFTA é chamado de o Oscar Britânico – pela sua tamanha importância no meio cinematográfico. Além disso, a cerimônia tem quase todas as principais categorias do Oscar, o que torna-o um dos principais termômetros para grande festa do cinema. A festa tem ocorrido no Royal Opera House, em Londres.​

Acontece: 10 de Fevereiro de 2019

Independent Spirit Awards

Fundada em 1984, o Indie, como também é chamado, é uma premiação dedicada aos cineastas independentes. Organizada pela Film Independent, uma organização sem fins lucrativos, a premiação tem como objetivo homenagear aqueles que prezam pela diversidade e visões originais. Tradicionalmente, a cerimônia ocorre um dia antes da entrega do Oscar e é realizada na praia de Santa Monica, Califórnia.

Acontece: 23 de Fevereiro de 2019

OSCAR

A cerimônia do Oscar é organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas Norte-Americana, desde 1929, no Teatro Dolby em Los Angeles, Califórnia. A maior festa do cinema presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica em todos os seus setores, em reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica. São entregues estatuetas em 24 categorias e desde 1972, todas as cerimônias do Oscar têm terminado com a atribuição do Oscar de Melhor Filme.

Acontece: 24 de Fevereiro de 2019

- Anúncio -