Uma fortuna pra dois

- Anúncio -
Katia Saules
Katia Saules  – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online – RJ,
Esta coluna vai ao ar todas as quartas-feiras.

Uma comédia deliciosamente inteligente e bastante divertida. Leve, gostosa, entretém com muito mistério, confusões e reviravoltas divertidíssimas. Só talentos em cena, com muita bagagem no humor, ótimas marcas, texto sensacional e direção enxuta. Há tempos não ria numa peça do início ao fim, e isso acontece em “UMA FORTUNA PRA DOIS”.

O texto é do maravilhoso Hugo Leandro, que faz rir e surpreende a todo instante, até o final…mas até o final meeeesmo, com surpresas até segundos antes de fechar o pano.

Uma idosa rica pretende deixar sua fortuna para um neto desaparecido, com a ajuda da empregada fazem uma ‘live’ pedindo que o tal neto reapareça, e isso acontece, só que em dose dupla. Dois ‘falsos netos’ surgem e confundem a cabeça de todos, até do divertido mordomo. Todos querem de alguma forma tirar benefício da herança prometida e isso gera muito conflito e gargalhada, com desfecho inesperado.

A direção é do querido Paulinho Serra, que tem ótimas soluções cênicas, manda muitíssimo bem na função, e conduz seu elenco de forma que todos se destaquem no decorrer da trama. O único ponto negativo é uma foto de Paulinho no cenário, que não se explica em momento algum. Não há motivo para sua imagem ali, ao centro, destacada, sem nenhuma citação ou razão durante a história.

O elenco é arrebatadoramente talentoso e todos são tão entrosados que vê-se o que raramente acontece numa comédia: todos brilham, todos tem seus momentos, não há destaques justamente por todos terem entendido o propósito do trabalho. Bia Guedes, Aldo Perrota, Berg Bharusck, Wagner Trindade e Suzy Brasil dão um verdadeiro show de humor com maestria. Os cinco juntos em cena são imbatíveis!

“UMA FORTUNA PRA DOIS” é uma peça que vale cada cena, com elenco primoroso, direção precisa e texto magnífico só pode e vai ser um verdadeiro sucesso.

- Anúncio -