Deputado Vinícius Cirqueira condena declarações de Paulo Guedes sobre Sistema S

- Anúncio -
O deputado estadual de Goiás, Vinícius Cirqueira (PROS) desaprovou declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, durante palestra em evento em Campos do Jordão (SP) na última sexta-feira (5), quando voltou a tecer críticas sobre o Sistema S, que inclui Sesc, Sesi, Senac e outros. Para o parlamentar, a proposta de promover cortes “é um desastre, uma ameaça à educação brasileira”, diz.
Goiânia – Segundo pesquisa divulgada na semana passada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2016, o Sistema S tinha 3.431 unidades espalhadas pelo País e empregava 158.631 trabalhadores diretamente, além de outras centenas de milhares indiretamente. O levantamento mostrou ainda que os salários desses funcionários, por sua vez, somavam R$ 8 bilhões.
“O governo deveria estar aberto a ouvir as entidades para compreender, em toda a sua dimensão, o papel social inestimável das instituições que integram o Sistema S em todo o Brasil . Cortar recursos de um modelo que dá certo, que contribuiu de forma determinante para a economia e para o bem estar social do Brasil não é a resposta que o povo brasileiro deseja para os problemas da nação”, declarou.
Para ele, o presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado diariamente sua total incapacidade de governar ao apresentar propostas que inviabilizam direitos básicos da população, bem como serviços públicos. “O governo, até aqui, tem sido desastroso. São 100 dias de governo, e nenhuma medida capaz de dar passos rumo à superação da grave crise que atravessamos. É preciso mais humildade para dialogar com segmentos da sociedade que têm muito a contribuir para a retomada do crescimento, como o setor produtivo”, afirmou o deputado.
- Anúncio -